Smoke And Sacrifice – [Análise do Arena]

Smoke and Sacrifice é um daqueles jogos que você acha que vai durar apenas algumas horinhas… mas não é bem assim. Um jogo indie que está disponível no Xbox Game Pass, que me surpreendeu, e talvez possa te surpreender também.

Antes de começar esta análise, gosto sempre de informar que: está análise esta sendo feita com base na experiência jogada em um Xbox One FAT. Isso quer dizer que possamos ter experiências diferentes.

  • Sobre o jogo

O game foi lançado em janeiro de 2019, e confesso que aos meus olhos, ele passou despercebido (o que é uma pena). Trata-se de um jogo de RPG de ação e aventura, que cumpre bem o papel, de não um bom, mas sim, um ÓTIMO, não não um EXCELENTE jogo RPG!

  • História

Confesso que esse é um ponto que geralmente não gosto de tocar, pois pode acabar com a experiência daqueles que virão a jogar, maaaaaas… Você iniciará o jogo tecnicamente com o seu principal objetivo aparente. Sashi, que é a personagem principal, tende-a sacrificar seu filho (Menino) que por algum motivo, crianças ao nascerem meninos, tendem a ser sacrificadas, para que a paz seja mantida na aldeia. Os únicos homens presentes na aldeia são os sacerdotes, mas que depois de 7 anos e algumas descobertas, ela acredita que seu filho ainda possa estar vivo, e decide ir ao submundo (onde o Jogo realmente inicia), para tentar descobrir algum paradeiro de seu filho.

  • Como o jogo funciona

Primeiramente, devo dizer que, o jogo possui muito, mais muito, muito conteúdo mesmo. É um daqueles jogos de grinding (termo que se refere a execução de tarefas repetitivas, para se obter alguma vantagem usando a mesma estratégia), onde você precisa matar, coletar e adquirir diversos itens, para produzir outros.

Smoke and Sacrifice

Você receberá missões para ajudar determinadas pessoas, conseguir alguns itens e construir alguns outros, para assim poder sobreviver e prosseguir na história.

  • Comandos

Os comandos do jogo são bem simples: colete e interaja com itens e NPC’s com o botão A, ataque com o X, esquive com o B e acesse suas missões com a seta para Baixo do D-Pad. Além disso, use o mapa com a seta para cima do D-Pad e o inventário com a seta direita do D-Pad.

Smoke and Sacrifice

  • Diversas criaturas em diversos tipos de terreno

Você enfrentará diversas criaturas, desde simples gosmas até terríveis e chatos fantasmas (que só aparecem durante a noite, com uma misteriosa fumaça, que chega junto a ela), em diversos tipos de terreno, e cada terreno terá sua criatura especifica.

O jogo possui um mapa razoavelmente grande, dividido em cinco tipos de terreno, seja em campo, gelo, elétrico, fogo, e radioativo. Mas andar por esses terrenos não é tão simples. Como dito antes, você precisará coletar itens e adquirir receitas, que serão essenciais na progressão da história para criar itens específicos e andar em cada tipo de terreno. Caso não esteja preparado, a morte é CERTA.

  • Armas

O jogo possui uma boa variedade de armas. Fiquei até surpreso com a quantidade e variedade, desde simples pedaços de pau personalizado a espadas, cajados, besta, armas de fogo, marretas, entre outras.

  • Considerações finais

Levei cerca de 17 horas para finalizar sua campanha e presenciei um bug em todas essas horas jogadas, onde existe uma granada de luz, que se jogada mais de uma em um inimigo (o que não é preciso), o jogo pode travar e te obrigar a sair e entrar novamente. O jogo não possui loadings, exceto no início.

Em resumo, o jogo é tudo de bom. Se você assim como eu, é um apaixonado por jogos de RPG, principalmente os mais clássicos com câmera isométrica, Smoke and Sacrifice é um prato cheio.

O jogo encontra-se na Microsoft Store custando apenas R$39,00 (e vale cada centavo). Caso você seja um assinante Xbox Game Pass, o jogo também está disponível no catálogo.

10
Surpreendente

Um RPG excelente e essencial para aqueles que são apaixonados por games de ação e aventura.

  • Gráficos 10
  • Trilha sonora 10
  • Conteúdo 10
  • Diversão 10
Comentários