Trials Rising – [Análise do Arena]

Diversão e desafios ao redor do mundo!

Propaganda

Publicado e desenvolvido pela Ubisoft, Trials Rising foi lançado em 26 de fevereiro e marcou o retorno da divertida franquia de corrida e manobras de moto, que ao mesmo tempo é sobre controle de física e desafios extremamente estressantes.

  • Gráficos que soltam à luz dos olhos!

Como não poderia deixar de ser, a primeira grande qualidade de Trials Rising são os gráficos que mantém a qualidade, passando por todos os territórios que o game explora. Seja no urbanizado cenário de Hollywood, no Estados Unidos, seja em áreas mais campestres, como na Muralha da China. Os detalhes chamam muito atenção pelo cuidado que o game teve em deixá-los bem únicos, criando uma atmosfera diferente para cada pista. Acredite: você vai querer retornar nas competições só para apreciá-los.

  • Seja o número 1! Ou 2! Ou 3!

Assim como os outros games da franquia, Trials Rising não tem um modo história “raiz”, por assim dizer. Aqui, o objetivo é ser o melhor piloto do mundo, sempre em busca dos melhores resultados, para assim chamar a atenção das grandes marcas e patrocinadores.

Independente da competição que você esteja participando (nacional, continental ou mundial), os “ghosts” de outros competidores estarão presentes, para que você possa bater o melhor tempo. Eles irão forçar você ao máximo, para cada vez mais buscar o lugar mais alto do pódio. Mas calma lá!

O avanço de Trials Rising ocorre da seguinte forma: na primeira corrida, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Após isso, a batalha será ficar na segunda posição. Quando você estiver bom o suficiente, terá de buscar a primeira posição e ganhar ouro! Mas vamos chegar ao gameplay e o quanto será seu esforço para que isso seja possível.

  • As essências estão mais que presentes!

Propaganda

O que faz de Trials ser uma franquia amada pela comunidade é seu modo “diferenciado” de tratar as pistas e competições, além da boa e tradicional jogabilidade. E aqui já fica o aviso: caso você seja um novato, não precisa quebrar seu controle por não conseguir executar o que é pedido para avançar. Trials Rising exige uma precisão extrema, que irá fazer com que seus conceitos de física sejam atualizados.

As explosões estão presentes em vários desafios de habilidades. Mas não confunda habilidades com manobras. Elas até são possíveis de serem executadas, como um flip. Mas a probabilidade de você se dar mal, é gigantesca. O que no meu ponto de vista, poderia ser mais desenvolvido, assim como no jogo mobile (apesar de não ter sido “abraçado” pela comunidade).

  • Personalize seu piloto, “maaaaaaaaaaa$$$…”

Para você personalizar sua moto ou piloto, basta ganhar as corridas e subir de nível. Pois a cada vitória conquistada, você ganhará baús e dinheiros que poderão serem gastos com decalques, cores, capacetes, comemorações…enfim. A variedade é bem rica.

Infelizmente, a bola fora é que os itens mais legais do jogo só podem ser comprados com dinheiro real. Não que não seja possível montar um kit interessante com os baús ganhos, mas fica uma frustração por saber que a probabilidade de ganhar um item mais exclusivo, é praticamente impossível.

  • Multiplayer em foco!

No quesito multiplayer, o jogo brilha trazendo uma competição para até oito jogadores, e ainda é possível apimentar a corrida, como pagar uma pizza, por exemplo. Além disso, o game oferece uma inusitada modalidade, onde dois jogadores usam uma mesma moto.

  • Resumo

Trials Rising é sem dúvida o melhor jogo da franquia, mesmo não inovando o quanto talvez poderia inovar. Mas em time que está ganhando não se mexe, não é mesmo? Os cenários ao redor do mundo são um show a parte. Infelizmente, as microtransações são um aspecto negativo do game. Não que configure uma vantagem, mas pode ser frustrante para algumas pessoas. A física e precisão impecável pode irritar os iniciantes mas aos poucos, se torna um aspecto desafiador e divertido.

Adquira Trials Rising por R$ 79,00 através da Microsoft Store.

8
Muito bom!

Trials Rising traz o melhor da franquia sem perder sua essência, quesito que pode ser bom ou ruim. As microtransações, mesmo que para itens cosméticos, são um fator negativo.Os cenários de tão belos, ofuscam toda a irritação que você possa ter, até que o game se transforme em um desafio viciante!

  • Gráficos 9
  • Multiplayer 8
  • Gameplay 8
  • Personalização 7

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox