Tudo que você precisa saber do novo console da Microsoft Xbox One X

Saiu da jaula o monstro!!!

Xbox One X
Recentemente a Microsoft anunciou o tão esperado, e aguardado console, mais poderoso de todos os tempos, depois de um ano de espera, rumores e codinome “Scopio” foi revelada na última E3 desse ano o nome verdadeiro do console “XBOX ONE X”.

A Microsoft prometeu entregar um poder de fogo capaz de rodar jogos com resolução 4K, uma recente tecnologia que ainda está sendo explorada no mundo dos games, prometendo assim uma excelente qualidade visual nos jogos, é muito importante ressaltar que para usufruir desse poder de fogo “4K” é necessário uma “TV” que tenha suporte 4K que o console irá oferecer.

Não apenas um visual deslumbrante mas jogos que podem ser comparado aos PC’s mais potente do mercado, PC GAMER, são tantas as promessas da Microsoft, que após a E3 deste ano foi comprovado o quanto o novo console pode trazer muitos benefícios de hardware aos jogadores mais fanáticos que se comprometem a ter sempre um console mais rápido, que ofereça qualidade de imagem relevantes aos mais técnicos, prometendo assim uma taxa de frames de 60FPS fixos, atualmente os consoles dessa geração Xbox One/PS4 roda com resolução 1080p a 30FPS.

A Sony a pouco tempo anunciou seu console mais atual PS4 Pro que oferece, uma deslumbrante qualidade de imagem, mas a Microsoft não ficou para trás, por isso prometeu e entregou o console mais poderoso da atual geração.

Ele não está atualmente entre nós, irá começar a ser vendido no dia 07 de novembro, mas iremos apresentar a vocês oficialmente todos os detalhes e novidades do console mais poderoso feito até agora.

Vamos começar, o que é o novo console, da atual geração, um novo console? Uma geração nova?

Para começar, não é uma nova geração, é uma versão melhorada e aprimorada da 8º geração do Xbox one. Assim como Xbox S lançado ano passado, que consegue reproduzir conteúdo 4k UHD, ele tmb tem suporte HDR melhorando a gama de cores.

Diferente do Xbox One S, o Xbox One X fará o upscale, (técnica de otimização de imagem) de jogos mais velhos para o 4K UHD, e irá produzir imagens de alta qualidade mesmo no 1080p e até mesmo em telas com resoluções menores.

Qual a maior diferença em questão de velocidade comparado com Xbox One, e Xbox S?

Bom de fato é um console muito rápido, de acordo com a Microsoft, seu processador Scorpio é o processador mais rápido já colocado em um console o que não sabíamos é que o processador fica tão quente que precisa de resfriamento líquido, tecnologia usada em PC para resfriar e manter a temperatura do equipamento em funcionamento constante.

Propaganda

Abaixo vamos ver uma pequena comparação de Hardware com os atuais consoles do mercado:

O poder de fogo do Xbox One X impressiona não só por ser bastante superior ao modelo padrão do console como também à versão 4K do seu principal concorrente, o PlayStation 4 Pro.

O Xbox One tradicional conta com processador de 1,75 GHz e GPU de 8 GB com 1,3 Teraflops (1,4 no Xbox One S), enquanto o PS4 Pro apresenta apenas 8 GB com 4,2 Teraflops.

Quais jogos rodaram no Xbox One Scorpio?

É muito simples responder essa pergunta, e está claro que rodará TUDO que o  Xbox One e Xbox One S lançou até o momento e mais os 42 jogos que foram anunciados no evento da Microsoft, dos quais 22 são exclusivos para a linha do Xbox One, alguns deles são: State of Decay 2Darwin ProjectThe Last Night.

Ele oferecera a retrocompatibilidade como todas as outras versões! Importante ressaltar que os seus discos de Xbox e Xbox 360 não funcionarão no Xbox One X, mas alguns jogos digitais do Xbox 360 comprados na loja virtual da Microsoft funcionaram tranquilo.

Já posso comprar ?

Não meus amigos! O Xbox One X estará disponível no mundo todo a partir do dia 7 de novembro.

Ele custará US$ 500, enquanto o Xbox One S continuará a ser vendido por US$ 250.

Os preços para o Brasil ainda não foram revelados, aguardem pois o monstro já foi oficialmente apresentado, podera ser adquirido, para aqueles que se interessa em novidade, atualidade, e muito poder de fogo.

 

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também