Ubisoft, uma Gigante Importante para o Xbox! [Coluna do Felicity#4]

Uma homeagem à francesa Ubisoft que tem demonstrado apoio e carinho pelos jogadores de Xbox.

Salve, jogadores! Bem vindos!

Propaganda

Hoje quero conversar sobre uma grande empresa francesa, que ao longo dos anos demonstra muito carinho, respeito e dedicação ao oferecer experiências marcantes aos jogadores. Essa empresa também tem demonstrado um apoio importante e cada vez maior ao Xbox One. Estou falando da Ubisoft, ou para os íntimos, a Ubi.

Entendendo um pouco quem é a Ubisoft

A Ubisoft é uma das maiores desenvolvedoras e publicadoras do mundo. Já foi eleita a quarta maior publicadora pela revista norte-americana Game Developer em 2007 e, atualmente, a empresa proclama ser a terceira maior desenvolvedora do mundo, com mais de 12.000 mentes criativas de 94 nacionalidades.

Em evento recente a empresa apresentou algumas informações que demonstram a força da marca Ubisoft inclusive no Brasil, aonde, em 2017, seu canal no Youtube teve próximo de 70 milhões de visualizações com mais de 1 milhão de inscritos e acessos contínuos.

No Brasil, a franquia Assassn’s Creed já vendeu mais de 5 milhões de cópias e o jogo Rainbow Six Siege conta com mais de 2 milhões de jogadores. 

Abaixo,  vídeo bem bacana da Ubi mostrando um pouco do clima proporcionado pela empresa e o que representa a diversidade criativa aliada a um ambiente de trabalho leve:

Criadora de jogos e franquias de longa data, com fãs cativos e sucessos em vendas, a Ubisoft tem grandes nomes como: Assassin’s Creed, Far Cry, Rayman, Splinter Cell – e esses são só alguns dos principais nomes.

Desenvolvedora de jogos com grande experiência pessoal para cada jogador, desde os mais casuais aos  hardcore, dando uma quantidade de opções incríveis, ela nem sempre acerta mas é fato que a empresa se esforça para entregar experiências únicas e quando acerta é algo que vira referência para a indústria.

Incentivadora do cenário de eSports ao redor do mundo, com franquias de jogos com seus milhões de jogadores, essa gigante dos games também se importa com os desejos dos jogadores de Xbox One em relação a retrocompatibilidade.

Ubisoft e a Retrocompatibilidade

Uma das maiores apoiadoras da retrocompatilidade no Xbox One, a Ubi demonstra carinho e respeito aos fãs e sempre procura estar próxima da comunidade gamer.

Abaixo, vemos no Facebook, uma pesquisa da Ubisoft México questionando quais jogos os jogadores gostariam na retrocompatilbilidade. Isso foi em Setembro de 2015, bem no início da funcionalidade que para muitos é fator importantíssimo ao escolher qual console ter. E ao longo dos últimos anos, cada vez maisjogos são implantados na retrocompatibilidade.

Franquias

E agora vamos falar um pouquinho do que é mais importante para nós! Vamos falar sobre jogos!

Vamos falar de algumas franquias possuem milhões de jogadores apaixonados e que, mesmo com alguns tropeços ou alguns jogos não tão “acertados”, são verdadeiros clássicos!

Vou tentar, com muito respeito e sem spoilers, falar de alguns jogos/franquias que acredito serem, em muitos casos, uma declaração de amor ao processo criativo, uma mostra do que verdadeiros artistas podem fazer através de jogos, muitas vezes, memoráveis!

Tive minha experiência pessoal com boa parte desses jogos/franquias e outros pesquisei com algumas pessoas da comunidade e mídia de forma geral, porém acredito que todos devem ser experimentados e que muitos estabeleceram novos padrões para a indústria gamer!

Vamos nessa pequena viagem de indicações do que acredito que você NÃO deve deixar de conhecer e jogar! Vem comigo nessa ode de alegria e emoção com esses jogos da Ubi!

🎮 Assassin’s Creed

Mundos abertos com fortes características de RPG, personagens marcantes e história únicas! Isso é uma forma “resumida” de tentar definir o que significa Assassin’s Creed. Se não conhece a franquia, fique à vontade, no Xbox One você pode jogar todos os jogos! Você sabia que o único console no mundo em que é possível jogar TODA a franquia Assassin’s Creed é o nosso Xbox One?

Franquia milionária, em todos os sentidos: custos de produção, vendas, quantidade de jogadores ao redor do mundo. Essa franquia possui uma legião de fãs quase que religiosos, demonstrando a força dessa ode da irmandade de assassinos que buscam sua justiça.

O último jogo da franquia, o Origins, agradou público e crítica! Uma aventura memorável pelo Egito Antigo.

Você está na pele do medjay Bayek e tem uma aventura cheia de revelações e um verdadeiro “tour” pelo Egito aonde você encontra Cleópatra e suas riquezas. A ambientação aqui faz você se sentir em um livro vivo de história.

RPG de mundo aberto com mecânicas melhoradas e aprimoradas, onde o jogador, de forma livre, constrói seu caminho para conseguir realizar a vingança pessoal de Bayek no começo e se tornar, no final, o início da escrita dos assassinos. Jogue e vivencie essa experiência única que é Origins.

Imagem capturada pelo jornalista e fotógrafo Nelson Alves Júnior jogando Assassin’s Creed Origins no Xbox One X. Uma pintura!

Trailer de lançamento desse jogo que conta a origem dos assassinos:

E não se esqueça que o novo capítulo, Odysseyestá chegando no próximo dia 05 de Outubro. Preparado?

🎮 Child Of Light
A história de Aurora e sua luta é tudo contado como um grande poema em rimas!

O que dizer desse jogo que é uma verdadeira e única experiência narrativa? Child of Light é incrivelmente lindo e tocante! Aqui é um dos exemplos aonde a francesa Ubisoft arriscou algo novo e transcendeu para algo único!

Aurora, é a grande estrela dessa história comovente, capaz de emocionar jogadores de forma única e surpreendente. É uma jornada épica contada, literalmente, como um grande poema e em rimas! O tempo todo.

Tudo é cantado e rimado de forma brilhante, inclusive o trabalho de localização para o português brasileiro é digno de ser referenciado. Um cuidado primoroso para não perdermos nenhum detalhe ou riqueza narrativa comparando ao idioma original. Tive o prazer de miletar esse jogo no Xbox One S.

Propaganda

A exploração dos cenários com elementos de aventura/plataforma com a graciosidade de movimentos da protagonista junto com a qualidade artística empregada nos gráficos do jogo, fazem com que você tenha o desejo de seguir em frente e saber como irá terminar a história dessa pequenina heroína.

Aurora contra os inimigos utilizando sua magia. Combate em turnos muito agradável com o sistema de barra de ação.

Trailer de lançamento para você conferir um pouco desse mundo encantado e com uma narrativa deliciosamente rimada e interpretada com maestria pela dublagem brasileira:

🎮 Far Cry

Far Cry é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, todos publicados pela Ubisoft. O primeiro jogo da franquia foi desenvolvido pela Crytek para estrear a CryEngine e lançado em março de 2004. Posteriormente, a Ubisoft obteve os direitos da franquia e a maior parte do desenvolvimento é realizada pela Ubisoft Montreal com a ajuda e assistência de outros estúdios satélites da Ubisoft.

Os jogos seguintes da franquia utilizam uma versão modificada da CryEngine, o motor gráfico Dunia, permitindo a criação de um mundo aberto rico em detalhes. O elogiadíssimo Far Cry 5, sucesso de público e crítica, em abril desse ano a própria Ubisoft nos informou o tamanho sucesso: com pouco mais de uma semana de seu lançamento, o jogo já havia vendido quase 5 milhões de cópias! Essa foi a segunda maior estréia na semana de lançamento para um jogo de toda Ubisoft. Uma franquia marcada pela presença interessante e importante de vilões memoráveis e, até mesmo, admiráveis.

Se você ainda não jogou Far Cry, experimente! É um mundo de possibilidades para quem curte jogos de tiro em primeira pessoa com um estilo de aventura muito próprio da franquia. Veja a declaração de Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, sobre Far Cry 5:

Mais do que um jogo de aventura que trata de um tema muito atual, Far Cry 5 é um game de sobrevivência em que os jogadores têm um mapa incrível para explorar, inimigos perigosos por todas as partes, animais selvagens que podem surgir a qualquer momento e diversos meios de transporte para utilizar. Os jogadores vão adorar essa experiência imersiva e intensa, que pode ser vivida tanto sozinho quanto com os amigos.

