Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Street Power Football – [Análise do Arena]

Street Power Football mostra como o freestyle necessita de prática

Publicado pela Maximum Games e desenvolvido pelo estúdio SFL Interactive, Street Power Football tem a difícil missão de recuperar o prestígio que os games de futebol arcade perderam há muito tempo. E para isso, aposta em modalidades do freestyle e no carisma de Sean Garnier, um dos grandes jogadores do esporte.

  • Aprenda com o rei

O modo “Become King” seria o equivalente a modo história, no qual temos um breve tutorial de Sean Garnier, que conta um pouco de sua carreira e de como se tornou uma lenda no esporte. Além disso, você fará um passeio com Sean pelas quadras apresentadas no game e ele ensinará como todos os modos de partidas funcionam: Street Power, Trick Shot, Fresstyle e Panna (a famosa caneta). E os problemas já começam por aqui.

Street Power Football 3

Apesar do jogo apresentar legendas em português, os tutoriais são confusos e no final, você se pergunta se realmente aprendeu o movimento ou se conseguiu terminar o aprendizado na sorte. Pela proposta ser arcade, as mecânicas deveriam ser mais fáceis e responsivas. Algo como o FIFA Street dos áureos tempos.

  • Muito estilo e pouca praticidade

No modo Street Power, você joga contra o adversário e deve marcar cinco gols. Ele pode ser jogado no clássico X1, duplas ou trio. Mas o que parece ser simples e fácil, passa longe de ser divertido. O fato dos jogadores serem capazes de fazer malabarismos incríveis tirou a simplicidade de um passe básico. A modalidade conta com boosts que aparecem durante os confrontos, que podem aumentar a velocidade do jogador, causar chutes certeiros e jogadas de efeito que podem contrariar as leis da física.

Street Power Football 4

O destaque fica para a escolha de personagens, que passam por figuras conhecidas do esporte e trazem a brazuca e youtuber, Raquel “Freestyle” Benetti.

  • Acerte a lata

No modo Trick Shot, você deverá acertar chutes para atingir objetos como garrafas, fazer “cestas” dentro de latões e coisas do gênero. Sabe aqueles vídeos que viralizam na internet? Aqueles.

Street Power Football 5

Claramente faltou criatividade (ou investimento) nas provas, pois elas se repetem exaustivamente e consistem em mirar e calcular a potência e altura do chute. De freestyle, esse modo não tem nada. Talvez o personagem pudesse fazer embaixadas e chutar, para criar uma beleza maior. Fora que ao realizar o chute, é algo pesado. Dá pra sentir a dificuldade da mecânica ser realizada.

  • Freestyle raiz

O modo freestyle se resume em um jogo rítmico, no qual você começa fazendo algumas embaixadinhas, e conforme a música avança, deve-se realizar os comandos que aparecem na tela, como se fossem especiais de jogos de luta. No começo, funciona muito bem e os truques são realizados de forma bem precisa. Mas com o passar do tempo, acaba se tornando entediante.

Street Power Football 2
  • Uma caneta não dói

Definitivamente é o modo mais divertido. Em uma quadra super reduzida, seu objetivo é marcar mais gols, sendo que se você aplicar uma “panna”, ela equivale a dois gols. Então, não se preocupe ganhar fazendo gols.

Street Power Football 3 1

Para a realização do drible, você deve encher uma barra de energia, apenas dominando a bola. Ao estar cheia, é necessário se aproximar do adversário e começar o confronto. O sucesso da caneta depende de alguns QTE (quick time events) entre você e o adversário. É o modo mais objetivo, apesar de repetitivo.

  • Veredito

Street Power Football tem uma ótima ideia, mas não soube realizá-las na prática. A sensação é de que o jogo foi feito as pressas, que faltou conhecimento para deixar os modos mais interessantes. Por ter o freestyle na sua essência, suas mecânicas deveriam ser mais leves e fáceis de aplicar dribles que desafiem as leis da física.

O game encontra-se disponível na Microsoft Store.

Por ter o freestyle na sua essência, suas mecânicas deveriam ser mais leves e fáceis de aplicar dribles que desafiem as leis da física.

6
Bola na trave
  • Gráficos 7
  • Jogabilidade 5
  • Modos de jogo 6
Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x