Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

UFC 4 – [Análise do Arena]

UFC 4 é uma dominante vitória por pontos

Após um hiato de dois anos, UFC 4 retorna ao octógono da EA Sports, prometendo ao jogador novas melhorias visuais, um modo carreira mais que renovado, além de uma jogabilidade mais simples para todos os amantes do MMA. Nessa análise, você fica sabendo o que realmente foi entregue.

  • Do quintal de casa para o cage mais famoso do mundo

Começando a análise com o pé direito, o modo carreira está de volta e trazendo uma experiência mais pessoal para o jogador. Como manda o figurino, você constrói seu personagem do zero, escolhendo a categoria de peso, o estilo primário de luta (brazilian jiu-jitsu, wrestler, kickboxer, pugilista e equilibrado), o físico de seu personagem, música de entrada, entre outras coisas. Vale ressaltar que as opções são bem variadas e graças ao sistema de pontos e treinamentos (falaremos mais tarde), os atributos podem ser melhorados, deixando seu lutador mais completo.

UFC® 4 8

Com algumas cutscenes no início, você é apresentado ao treinador, que, após assistir suas lutas de garagem, enxerga um grande potencial e promete te levar para a principal companhia de mma do mundo: o UFC.

Antes de chegar a assinar um contrato, você deverá vencer algumas lutas independentes e ser recrutado para o Dana White’s Contender Series. E a partir de seu desempenho, receberá as primeiras oportunidades nos cards preliminares do show principal. Que é quando a brincadeira fica séria.

Para se preparar para os confrontos, você terá de 4 a 6 semanas, no qual será necessário promover a luta (tweets e entrevistas), treinar alguma modalidade específica e aprender novos golpes com outros lutadores. E ao realizar esses treinos, você ganhará pontos pelas proezas e investi-los nos aspectos de seu lutador.

UFC® 4 3

Apesar de todas essas novidades, toda essa preparação pode ficar massiva, e você só poderá simular os treinos e comerciais quando seu lutador estiver em um nível muito alto. Mas isso não quer dizer que UFC 4 fica repetitivo, pois você tem alguns objetivos antes de pendurar as luvas, como se tornar o “Melhor de Todos os Tempos”, ganhar mais de 1 milhão de dólares em lutas, conquistar novos fãs, entre outros.

UFC® 4 4
  • Realizar uma guilhotina pode ser simples, mas nem tanto

Como todo o jogo de simulação, a busca pela perfeição gráfica e motora é constante, para que o jogador se sinta no octógono. Apesar do enorme avanço gráfico, como as tatuagens dos lutadores e porte físico dos mesmos, UFC 4 ainda sofre com problemas de movimentação e alguns bugs, fazendo com que certos golpes extrapolem o limite da física.

Buscando trazer novos adeptos para o game, a mecânica está mais simples, mas isso não quer dizer que basta você selecionar para levantar que isso será feito. Claro que muitos dos movimentos englobam posicionamento correto, timing e energia para a realização.

UFC® 4 6

O que pode frustrar alguns jogadores é no quesito finalizações e transições. Apesar de mais simplificados e melhor explicados, dependem muito da precisão e de posicionamento. Não (necessariamente) xingue o lutador por ele não realizar seu comando, pois talvez o problema seja sua base.

  • Lutinhas para entreter os amigos

O game possui uma série de modos de luta e aqui fica o destaque para o modo nocaute, no qual como você imagina, a disputa só acaba após o K.O. do oponente. Mas aqui, o cenário é um ringue com cordas, lembrando de torneios antigos de Muay Thai.

UFC® 4 7

Já o modo trocação faz menção as lutas de fundo de quintal (Kimbo Slice curtiu isso), e são literalmente ambientadas em ringues improvisados e ilegais. Sem tempo para lutas de chão. Aqui é tiro, porrada e bomba. Além disso, o game oferece lutas com regras personalizáveis e tradicionais, perfeitos para o X1.

A parte online oferece um refresco ao jogador, como o modo blitz, no qual o jogador deve avançar em lutas curtas e com diferentes regras, além dos torneios online, que valem cinturão.

UFC® 4
  • Tá pronto? Vamos pra luta!

UFC 4 acerta em cheio no renovado modo carreira e traz uma jogabilidade simplificada mas sem esquecer de que se trata de um simulador, então a física deve ser respeitada. Com uma variedade de modos e objetivos, ele te manterá dentro do octógono por um bom tempo.

O game pode ser adquirido através da Microsoft Store.

Se você tinha receio de experimentar UFC 4 pelas suas mecânicas exigentes, esse é o seu momento de retornar para o octógono!

8.3
Oss
  • Modos de luta 9
  • Gráficos e simulação 8
  • Carreira e progressão 8
Se Inscrever
Notifique me
2 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

2
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x