The Game Awards 2018 teve audiência recorde

Número de espectadores passou de 26 milhões pelo mundo.

Propaganda

O The Game Awards (TGA), popularmente conhecido como o “Oscar dos games”, anunciou números interessantes da sua edição 2018, que aconteceu no dia 6 de dezembro. A transmissão da premiação alcançou 26.2 milhões de pessoas mundo afora, número recorde. Foi um aumento de 128% se comparado à transmissão de 2017, que com 11.5 milhões de espectadores, tinha estabelecido o recorde de visualizações até aquele momento.

E não foi só o número de espectadores simultâneos que foram destaque na The Game Awards. Número de votos, o engajamento e compartilhamento em redes sociais e até co-streamings tiveram resultados satisfatórios para o pessoal da TGA.

  • Twitch

No Twitch, a edição 2018 do TGA se tornou um dos eventos mais assistidos da história da plataforma, com 1.13 milhão de pessoas assistindo simultaneamente no seu pico, dobrando os números de 2017. Somando as demais plataformas de streaming, o pessoal da The Game Awards acredita que o pico de pessoas assistindo ao mesmo tempo tenha alcançado 4 milhões de espectadores.

Os números de streamings colaborativos também foram expressivos em 2018. Mais de 3.300 criadores de conteúdo do Twitch co-transmitiram o evento junto aos seus seguidores, interagindo com enquetes (como por exemplo que jogo ganharia determinada categoria) por meio de uma extensão própria do TGA, ou traduzindo para o idioma local, resultando em um aumento de 140% se comparado a 2017.

Propaganda

  • Redes Sociais

No Twitter, The Game Awards foi número 1 nos trending topics pelo quarto ano seguido, por meio da hashtag #TheGameAwards. Essa hashtag foi usada 1.6 mais vezes que a transmissão de 2017, o que significa mais pessoas comentando sobre, de forma mais rápida e constante.

Outro fator que contribuiu para o aumento geral desses números foi uma expansão da transmissão para o mercado chinês. Na principal rede social da China, Weibo, postagens relacionadas ao TGA somaram mais de 56 milhões de visualizações.

  • Votação

A votação autenticada dos espectadores aumentou em 50% se comparada ao número de 2017. Na edição deste ano foram 10.5 milhões de votos, computados tanto no site oficial do The Game Awards, no Discord, Twitter, Facebook Messenger, as assistentes pessoais Alexa, da Amazon e o Google Assistant e na China através da plataforma Bilibili.

  • Globalização

O The Game Awards foi transmitido para mais de 45 canais pelo mundo. As principais plataformas foram o Twitch, YouTube, Twitter, Facebook, GameSpot, IGN, PlayStation Store, Mixer e Steam. Canais oficiais locais também transmitiram o evento no Japão, China, Rússia, Alemanha, Coréia do Sul e para o sudeste asiático. No Brasil, as transmissões aconteceram através da Omelete TV, UOL Jogos, Voxel, Cube TV e Nimo TV.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também