Xbox Portugal ou Xbox Ibérica?!

O porquê a "inexistência" da marca Xbox em Portugal

Muitos são os fãs da comunidade portuguesa que perguntam sobre o Xbox em Portugal e o porquê de não haver empenho e investimento no pais.

  • Xbox Portugal existe?

Sim, a Xbox Portugal, apesar de ser um pequeno departamento, existe. Porém, não de forma independente.

Xbox Portugal e Xbox Espanha formam a Xbox Ibérica, assim como a Playstation, EA entre outras empresas.

  • Falta de investimento no pais?

A marca Xbox em Portugal quase passa por desconhecida. desde lojas a eventos de jogos, sendo completamente,”rebaixada” pela concorrência. A razão para estes acontecimentos, deve-se a falta de apoio pela comunidade existente e pelo fraco investimento da Microsoft Corp. se interessar pelo mercado Português.

Xbox Portugal atualmente, segundo fontes internas, não tem meios financeiros para poder participar de eventos e criar marketing intensivo.

  • Como pode mudar?

A comunidade Xbox Portugal tem que insistir por todos os meios e mostrar a Microsoft Corp, que Portugal existe e a comunidade é fiel a marca. Só assim, conseguimos ser vistos e reconhecidos.

América Latina e outros países Europeus tem sido ouvidos pela Microsoft e eles tem dado o valor aos seus fãs, trazendo sempre o que há de melhor para os jogadores de Xbox, desde intenso marketing da marca às participações em eventos e a famosa Xbox FanFest.

Os fãs de Portugal, tem de ser mais participativos, ir a eventos,  participar em Lives do Mixer , usar hashtags em redes sociais, marcar Xbox PT e Xbox US, para que eles entendam de uma vez por todas que somos um pais que adoramos a Xbox.

  • Xbox e o e-Sports em Portugal

Muitos são os fãs que gostavam de participar em eventos de e-sports, porém a oportunidade é recusada por apenas ser disponível numa plataforma.

Todos tem a oportunidade, porém tem de merecer. Segundo um representante da Federação Portugal de Futebol eSports, os campeonatos de Xbox tinham poucos inscritos e na altura dos campeonatos, mais de metade não apareciam. A falta de investimento por parte da Xbox nos torneios também iria piorar a situação.

Por mais que critiquem as empresas externas que só olham para uma marca, deveriam de pensar em se unir e lutar pela que a marca que gostas invista os seus meios para poderes participar em qualquer torneio.

Para todos os fãs Portugueses do Arena Xbox, utilizem o nosso site da comunidade, para que juntos consigamos discutir formas para abrir os olhos da Microsoft Corp e trazer todo potencial da Marca Xbox ao Pais.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x