The Council: Episódios 02 e 03 – [Análise do Arena]

Cuidado! Spoilers!

Antes de começar o texto, reforço que se você não jogou ou não leu nossa análise do primeiro episódio de The Council, cuidado! Terminou o jogo? Leu nossa review? Então beleza!

  • Episódio 02: Hide and Seek

O segundo episódio começa exatamente do ponto que terminou o primeiro. Finalmente, vamos conhecer Lorde Mortimer. Mas quando pensávamos que ele nos daria mais pistas sobre o paradeiro de Sarah de Richet, ele pede nossa ajuda para desvendarmos outro mistério: o assassinato de Elizabeth Adams, uma das hóspedes da mansão.

Claro que paralelo a isso, mais pistas surgirão sobre o desaparecimento de Sarah de Richet, mãe de Louis e líder da sociedade secreta The Golden Order.

Diferente do primeiro episódio, Hide and Seek tem um tom mais investigativo, tornando as habilidades da classe Detetive mais úteis, pois teremos que interrogar os demais personagens que estão na mansão. Não só isso, o episódio conta com muito mais diálogo e puzzles para serem resolvidos, o que pode tornar a ausência de legendas PT-BR mais sentidas.

Com relação as decisões tomadas anteriormente, elas ficam mais claras de como fazem diferença no jogo. Seja numa abordagem com determinado personagem, seja na falta de uma investigação mais profunda do cenário. O que torna a vontade de jogar The Council de novo, mais forte.

  • Resumo

O segundo episódio mantém a qualidade do primeiro, apesar de ser mais reservado para as conversas, mas os puzzles estão mais trabalhosos, fazendo com que a atenção durante os diálogos seja maior. O ponto negativo fica por conta da falta de sincronia entre o movimento dos lábios e a fala dos personagens. Problema já existente no Mad Ones, mas que passou batido pela história tão boa.

  • Episódio 03: Ripples

O terceiro episódio de The Council é sem dúvidas o mais inspirado nos sucessos da Telltale Games. Não que as decisões tomadas não sejam importantes, mas o desenrolar da história ganha mais espaço e fica mais intrigante. O ponto negativo disso tudo é a questão dos elementos de RPG não fazerem muita importância no episódio.

O foco dessa vez, é a convocação de Louis para uma reunião com todos os demais na sala de conferência, onde ele será encarregado de ajudar os Estados Unidos de George Washington, a tomar o estado de Louisiana, de Napoleão. Louis deverá coletar todas as informações possíveis sobre o caso e ao fazer isso, descobre mais a fundo sobre a ordem secreta.

  • Resumo

Apesar dos enigmas mais simples e a falta de elementos de RPG, Ripples agrada por contar a história mais a fundo, fazendo com que The Council atinja o clímax do game. Mais uma vez, a falta de sincronia labial deixa a desejar. Esperamos que no aguardado episódio 04 o erro esteja corrigido.

87%
Awesome

Os episódios 02 e 03 conseguem manter o bom tom de Mad Ones, apesar da qualidade de sincronia labial não ter sido reparada. O game tem conseguido explorar suas vertentes, ficando claro a mescla de gêneros.

  • História
  • Mecânica
  • Gráficos

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.