World War Z: Aftermath – [Análise do Arena]

Matar mais zumbis em World War Z: Aftermath nunca é demais

Desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela Focus Home, o game World War Z: Aftermath é a versão lançada em 2019, mas com diversas adições como capítulos inéditos, mudanças no gameplay, a classe Vanguard, legendas em pt-br, a aguardada possibilidade de jogar em 1ª pessoa, golpes com armas brancas, dois novos mapas, entre outras. Analisamos todos os pontos do jogo baseado em livros e filmes, e você confere nossa análise logo abaixo.

As cerejas do bolo

Começando logo pela principal mudança, a desejada câmera em primeira pessoa traz toda a imersão já conhecida pelos jogadores de FPS. Aqui já cabe destacar que nenhum problema de performance foi apresentado. Esse é um recurso opcional, mas que também oferece toda a adrenalina de poder ver as movimentações desordenadas das hordas e hordas de zumbis cercando o jogador por todos os lados, além de claro, poder se deliciar com uma explosão e poder ver cada miolo sendo isolado para longe. Por outro lado, vale ressaltar que pulos e ataques de corpo a corpo ainda são realizados em terceira pessoa.

1 2

Outra grande novidade é a repaginação no combate corpo a corpo, extremamente útil quando o jogador encontra-se cercado, pois as armas conseguem possibilitar um longo alcance, fazendo com que nenhum (ou quase), dano seja sofrido. Arrisco dizer que as armas brancas são tão (ou até mais), eficientes que as armas de fogo.

Nova classe para que te quero

Como mencionado no início, a nova classe Vanguard é a famosa tanque, pois o personagem é equipado com uma escopeta e um escudo eletrificado, que ao ativar a habilidade especial, o jogador é capaz de fazer longas investidas em quem estiver no caminho, abrindo espaço para o resto do time respirar um pouco. Não só isso, mas ele gera aumento de vida para todos, além de ser bem útil para recuperar ou coletar algum item que esteja protegido ou cercado por um número grandioso de zumbis. E acredite, isso acontecerá em vários momentos.

Guerra Mundial Z: Consequências Mostra Combate em Primeira Pessoa, Ratos da  Praga e Mais em um Novo Trailer - BR Atsit

Novos mapas e novas guerras

Os novos mapas, tanto Rússia quanto Vaticano contam com 3 capítulos no qual destacam-se a dificuldade climática, pois enquanto que no primeiro o frio e o gelo são obstáculos para serem superados, no segundo, um nevoeiro toma conta do local, atrapalhando a visão não só para detectar zumbis, mas para conseguir enxergar possíveis armadilhas. Vale ressaltar que ambos foram ótimas adições e agregaram muito na versão completa de World War Z: Aftermath.

World War Z: Aftermath - Deluxe Edition - PC - Buy it at Nuuvem

Diversão sempre presente, especialmente em coop

Se tem uma coisa que o game tem na essência, é que matar zumbis é sempre muito prazeroso, mas em coop é melhor ainda. Essência essa que vem desde Left 4 Dead, entre tantos outros. O jogo não possui uma história cativante ou objetivos a serem alcançados para alguma mudança significativa da trama. E ainda bem. Chega a ser terapêutico enfrentar hordas imensas e ver os miolos explodindo, enquanto troca uma ideia com seu amigo ou até mesmo elaborem uma melhor forma de recuperar determinado ponto. Claro que você pode jogar sozinho, mas claramente a diversão será menor e a experiência não será tão gratificante.

Conclusão

Mesmo com algumas quedas de quadro e uma certa lentidão para se juntar a um grupo, o game mantém tudo de bom que a versão base de 2019 tinha, mas adições muito certeiras para você ter vontade de jogá-lo novamente. Destaco a visão em primeira, especialmente por trazer mais imersão nas batalhas travadas e nos futuros miolos explodindo. Legendas em pt-br são extremamente bem vindas, além de 2 novos mapas e a classe tanque. Lembre-se de jogar em coop para uma maior diversão.

World War Z: aftermath pode ser adquirido através da Microsoft Store.

**O game foi gentilmente cedido pela equipe de divulgação para essa análise.

Análise do Arena

O game mantém tudo de bom que a versão base de 2019 tinha, mas adições muito certeiras para você ter vontade de jogá-lo novamente. Destaco a visão em primeira, especialmente por trazer mais imersão nas batalhas travadas e nos futuros miolos explodindo. Legendas em pt-br são extremamente bem vindas, além de 2 novos mapas e a classe tanque. Lembre-se de jogar em coop para uma maior diversão.

8
Jogue em coop
  • Gameplay 8
  • Gráficos 8
  • Diversão 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x