Xbox Portugal ou Xbox Ibérica?!

O porquê a "inexistência" da marca Xbox em Portugal

Muitos são os fãs da comunidade portuguesa que perguntam sobre o Xbox em Portugal e o porquê de não haver empenho e investimento no pais.

  • Xbox Portugal existe?

Sim, a Xbox Portugal, apesar de ser um pequeno departamento, existe. Porém, não de forma independente.

Xbox Portugal e Xbox Espanha formam a Xbox Ibérica, assim como a Playstation, EA entre outras empresas.

  • Falta de investimento no pais?

A marca Xbox em Portugal quase passa por desconhecida. desde lojas a eventos de jogos, sendo completamente,”rebaixada” pela concorrência. A razão para estes acontecimentos, deve-se a falta de apoio pela comunidade existente e pelo fraco investimento da Microsoft Corp. se interessar pelo mercado Português.

Xbox Portugal atualmente, segundo fontes internas, não tem meios financeiros para poder participar de eventos e criar marketing intensivo.

  • Como pode mudar?

A comunidade Xbox Portugal tem que insistir por todos os meios e mostrar a Microsoft Corp, que Portugal existe e a comunidade é fiel a marca. Só assim, conseguimos ser vistos e reconhecidos.

América Latina e outros países Europeus tem sido ouvidos pela Microsoft e eles tem dado o valor aos seus fãs, trazendo sempre o que há de melhor para os jogadores de Xbox, desde intenso marketing da marca às participações em eventos e a famosa Xbox FanFest.

Os fãs de Portugal, tem de ser mais participativos, ir a eventos,  participar em Lives do Mixer , usar hashtags em redes sociais, marcar Xbox PT e Xbox US, para que eles entendam de uma vez por todas que somos um pais que adoramos a Xbox.

  • Xbox e o e-Sports em Portugal

Muitos são os fãs que gostavam de participar em eventos de e-sports, porém a oportunidade é recusada por apenas ser disponível numa plataforma.

Todos tem a oportunidade, porém tem de merecer. Segundo um representante da Federação Portugal de Futebol eSports, os campeonatos de Xbox tinham poucos inscritos e na altura dos campeonatos, mais de metade não apareciam. A falta de investimento por parte da Xbox nos torneios também iria piorar a situação.

Por mais que critiquem as empresas externas que só olham para uma marca, deveriam de pensar em se unir e lutar pela que a marca que gostas invista os seus meios para poderes participar em qualquer torneio.

Para todos os fãs Portugueses do Arena Xbox, utilizem o nosso site da comunidade, para que juntos consigamos discutir formas para abrir os olhos da Microsoft Corp e trazer todo potencial da Marca Xbox ao Pais.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

  1. Pedro Diz

    Confirmo que a presença da Xbox em Portugal é quase nula. Não há publicidade, muitas lojas não a vendem ou as que vendem tem 5 expositores para a PlayStation e 1 expositor divido entre Xbox e a Switch.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.