Telltale Games Confirma que Fechará as Portas

Um dia triste

Depois da notícia da demissão em massa ter se espalhado pelas redes sociais no dia de ontem (21/09), o CEO da Telltale Games, Pete Hawley confirmou o fechamento do estúdio através de uma nota oficial no twitter.

“Hoje, a Telltale Games tomou a difícil decisão de iniciar o fechamento após um ano marcado por desafios imensuráveis. A maioria dos funcionários foram demitidos hoje pela manhã, permanecendo um pequeno grupo de 25 pessoas para cumprir com as obrigações da Companhia com seus parceiros. O CEO Pete Hawley faz um pronunciamento:

Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale Games, enquanto trabalhamos para a empresa traçar um novo rumo. Infelizmente, nós ficamos sem tempo para cumprir o que estávamos planejando. Nós publicamos alguns dos nossos melhores títulos e recebemos um enorme feedback positivo, mas no final, isso não era convertido em vendas. Com o coração apertado, vemos nossos amigos nos deixarem para espalhar nossa forma de contar histórias por toda a indústria de games.

A Telltale se posicionará sobre seu portfólio nas próximas semanas.”

A Telltale, que ficou conhecida depois do lançamento de The Walking Dead: The Game para a geração passada, e foi colecionando títulos expressivos como Batman, Guardiões da Galáxia, Game of Thrones, Minecraft, entre outros. Seu último trabalho, foi o capítulo final da história de Clementine, em The Walking Dead, que no caso, ainda está no final de produção. Especula-se que a ideia é terminar esse trabalho e fechar as portas.

Muitos estúdios tem se solidarizado com os demitidos, se pronunciando para mandarem seus portfólios para possíveis vagas de emprego.

Você pode gostar também