Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Star Renegades – [Análise do Arena]

Lidere uma rebelião em Star Renegades

Desenvolvido pelo estúdio Massive Damage e publicado pela Raw Fury, o roguelite com batalhas por turno Star Renegades chegou aos consoles Xbox em 19 de novembro, direto no Game Pass, prometendo batalhas épicas e pixels estourando na sua cara. Confira nossa análise.

  • Todo o poderio do Imperium

Após descobrir que o planeta Norosh é o próximo alvo de invasão da temível organização Imperium e que sua destruição é iminente, a Dra. Zurek envia o robô operário J5T-1N com informações importantes para outra dimensão, com a intenção de salvar o próximo alvo da força militar. Com isso, um grupo de resistência é formado e sua missão é liderá-los rumo a vitória, salvando três planetas até alcançar a nave principal. Mas e se a missão falhar?

Star Renegades 1
  • O retorno do sistema Nemesis

Caso sua missão falhe, fique “tranquilo”, pois o amigável robô irá viajar para outra dimensão, trazendo novas informações, assim como você estará mais experiente com relação as estratégias que podem ser melhores usadas para a destruição dos inimigos. Mas fique esperto, pois através do uso do sistema Nemesis (que se popularizou com Sombras de Mordor), os inimigos também podem estar mais fortes, o que dificultará ainda mais sua vida, da mesma forma que não. E como manda a cartilha dos roguelites, seu progresso não é salvo e você deverá começar tudo novamente, assim como Dead Cells, por exemplo.

  • Use e abuse de contra-ataques

Como mencionado antes, Star Renegades utiliza o combate tático baseado em turnos, lembrando os bons tempos estratégicos de Final Fantasy. Mas além disso, o game oferece e estimula outras opções interessantes para o jogador, como o contra-ataque.

Na prática, essas opções podem fazer com que você não fique esperando sua vez no turno, mostrando o que pode ser feito em determinado momento, como ajudar os aliados, usar cura, contra-atacar, entre outras opções. Ao realizá-los com maestria, você gera ataques críticos, que causam danos diretos aos inimigos mais fortes, facilitando sua vida.

Star Renegades 2
  • Um espaço gigante e limitado

Star Renegades apresenta um mapa gigantesco, de fácil navegação, no qual seu objetivo é alcançar um determinado ponto do cenário e encarar inimigos poderosos do Imperium. Por se tratar de um jogo procedural, caso você queira continuar sua jornada, não será possível retornar. Só é possível navegar em três espaços por dia. Então, pense bem antes de tomar a decisão por viajar em determinadas rotas.

Outro ponto interessante é quando a jornada se passa no turno da noite, o que se torna possível retornar em pontos já explorados e conquistados, para procurar por itens não encontrados. Além disso, alguns calabouços podem “spawnar“.

Antes do dia terminar, sua equipe se reúne em uma fogueira, onde será possível usar cartas de vantagem temporárias, curar aliados e aumentar o relacionamento entre membros da equipe.

  • Capricho pixelado e sintetizado

Durante a travessia entre os mapas, é possível observar todos os personagens da equipe e todos os inimigos. E como o cenário explode em pixels, sempre traz aquela elegância nostálgica dos anos 80/90, claramente inspirada em Chrono Trigger, entre tantos outros jogos marcantes da época.

Para isso tudo dar certo, o game também conta com uma ótima trilha sonora marcante e envolvente, fazendo jus a tudo que é apresentado na tela. Podemos dizer que é uma grande e respeitosa homenagem aos épicos jogos de batalhas por turno da época de ouro do Super Nintendo/Mega Drive.

Star Renegades 3
  • Veredito

Star Renegades oferece uma aventura roguelite bem interessante, trazendo um ar nostálgico e um sistema onde nada será igual como a primeira run, para os consoles Xbox. Em especial, esse pode ser um ponto positivo, apesar de poder trazer certa dificuldade logo no (re)começo da aventura. Além disso, tanto as animações como a trilha sonora estão bem alinhadas, o que fecha com chave de ouro esse universo nem tão explorado pela grande massa.

Star Renegades pode ser adquirido clicando aqui.

Análise do Arena

Star Renegades oferece uma aventura roguelite bem interessante, trazendo um ar nostálgico e um sistema onde nada será igual como a primeira run, para os consoles Xbox

8
Ótimo combate tático
  • História 8
  • Gameplay 8
  • Gráficos 8
Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x