Xbox Series X: O que sabemos até agora?

0

Esse é o seu momento de aprender o que você precisa saber sobre o novo Xbox Series X

No dia 13 de dezembro de 2019, aconteceu o tão polêmico The Game Awards, o famoso Oscar dos videogames. Mas uma coisa deixou o coração dos fãs de Xbox e videogame batendo mais forte: a nova geração havia sido anunciada e está mais próxima do que esperamos.

O tão especulado Project Scarlett, finalmente ganhou um nome permanente e um rosto que acabou virando meme na internet por conta do seu formato inesperado e inovador, possuindo 30 cm de altura, 16 cm de largura e 16 cm de profundidade.

Phil Spencer Meme
Meme Phil Spencer e Xbox Series X

Mesmo com detalhes limitados, vou tentar explicar para você o quão poderoso o Xbox Series X pode ser.

Agora vamos para as chamadas “estatísticas para nerds”, mas vou tentar parecer simples para que você entenda e não fique boiando. E eu realmente não sei por onde começar, posso começar dizendo que é brutal! sendo mostrado como 4 vezes mais potente do que o Xbox One X.

Possuindo um processador de 8 núcleos de 3,6 GHz da AMD, o que realmente não tem como facilitar o entendimento, mas isso é MUITO! Além de uma placa de vídeo personaliza também da AMD.

O Xbox Series X vai possuir 16 GB de memória RAM, o que define a quantidade de coisas ele vai conseguir fazer(ou mais ou menos isso), além de um SSD, que para você que não sabe o que é, se trata de um armazenamento com alta tecnologia que permite muito mais velocidade de armazenamento.

As entradas vão se manter mais ou menos as mesmas do Xbox One, com poucas diferenças, mas uma entrada HDMI com capacidade para 8K, o que significa que ele traz o dobro de resolução da geração atual, além dos 120 FPS, que é algo bem longo para explicar, mas fica a lição de casa, é algo bem interessante para saber.

Series X Site

Mas agora falando sobre sobre os recursos do videogame, por conta do SSD, com certeza teremos uma velocidade incrível para as telas de carregamento, o que prometo muita imersão dentro dos jogos, pois quem não odeia uma tela de loading no meio da ação envolvente do seu jogo favorito? O SSD também vai permitir um download muito mais rápido dos seus jogos e um avanço na capacidade de jogar antes do jogo terminar de baixar.

O controle da nova geração não trouxe muitas mudanças, mas uma que me agradou bastante é o fato de que todos os acessórios da geração passada serão compatíveis, e a maior novidade é que o controle será compatível com o Xbox One!

Durante o evento também foi anunciado um jogo para essa nova geração, ‘Senua’s Saga: Hellblade 2’ recebeu um trailer de tirar o fôlego. Mas não vou entrar em detalhes porque isso foi trabalho do grande JP nessa matéria incrível.

O novo Xbox vai ser lançado no final de 2020!

Você pode gostar também
Comentários