Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Watch Dogs Legion – [Análise do Arena]

A nova aventura da franquia de hackers Watch Dogs traz uma abordagem diferente, mas mantém sua essência característica

  • Somos todos UM

Quando anunciaram Watch Dogs Legion, eu devo admitir que fiquei com muito receio do jogo não entregar o que prometia. Mas eu estava errado, não que ele seja perfeito, mas é divertido ao extremo.
Uma reclamação recorrente de algumas pessoas quando o jogo foi revelado é que ele parecia genérico por não ter um protagonista. Reclamação que não se sustenta quando você coloca as mãos em Legion e entende que o protagonista é a legião DedSec.

A frase cliché “Um por todos e todos por um” se aplica na sua forma mais clássica. O DedSec de Londres sofre um golpe que destrói sua base de membros e a resistência precisa ser formada novamente. Com a possibilidade de recrutar qualquer NPC do jogo, as possibilidades e combinações de membros disponíveis são infinitas, e cabe ao jogador decidir qual será a abordagem usada nas missões. Um inimigo novo é introduzido e sua missão é retomar Londres das mãos dos vilões que infestaram a cidade.

  • Londres é do povo

Depois do ataque terrorista intitulado de Zero-day, que matou e destruiu pontos específicos da cidade de Londres, o DedSec se torna o bode espiatório do seu novo inimigo. Outros vilões também entram em cena para tornar a vida dos moradores da cidade em um verdadeiro inferno na terra, como o Clã Kelley, envolvido nos mais desprezíveis atos criminosos e a Albion, empresa militar privada contratada para manter a ordem na cidade a todo custo, eu disse todo custo mesmo.

Cidadãos são humilhados em plena luz do dia e nada pode ser feito, enquanto a resistencia não se levantar. O DedSec é essa fagulha de esperança que se coloca em defesa dos londrinos e de seus ideais para libertar a metrópole.

  • Londres exageradamente como eu conheço

Me mudei para Londres há 7 anos atrás e conheço muito bem a cidade. Poder ver o cuidado em que replicaram a cidade é simplesmente incrível. Sem contar que já morei em uma das áreas principais do jogo. Algumas mudanças foram aplicadas por conta do jogo se passar alguns anos depois do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia).

As ruas de Londres são bem estreitas, mas no jogo estão um pouco mais largas para ajudar na movimentação e dirigibilidade dos veículos.
É sensacional a forma do jogo popular os distritos com moradores que refletem o estilo daquela região. Os boroughs ou distritos de Londres podem ser dominados e depois de fazer missões especificas, tem a missão principal pra inspirar os moradores a tomar o distrito por completo.

Seguindo a fórmula exagerada do segundo Watch Dogs, os NPCs seguem os estereótipos da população londrina, que é extremamente diversa. Quando o jogo está no seu áudio original em Inglês, fica muito mais claro que a ideia é acrescentar humor em todos os diálogos. Se desejar jogar em português, terá também uma qualidade incrível das localizações da Ubisoft, regadas de muito humor e vocabulário adaptado para as idades e profissões dos NPCs. Temos até bolas de futebol espalhadas pelo mundo, onde você pode praticar e fazer embaixadinhas. Isso mesmo! E claro que esse detalhe não poderia faltar no país que inventou o esporte. E sim, existe uma conquista relacionada a isso.

  • Jogabilidade

Os controles são parecidos com o segundo Watch Dogs, mas sem o parkour. Na verdade, isso faz muito sentido, pois muitos dos controles refletem o seu personagem e suas habilidades. Sendo assim, não faria sentido um senhor aposentado ter a mesma mobilidade e habilidades de um atleta, por exemplo. Eles conseguiram balancear isso muito bem, e quando os NPCs são perfilados, é possível ver suas habilidade antes do recrutamento. Vale ressaltar que é extremamente divertido recrutar personagens com desvantagens e se desafiar a completar as missões com eles.

Para recrutar, não basta apenas andar até o seu potencial recruta e pronto. Você precisa atender seu pedido e existe uma certa profundidade na complexidade dessas quests, o que achei muito valioso.

  • Equipamentos e bugingangas

No jogo anterior tínhamos drones para facilitar os hacks, mas agora temos a evolução com o aranha-bot, que é simplesmente seu melhor amigo nas invasões e dependendo do personagem, você pode ter um drone de carga pra te levar para os ares e acessar lugares altos. Esses drones de carga também estão disponíveis no mundo e você só precisa acessar e invadir os terminais para controlá-los.

  • Conquistas

Se tratando de conquistas, Watch Dogs Legion possui uma lista bem tranquila, que tem variedade e oferece desafios divertidos. Uma coisa muito bacana é que atividades como beber e jogar dardos nos pubs tem tudo a ver com a rotina típica de um londrino. As montagens onde o jogador precisa passar uma mensagem a população dos distritos também se encaixa no tema do jogo e não deixa nada destoando. Completei os 100% ou 1000G em cerca de 60 horas. Dica: Quando forem fazer as conquistas de beber, jogar dardos e realizar as montagens, joguem com o mesmo personagem e não troquem, pois pode haver um erro de registro e a conquista não pipocar.

  • Pontos negativos?

Não experimentei nenhum bug ou crash no jogo, mas alguns usuários reclamaram de crashes e superaquecimento jogando no Xbox One X. Eu também joguei no Xbox One X e não tive um problema. Na questão gráfica, existem alguns carregamentos de textura a distância que demoram pra carregar, gerando um aspecto “pixelado” que pode parecer estranho. Voar e olhar para o mundo a distância pode revelar pop-ins e baixas texturas também, mas nada que afete diretamente a experiência.

  • Resumo

Watch Dogs Legion é diversão pura e Londres um playground maravilhoso para hackers criativos que gostem do caos. A ideia de inovar e tornar qualquer NPC jogável, traz dinamismo e diversidade no gameplay, oferecendo muitas horas para explorar e buscar o recruta perfeito. A história aborda temas bem mais pesados que os anteriores e te prende bem na busca por descobrir quem é Zero-day. Mesmo não sendo um enredo profundo, ele se encaixa perfeitamente no tema do jogo, na realidade da cidade e do tempo que o jogo se passa. Watch Dogs Legion é recomendado para todos que gostem de humor, mundo aberto com uma pegada mais high-tech, muita zoeira e conquistas bem divertidas de fazer.

Compre Watch Dogs Legion através da Microsoft Store.

*Acompanhe as lives do conteúdo dessa análise clicando aqui.

Análise do Arena

Recomendado para todos que gostem de humor, mundo aberto com uma pegada mais high-tech, muita zoeira e conquistas bem divertidas de fazer.

8
Britanicamente divertido
  • História 8
  • Gráficos 8
  • Jpgabilidade 8
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x