Smite, Paladins e Realm Royale terão Cross-Play

Cross-play entre jogos do estúdio Hi-Rez pode estar mais próximo de acontecer do que imaginamos.

O Cross-Play entre plataformas já é uma realidade atualmente com jogos como Fortnite e Minecraft. Mas recentemente, o estúdio Hi-Rez declarou a seguinte nota:

A Hi-Rez Studios acredita que os jogadores devem poder jogar com seus amigos e acessar seu conteúdo, independentemente da plataforma em que estiverem jogando. Estamos extremamente empolgados por estar na vanguarda desse grande movimento entre plataformas. Como estamos entre os primeiros desenvolvedores a oferecer jogos multiplataforma e progressão, ainda estamos definindo as melhores práticas de mãos dadas com os fornecedores. Estamos a alguns meses do lançamento do jogo e progressão entre plataformas.

Isso significa que em breve, poderemos jogar Paladins e Smite nas plataformas que desejarmos. Com progressão contínua, independente da plataforma e com cross-play entre Nintendo Switch, PC, Xbox One e Mac.

No caso do Realm Royale, o multiplayer entre plataformas estará disponível logo no lançamento do jogo nos consoles. Mas a progressão compartilhada entre plataformas será lançada posteriormente. Até então, a Sony não confirmou se o PlayStation estará incluso no cross-play. Assim como aconteceu com o jogo da Epic Games.

Além disso, a Microsoft renovou sua parceria com o estúdio Hi-Rez, dando direitos para que o Mixer continue a cobrir eventos de eSport dos jogos do estúdio com exclusividade.

Fonte Windows Central
Você pode gostar também