Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Space Otter Charlie – [Análise do Arena]

Nadando no espaço com Space Otter Charlie

Com desenvolvimento feito pela Wayward Distractions e publicado pela The Quantum Astrophysicists Guild, Space Otter Charlie nos leva numa jornada espacial com uma lontra muito fofa para salvar o reino animal.

Estranho? Um pouco, mas muito divertido!

O ano é 2500, e os humanos partiram para o espaço, para um novo planeta, deixando uma terra completamente destruída para traz. Para os animais que haviam ficado na terra a ideia de viver no planeta sem pessoas era boa, porém os danos que já havia sido feito a Terra era grande demais.

Space Otter Charlie

Com o superaquecimento do planeta, uma equipe de lontras de se uniu e começou a construir uma nave espacial com os entulhos que os humanos haviam deixado para trás. Após muitas tentativas e de várias falhas, a espaçonave do nosso personagem principal, Charlie, finalmente consegue sair da Terra para desbravar o espaço e tentar encontrar um novo lar.

GAMEPLAY

Além de uma história bacana, a gameplay do jogo é bastante suave e divertida. Como estamos no espaço, em gravidade 0, aqui a movimentação fica por contas dos saltos e da flutuação para se chegar nos locais.

Em Space Otter Charlie nosso personagem só para de se mover assim que alcança alguma outra plataforma, ele conta com uma ajuda de um Jetpack para alternar a trajetória do durante os saltos.

Confesso que no inicio do game fiquei receosa quanto movimentação, achando que iria me complicar muito para me locomover entre as fases, mas logo na primeira fase, que se trata de uma espécie de pequeno tutorial, todo esse receio foi esquecido.

Ao mesmo tempo que é simples sair flutuando de plataforma para outra, desviando de obstáculos e atirando em alguns inimigos em alguns momentos isso pode ficar bem complicado por você não ter o total controle de onde você irá parar.

Space Otter Charlie 5

As fases não se trata apenas de ir eliminando todos os inimigos que aparecem, em alguns momentos você precisa resolver pequenos puzzle para destravar passagens, pegar chaves e coletar peças para que possa continuar na sua jornada, mas nada de muito complicado.

A cada fase concluída, nos voltamos ao Raft, que é onde a nossa nave se encontra com o restante da nossa equipe. Neste local é possível fazer diversas melhorias de armas, escudos e construir novos trajes, que além de deixar nossa lontra mais bonita e fofa, nos da uma arma especial daquele traje.

Armas essas que são bem variadas temos: tiro em área, tiro explosivos, teleguiados e refletivos e outros.

Space Otter Charlie 6

Durante as fases nos coletamos orbes de energia, que quando voltamos para a nossa base, podemos utiliza-los para tele transportar outros animais que ainda estão na Terra para a nossa nave. Que se torna um objetivo secundário do game.

CONSIDERAÇÕES:

Space Otter Charlie é aquele indie fofinho, bacaninha e gostoso de se jogar, onde temos equipamentos para coletar, novas armas, aprimorar o escudo, coletar energias, enfim, quase tudo que se tem em um jogo de plataforma.

O Game foi jogado num Xbox Series X, não encontrei bugs, travamentos nem nada do tipo que pudesse atrapalhar nem que seja minimamente a gameplay do jogo. Pelo contrário, o Space Otter Charlie casou bem com a função Quick Resume do console.

Space Otter Charlie 8

Onde sempre que estava já um pouco cansada de jogar e não queria continuar até a fase terminar ou esperar um checkpoint, era só deixava lá pausado em qualquer lugar, desligar o console e no outro dia continuar novamente no local que deixei.

Ele possui uma jogabilidade intuitiva e fluida, onde à medida que se progride nas fases nos vamos percebendo qual tipo de arma é melhor para se utilizar com aquele inimigo, ou qual habilidade é necessária para se passar por algum obstáculo.

No entanto chega uma hora no game que termina se ficando bastante fácil, salvo algum momento ou outro que se há um numero maior de inimigos na tela ou quando se precisa de um pouco mais de destreza para se passar pelo caminho.

Mas as fases em si, não há uma dificuldade maior, visto que assim que começamos há logo de cara um mapa, que quando coletamos já se revela tudo que há no local, e só cabe a nos ir  buscar, seja uma chave ou algum item necessário para missão.

O jogo também não é muito longo, há uma pequena quantidade de fases que se dividem entre Fases principais e fases de exploração, somando no total de 13 fases.

O game ainda conta com um modo multiplyer local, que infelizmente não pude testar por falta de mais players aqui comigo, o que talvez seria interessante ai um multiplayer online visto que parece ser mais divertido ainda com mais pessoas já se tem dois modos: Buscar pela maior pontuação ou maior abates de inimigos.

Space Otter Charlie 7

No geral, Space Otter Charlie é aquele game para se relaxar e curtir a jornada do Charlie para encontrar um novo lar. O game se encontra disponível na Microsoft Store no valor de R$54,95

8.5
Divertido
  • História 9
  • Gameplay 9
  • Dificuldade 7.5
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x