The Council: Episódio 01 – [Análise do Arena]

Uma nova abordagem?

Desenvolvido pela Big Bad Wolf e publicado pela Focus Home Interactive, The Council é uma aventura narrativa com elementos de point and click, que promete mudar o gênero, adicionando elementos de RPG, como evolução de personagem e escolha de classe. Mas será que essa mistura deu certo?

  • Episódio 01: The Mad Ones
  • História

Em The Council, controlamos Louis de Richet, membro de uma sociedade secreta chamada The Golden Order, que busca encontrar sua mãe, Sarah de Richet, líder da sociedade, desaparecida numa ilha misteriosa, localizada ao largo da costa da Inglaterra, em 1793.

A busca por Sarah é o ponto alto do jogo, que após uma premonição com sua mãe, Louis deve encontrá-la o mais rápido possível, para entender o que está por trás de sua visão.

Com Louis, outras figuras históricas fazem parte da trama, como: George Washington e Napoleon Bonaparte.

  • Gameplay

Logo de início, o jogador deve escolher entre três classes, cada qual com suas vantagens e desvantagens. São elas: Diplomata, Ocultista ou Detetive. Escolha detetive e nenhuma pista passará por você, mas outros fatores como política e ciência podem fazer falta durante a jogatina. Mas não se preocupe. As outras classes podem ser desbloqueadas conforme a história avança.

E sim! cada classe não escolhida faz com que você tenha vontade de jogar de novo para percorrer outro caminho. Diferencial que realmente funciona muito bem para um game que tem um estilo engessado. Foi um acerto em cheio da Focus Home.

Para conseguir evoluir o personagem e adquirir pontos para comprar novas habilidades, devemos encontrar pistas, ganhar discussões e resolver enigmas, espalhados por toda a mansão de Lorde Mortimer, dono da ilha.

  • Gráficos

Com gráficos caricatos e um ambiente rico em detalhes, The Council realmente faz com que você se sinta na Inglaterra, em 1793. A mansão é muito bem decorada, com obras de arte lendárias e quartos luxuosos. Cada personagem tem seu sotaque característico e modo de se portar, de acordo com a situação apresentada. O único pecado é não ter ao menos legendas em PT-BR.

  • Resumo

Com uma história que a cada descoberta se torna mais intrigante e com mecânicas de RPG que foram muito bem vindas, The Council é um título que merece respeito e que sem dúvidas, você vai querer jogar mais de uma vez.

90%
Muito bom!

Análise do Arena:

The Council tem uma história intrigante, com elementos de RPG, fazendo com que suas escolhas façam toda a diferença.

  • Enredo
  • Gráficos
  • Gameplay

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.