Bertrand Chaverot Diretor da Ubisoft na América Latina

Trailer de lançamento de Far Cry 5 pra você conferir:

🎮 Just Dance
A franquia musical de longa data, renovada anualmente. Just Dance.

Você gosta de música e dançar? Sim! A Ubisoft possui uma franquia de longa data que muitos dançaram e dançam utilizando seu Kinect no Xbox 360 ou no Xbox One.

Just Dance é um jogo de dança baseado em movimentos que simulam coreografias, podendo ser jogado sozinho ou com vários jogadores. Cada jogo da franquia apresenta uma coleção de músicas. Durante cada música, os jogadores espelham uma dança executada por atores na tela e são premiados por sua precisão – os jogadores são classificados com base em quão bem eles replicam esses movimentos.

Dependendo do jogo e do sistema em que é jogado, o jogo pode ser jogado com controladores de movimento ou dispositivos de câmera (como Kinect), ou pode-se baixar o aplicativo Just Dance Now para jogar com seu Smartphone.

Trailer de Just Dance 2018 revelando toda sua lista de músicas:

🎮 Tom Clancy’s Splinter Cell

Splinter Cell, para a maioria dos jogadores, é uma série que mistura ação e espionagem. Essa série que teve seu primeiro jogo originalmente lançado para o primeiro Xbox. A franquia é ganhadora de vários prêmios e colecionadora de elogios por parte de jogadores e crítica no geral.

O progratogonista Sam Fisher é um agente altamente treinado de uma subdivisão fictícia de black-ops dentro da NSA, personagem denso e interessante é o elemento chave de uma franquia que mistura muito bem ação com espionagem.

Já existem alguns rumores que estamos próximos de um novo Splinter Cell. O último lançado, Blacklist entrou há pouco na retrocompatibilidade para alegria de muitos jogadores, visto que o game foi lançado no final de ciclo do Xbox 360 e até hoje não temos nenhuma nova aventura do Sr. Fisher.

Blacklist em imagem de gameplay, jogo disponível para ser jogado pela retrocompatibilidade no Xbox One.

Lembrando que Splinter Cell é uma franquia milonária importatíssima para a Ubisoft, com dados divulgados em 2014, a franquia figurava em terceiro lugar com mais de 30 milhões de unidades vendidas.

Segue o trailer de anúncio de Blacklist, é impressionante, graficamente falando, o que a Ubisoft conseguiu realizar com o Xbox 360 na época:

🎮 Jogos, muitos jogos e parcerias

Bem pessoal, só citei um pouco de algumas franquias, mas tem tanta coisa para ser conhecida ou apreciada!  Temos jogos como BEYOND GOOD AND EVIL, GHOST RECON WILDLANDS, SOUTH PARK, TOM CLANCY’S THE DIVISION 2, WATCH DOGS, FOR HONOR e vários outros.

Uma desenvolvedora que possui um catálogo com as mais diversas opções e muitas experiências únicas que agradam em sua maioria.

Um universo incrível chamado Ubisoft

A Ubisoft tem demonstrado um apoio impressionante a retrocompatibilidade já há algum tempo, bem como fechando acordos comerciais para vários de seus jogos estarem disponíveis nos Games With Gold e no catálogo do Xbox Game Pass, demonstrando que os jogadores e consumidores da marca Xbox são muito importantes para a francesa. Acredito que essa parceria acaba refletindo no seu sucesso tão grande – inclusive no Brasil, sendo único país da América do Sul com escritório próprio.

Obrigado Ubi por tantas experiências fantásticas e jogos incríveis! E que nós, jogadores do Xbox One, continuemos a ter todo o seu apoio. E já estou feliz com tanta coisa boa chegando nos próximos meses como Assassin’s Creed Odyssey, The Division 2… Valeu Ubi!

E pra você, caixista, que acompanhou essa pequena homenagem à Ubisoft e soube um pouco sobre alguns jogos da empresa que estão no coração dos jogadores, meu muito obrigado! Gostaria de falar mais, mas o artigo que já ficou enorme! Obrigado por acompanhar!

Grande abraço! E até a próxima semana aqui no Arena Xbox!

Converse comigo, dê seu feedback aqui nos comentários ou nas minhas redes sociais – Twitter / Instagram

Fui!

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.