Você já Conhece o Daniel “Dino” Pontes do #TeamXbox?

Hoje vamos finalizar com chave de ouro a apresentação do #TeamXbox!

Já conhecemos o Brambz, a Kath e a Paty. Hoje é dia de saber mais sobre o Daniel “Dino” Pontes!

O Dino, como é conhecido, faz lives no canal do Xbox Brasil, no Mixer, toda quinta-feira, a partir das 19h, jogando e dando uma verdadeira aula sobre o grande Halo!

O Dino aceitou bater um papo com o Arena e vamos o que ele compartilhou com a gente:

Arena Xbox (AX): Dino, conta algumas coisinhas para a gente: Quais seus jogos favoritos, quando começou a jogar no Xbox, GT, quais suas redes sociais, curiosidades sobre você… enfim, apresente-se:

Dino: Meu Nome é Daniel Pontes ou como as pessoas me conhecem Dino.

Jogos favoritos? É até engraçado, pois Halo ocuparia todos os lugares do pódio, mas o vendo como uma franquia Halo seria o primeiro, logo em segundo seria Skyrim e Terceiro Lugar Dantes Inferno.

Eu comecei nesse mundo há 17 anos, com a chegada de Halo Combat Evolved. Minha Gt é Cruzypher e você pode me encontrar no Twitter, que uso exclusivamente para jogos, no Facebook que uso para trabalhar com a Protocolo Halo e por fim no meu Instagram.

Apesar de meu envolvimento com Halo nas redes sociais, na vida real sou Professor e Guitarrista de uma Banda de Metal chamada Lírica. Meu apelido (Dino) surgiu por conta de minha paixão por animais pré-históricos, mais especificamente os Dinossauros. Ele surgiu após uma visita de amigos a minha casa, que ao verem minha coleção de Dinossauros e livros sobre o assunto, começaram a me chamar assim, o que depois se estendeu a Halo após eu colocar minha Tag Spartan com esse nome.

Meu primeiro contato com Halo foi em uma Lan House da minha cidade ainda nos primórdios de Halo e foi amor à primeira vista! Desde então, não parei mais e isso me fez ter a oportunidade de jogar todos os jogos da franquia em seus lançamentos.

Minha família é de origem humilde então nunca puderam me dar um console, portanto me mantive jogando em Lan por muitos anos. Nesse meio tempo, meus antigos amigos de jogatina já não jogavam mais e fiquei sozinho nessa. Mesmo assim, a cada novo jogo lançado mais meu amor aumentava pela a franquia, nesse ponto também já era aficionado pelo o universo do game – uma mitologia tão vasta que a leitura era tão constante quanto as jogatinas.

Anos se passaram até que finalmente conheci minha atual noiva, aquela que viria ser minha inseparável companheira de combate! Ela que tem origens muito parecidas com a minha e também amava a franquia. Após algum tempo e visitas constantes a nosso ponto de jogatina, finalmente, em 2013, compramos nosso Xbox 360! Nossa que emoção foi ter ele em mãos! Pouco mais de um ano depois, decidimos vende-lo para adquiri o primeiro Xbox One, pois o lançamento de Halo Master Chief Collection estava próximo! Nesse meio tempo nossa coleção Halo também aumentou – compramos livros, HQ’s, Action figures e todos os jogos da Franquia incluindo os clássicos, tudo com muito esforço e logo depois decidimos comprar outro Xbox One para jogarmos cada em um.

Halo, para mim, é muito mais que somente um jogo, ele é diretamente responsável pelas melhores coisas que já vivi: desde conhecer pessoas maravilhosas, fazer amigos que levarei para vida toda até momentos mais do que especiais, posso citar o mais recentemente que foi a oportunidade de estar na BGS.

Como citado acima, minha família é de origem humilde e toda minha infância foi passada em um lugar que a segurança não é um forte e as más influencias são numerosas. Ainda mais para uma criança… e, graças ao Halo, eu fiquei longe disso tudo! Graças a minha paixão por Halo eu pude sobreviver para estar escrevendo sobre isso, e não se perdi como muitos de meus amigos o fizeram… enquanto eu estava em casa jogando e lendo no meu PC ferrado ou na Lan, eu estava longe dessas influencias, devido a vastidão do Universo de Halo.

A franquia também foi responsável direta que fez meu amor por leitura aumentar e posso dizer que foi essa mesma influência que me fez querer trabalhar como professor.

Portanto posso dizer, categoricamente, que Halo não e só responsável por eu ser o que sou hoje, mas também por esta vivo para ser o que sou hoje.

AX: Agora que já conhecemos você, queremos conhecer seu canal e/ou sua comunidade. Há quanto tempo você começou? Quais seus objetivos? Onde podemos encontrar seu canal?

Dino: Meu atual canal é no Mixer e a fanpage que atualmente sou um dos administradores é a Protocolo Halo.

Estou com a Protocolo Halo faz cerca de 3 anos e meu objetivo com ela é trazer conteúdos de qualidade e com credibilidade de uma forma de fácil entendimento para a comunidade, sem ficar preso em formas “especiais” de fazer. Simplesmente trazer conteúdo de fã para fã, tudo isso direto das fontes e buscando sempre a excelência no conteúdo, da mesma forma que os fãs lá fora tem acesso. Fora isso, buscamos também fazer conteúdos próprios como vídeos, fanfics e demais projetos nos quais estamos trabalhando, tudo como forma de divulgar Halo em nosso país já que o mesmo por aqui não tem a mesma base de fãs que em outros países. Fazemos tudo isso buscando mostrar que aqui também temos fãs aplicados e amantes da franquia para, quem sabe, chamar a atenção da atual desenvolvedora, levando ela a investir ainda mais no mercado oficial por aqui, além de, é claro, o reconhecimento da comunidade.

Meu canal do Mixer foi criado após eu avaliar que aqui no Brasil ninguém estava fazendo gameplays da franquia, por isso pensei que seria uma boa fazer para também servir como divulgação da comunidade. Nele eu trago gameplay de todos os jogos da franquia, tutoriais para completar os jogos ou pegar colecionáveis, falo sobre o universo, curiosidades, notícias e, claro, minha parte favorita que é conversar com a comunidade!

A Protocolo Halo pode ser encontrada no Facebook na página oficial onde postamos todas a novidades, temos também o canal no YouTube aonde postamos gameplays, análises e vídeos legendados e, por fim, temos também nosso site, onde os fãs podem ter acesso aos nossos contos.

AX: Chegamos ao #TeamXbox! Como foi quando te convidaram para o #TeamXbox? Como está sendo sua experiência? Está batendo aquele nervosismo e ansiedade?

Dino: Sobre o convite para o #TeamXbox foi simplesmente surreal, uma emoção que não cabe no peito e uma honra que jamais saberei mensurar! Minha experiência tem sido enriquecedora e sem precedentes, pois através dessa oportunidade pude conhecer pessoa maravilhosas e profissionais exemplares. Agora sobre o nervosismo e a ansiedade… nossa! Quando falta dez minutos para começar, parece ao mesmo tempo falta dez horas. Fora que parece que vou enfartar e a tremedeira é tanto que acho que vou derrubar o controle hahaha

AX: Suas lives são sobre Halo, como está sendo apresentar esse serviço para usuários que chegaram agora na comunidade e mostrar mais de seu conteúdo para os usuários antigos?

Dino: Falar sobre Halo com certeza é um dos maiores prazeres que tenho em minha vida! Poder contribuir para que novos fãs venham a conhecer essa franquia e eventualmente venham a se tornar também fãs é simplesmente mágico! Assim como poder conversar com os membros mais antigos, pois os pontos de vista e opiniões são diversos e poder ouvir e conhecer é uma dádiva.

AX: E para finalizar, manda um recadinho para a comunidade Xbox e para a comunidade Arena Xbox =)

Dino: Quero parabenizar ao Arena Xbox por seu trabalho, por sua iniciativa e por tudo que tem feito para o crescimento da comunidade no Brasil. Podem contar comigo se precisar, ficarei honrado em ajudar no que tiver a meu alcance.

Para comunidade eu desejo tudo de bom sempre, que possamos crescer cada vez mais aqui no Brasil e alcançarmos novos patamares globais. Joguem sempre que puderem, amem uns aos outros e respeitem as diferenças. Sendo jogador competitivo ou jogador casual o que importa é que no final somos todos jogadores e amantes de Xbox, independente das origens ou divergências de ideias.

A equipe Arena Xbox agradece a disponibilidade do Dino em conversar conosco e deseja todo sucesso do mundo, não só no #TeamXbox, mas em todo seu trabalho!

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
  1. André Diz

    Nossa,até que enfim encontrei um fã de Halo desse nível,sucesso pra vcs e vamos botar o Master chief pra trabalhar…..

  2. Eymmankyn Diz

    Gostei muito da entrevista. Conheço Halo a pouco tempo e digo que é uma franquia incrível!

    Se você ainda tem dúvidas, recomendo que não veja vídeos de notas e opiniões. Apenas, jogue. Eu fiz isso e não me arrependo até hoje.

    Amo Halo e ainda mais o seu universo, principalmente ao que se refere aos Forerunners (uma das raças) ❤️

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.