SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated – [Análise do Arena]

SpongeBob SquarePants é o remake que ninguém imaginava, mas que o mundo precisava

Lançado originalmente em 2003, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom não teve o sucesso merecido. Apesar de carregar o rótulo de clássico cult, ele engloba personagens muito queridos pelos fãs e trata-se de um game de plataforma 3D, gênero em alta na ocasião. Mas será que após tantos anos, o nosso herói esponjoso ainda consegue nos divertir?

Publicado pela THQ Nordic e desenvolvido pelo estúdio Purple Lamp, essa nova versão do jogo do Bob Esponja é a oportunidade perfeita para os novos fãs entenderem a essência do gênero plataforma 3D e para os veteranos matarem a saudade desses personagens tão queridos e (ainda) amados até hoje.

  • Vive num abacaxi e mora no mar?

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom é literalmente um episódio do desenho publicado pela Nickelodeon. Como de costume, o malvado Plankton pretende roubar a fórmula do delicioso hambúrguer de siri do Sr. Sirigueijo. E para isso, ele desenvolve um maquinário capaz de criar robôs para obedecê-lo e conseguirem o desejado “tesouro”. Mas como manda a tradição do desenho, Plankton esquece de abaixar a alavanca de obediência e o caos é instaurado na Fenda do Bikini, cabendo aos nossos improváveis heróis (Bob Esponja, Patrick e Sandy) resolverem esse problema.

SpongeBob SquarePants Battle for Bikini Bottom Rehydrated 1

Durante o jogo, vários personagens icônicos farão parte da aventura, como o Holandês Voador, o caramujo Gary, o “melhor amigo” Lula Molusco, entre outros. E todas as fases são ambientadas pelos cenários da Fenda do Bikini, como o Siri Cascudo e Balde de Lixo. Apesar do não game não ter dublagem em português, as legendas foram muito bem feitas e boa parte das piadas e diálogos funcionam muito bem.

  • Tem a cor amarela e espirra água?

Para salvar a Fenda do Bikini, Bob Esponja e seus amigos precisarão coletar espátulas douradas espalhadas pelos cenários e coletar no mínimo 75 (são 100 no total) para enfrentar o último inimigo. E ao desfilar pelas fases, cada personagem terá sua importância e habilidade distinta, apresentada como forma de cumprir o objetivo. Bob Esponja pode fazer bungee jump, enquanto que Patrick pode carregar melancias e para acertar. Já Sandy Bochechas pode usar seu laço e planar pelos ares.

SpongeBob SquarePants Battle for Bikini Bottom Rehydrated 4

Os movimentos dos personagens são bem fluidos, trazendo muita dinâmica ao gameplay, assim como as cutscenes, que fazem você sentir que está assistindo ao desenho. Infelizmente, o cálculo para certos pulos é prejudicado pela câmera (problema desde Mario 64), trazendo pequenos momentos raivosos.

Pelo fato do game não possuir nível de dificuldade, ela se mostra um pouco desbalanceada. Em certos desafios apresentados, o jogador não terá nenhum problema para completá-lo, ao mesmo tempo que em outros, as habilidades serão testadas ao extremo.

  • Se nenhuma bobagem é o que você quer?

Entre outras formas de completar objetivos, o jogador pode coletar meias do Patrick e “dinheiros” para o Sr Sirigueijo e ser recompensado com espátulas. Pelo fato dos cenários serem conhecidos, a exploração é convidativa, mas enfrenta problemas, como algumas partes que não podem ser alcançadas. E não espere encontrar facilidade para coletar tudo.

SpongeBob SquarePants Battle for Bikini Bottom Rehydrated 10 1
  • Diabruras à bordo e problemas com peixe?

Com gráficos redesenhados a partir do original de 2003, Battle for Bikini Bottom apresenta um visual muito bonito e polido. O game pode ser facilmente confundido com um episódio do desenhado. Já a trilha sonora é a cobertura do bolo, com aquela dose de nostalgia

  • Bob Esponja Calça Quadrada! Ah-hah, hahahar

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom é um game muito bem-vindo, especialmente em tempos de jogos complexos e cheios de leis da física. Com uma jogabilidade fácil e divertida, ele consegue mostrar todo o potencial que o gênero plataforma 3D ainda pode apresentar. Fora o quesito nostalgia, é um baita jogo para jogar com a família.

SpongeBob SquarePants Battle for Bikini Bottom Rehydrated 12 3

Adquira SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom por R$ 57,45 através da Microsoft Store.

8.7
Esponjosamente divertido

Trazendo os grandes momentos de plataforma 3D, o Battle for Bikini Bottom é fácil de jogar, com uma ótima história e personagens carismáticos. Recomendado!

  • História 9
  • Gameplay 8
  • Gráficos e Áudio 9
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x