Vigor – [Análise do Arena]

Battle Royale respirando novos ares!

Quando se fala em Battle Royale, a primeira impressão que temos, é que você vai enfrentar um monte de gente, num mapa gigante e com vários itens espalhados pelo mapa. Para muitas pessoas isso é ok. Mas chega um momento, em que você se cansa da repetição e se o jogo não inova, ele cai na mesmice e acaba perdendo seu público. Quando comecei a jogar Vigor, foi o mesmo pensamento que tive, outro Battle Royale com mais do mesmo, e felizmente, eu estava errado.

  • Enredo

Logo ao iniciar o gameplay, é mostrada uma mensagem, onde é explicado o motivo de você estar ali:

Após uma guerra nuclear que acabou devastando grande parte do mundo, a Europa Central acabou destruída e somente a Noruega sobreviveu a toda a destruição. Todos os sobreviventes são conhecidos como outlanders (forasteiros, na tradução literal). Seu objetivo no jogo? Melhorar seu abrigo (Shelter) e sobreviver a ondas de radiação que podem te matar caso esteja distraído.

  • Gráficos e Imersão

Falando em distração, apesar de se tratar de um battle royale o que mais chama a atenção são os cenários de tirar o fôlego, os detalhes de cada mapa( que variam a cada semana). Vale ressaltar também a imersão dentro do game, já que muitas vezes me peguei distraído pelo visual do jogo, enquanto a nuvem de radiação vinha a meu encontro. A única maneira de saber se está acabando seu tempo, é quando se ouve o barulhinho do detector de radiação. Outra forma é verificar o mapa, mas essa segunda acaba sendo um pouco desajeitada pois ela é ativada pela botão direcional do controle ( seta para baixo), além disso, em todos os mapas, é possível encontrar várias saídas que estarão sempre abertas para que possa voltar a segurança do seu abrigo, O que você pode fazer quando adquire o airdrop, ou quando está satisfeito com seu loot.

  • Recursos

Outro fator importante presente na maioria dos battle royales são os famigerados Air drops. Aqui, eles são de grande importância, pois dentro deles você vai encontrar itens e recursos melhores e em maior quantidade, porém, capturar e sair do mapa com um deles não vai ser nada fácil, já que o gps mostra a posição do possuidor do airdrop, o que pode complicar sua saída do mapa. Por isso, muito cuidado quando estiver com ele em sua posse, os outros jogadores saberão sua posição.

  • Resumo

Jogar Vigor é uma experiência única em um mundo dominado por Battle royales repetitivos. Um jogo cheio de imersão, e com um futuro promissor, apesar de alguns bugs( vale ressaltar que ainda está em preview), o jogo tem tudo para bater de frente com grandes nomes do gênero, como Fortinite e PUBG.

Particularmente, eu não colocaria ele na prateleira de BR, e sim no gênero Survivor Open World, mas quem sou eu para decidir isso? Um reles mortal maravilhado com esse jogo.

Para quem busca fugir da mesmice e um desafio digno, Vigor é a opção mais plausível. Vale ressaltar que apesar de estar em fase de desenvolvimento e melhoria, você pode pagar para jogar a preview, ou aguardar o seu lançamento, que será exclusivo para consoles Xbox.

8.7
Muito bom!

Vigor pode ser a válvula de escape para sair da premissa básica dos battle royales.

  • Enredo 8
  • Gameplay 9
  • Gráficos 9

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.