Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

The Medium – [Análise do Arena]

A dupla realidade de The Medium

The Medium é um jogo de terror psicológico e o resultado de um projeto ambicioso da desenvolvedora Bloober Team, que graças ao poder de fogo dos novos consoles Xbox Series X|S, o game está disponível para os consoles e não ficou limitado apenas no PC.

  • Tudo começa com uma garota morta…

O jogo se passa na Polônia no final dos anos 90, onde o jogador encarna a médium Marianne, que possui um passado obscuro e cheio de conexões sombrias. Importante ressaltar que o foco do jogo é em sua historia, por isso não existe seleção de dificuldade. E por se tratar de uma história sombria, ao invés de sustos, o jogador está constantemente tenso e curioso com o que pode acontecer.

My Great Game My Great Capture 2021 01 21 20 53 31

Outros segredos te aguardam nessa franquia, o que é muito bem vindo e traz uma experiência muito prazerosa e equilibrada para os fãs de terror psicológico.

O cenários do jogo são belíssimos e todos inspirados no estilo artístico de Zdzislaw Beksinski.

Na minha passagem por eles, eu admirava cada canto, mas sempre com aquele sentimento de que algum mistério poderia estar escondido. Entre várias construções, florestas no mundo material e no mundo espiritual, fui imerso em uma atmosfera de tensão e medo do desconhecido.

  • A dupla realidade

Poder estar presente em duas realidades é a habilidade passiva de Marianne e a coloca vivendo a mesma situação, mas com atividades únicas em cada uma delas.

My Great Game My Great Capture 2021 01 22 19 28 59

As seções são bem equilibradas, o que realmente não exagera na implementação da mecânica e te dá espaço pra refletir entre elas. O uso dos diálogos e colecionáveis está incrível e os mesmos fazem parte da experiência completa. Por isso, explorar, ler e ouvir fazem a experiência ser ainda mais imersiva.

O jogo conta com o áudio em inglês mas a interface e legendas em PT-BR. A escolha da câmera em terceira pessoa e o fato dela ser fixa deixa The Medium com aquele ar nostálgico de Resident Evil clássico, misturado com a atmosfera opressora de Silent Hill, deixando tudo ainda mais perturbador.

  • Gráficos e Trilha sonora

Os gráficos do jogo são muito bons e refletem muito bem a escolha artística dos desenvolvedores. Alguns podem dizer que eles não são necessariamente da nova geração mas é importante entender que a Bloober team é uma desenvolvedora pequena. Levando isso em consideração é possível admirar ainda mais o trabalho que eles realizaram. Especialmente, por terem implementado a dupla realidade com dois mundos sendo renderizados ao mesmo tempo e com interações únicas em cada um deles.

My Great Game My Great Capture 2021 01 23 02 00 17

É impossível não se impressionar com a trilha sonora, até porque parte dela foi composta por ninguém mais ninguém menos do que o responsável pela trilha sonora de Silent Hill, o mestre Akira Yamaoka.

Os textos não são grandes, facilitando a leitura e não deixando ficar maçante para o jogador.

  • A experiência

Minha experiência com o jogo foi muito positiva e não existiu nenhum empecilho que a afetasse.  
Em resumo adorei o jogo e curti cada momento da experiência que para ser completa, é necessário explorar e buscar entender o universo do jogo. As conquistas são fruto da sua imersão com o jogo e obviamente que isso significa que se não explorar, pode perder algumas delas.

My Great Game My Great Capture 2021 01 23 19 09 231 1

Abaixo, deixo algumas sugestões de configuração para que aproveitem o jogo de uma forma mais imersiva e que facilite a compreensão da historia.

The Medium estará disponível em 28 de janeiro. Faça a pré-venda através da Microsoft Store ou assine o Xbox Game Pass.

Análise do Arena

Adorei o jogo e curti cada momento da experiência que para ser completa, é necessário explorar e buscar entender o universo do jogo.

9
Incrível
  • História 10
  • Gameplay 8
  • Trilha sonora 10
  • Gráficos 8
Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x