Slipstream – [Análise do Arena]

Slipstream é o mais novo jogo antigo de corrida

Slipstream  é um jogo indie brasileiro desenvolvido pela Ansdor Games inspirados nos jogos de corridas do final dos anos 80, inicio dos anos 90 que foi publicado pela BlitWorks.

O game foi originalmente lançado para PC em 2018, porem agora chegou a vez de ser lançado para os consoles.

Como a grande maioria dos jogos de corridas, principalmente aqueles que são inspirados em games mais antigos, sabemos que não devemos esperar algum tipo de “modo história” e sim modo de jogos, circuitos, torneios e o Slipstream nos serve bem nestes quesitos.

Jogabilidade e Elementos do jogo

Slipstream tem sua jogabilidade bem fluida. É realmente um “novo jogo antigo”, ele consegue mesclar o visual dos anos 80 e 90 com alguns elementos que fazem partes de jogo mais atuais, como é o caso da opção de “retroceder”.

Quem nunca errou uma curva? Ou se distraiu e foi parar fora da pista? Aqui em Slipstream podemos dar aquela “rebobinada na fita” e voltar para momentos antes do erro. Mas cuidado! O retroceder é permitido apenas durante 5 segundos, se você quiser voltar um pouco mais que isso, não será possível.

Slipstream 3

O game conta ainda com uma mecânica de derrapagem que é essencial para passar pelas curvas e uma mecânica de “slipstream” que é justamente o vácuo que se pega atras de algum outro veiculo para se poder ganhar mais velocidade e com isso fazer as melhores ultrapassagens.

Novamente alerto para se tomar um pouco de cuidado, pois de inicio pode se parecer um jogo ate fácil e relaxante. Isso ate passar pela primeira curva, pois é aí que notamos que qualquer erro pode ser fatal e não vai ter retroceder certo que vá te salvar.

Com curvas muito fechadas que trocam de direção muito em cima uma da outra, somada a alta velocidade do carro, te obrigam a usar e abusar das derrapagens. A maior dificuldade que senti em quase todos os modos de jogos foi manter o veiculo na pista e não deixar a roda sair nenhum um segundo da pista.

Variedade de modos de jogos

Slipstream conta com modo para um jogador e para multijogadores local de ate 4 pessoas e seja apenas jogando solo ou com amigos, todos podem jogar nas modalidades de Grand Prix, Corrida Única, Cannonball, desafio de tempo e sim Battle Royale!

Aqui nós podemos escolher entre jogar uma partida apenas para relaxar e curtir o cenário, a transição entre as pistas e a trilha sonora, ou participar de campeonatos e sair em busca de derrotar rivais.

Ainda é possível jogar já com um carro com as configurações pré-definidas ou ir comprando peças e você mesmo ir realizando as modificações no seu veículo.

Fazendo contraste com os modos de jogos do games dos anos 90, aqui temos a presença do Battle Royale que ao primeiro momento me levou a imaginar uma arena com vários carros tentando destruir um ao outro, ala o modo de batalha presente no Mario Kart, mas não, não é nada disso!

Se trata de um modo de eliminação por posição. Primeiramente você escolhe contra quantos rivais quer competir e ao iniciar a corrida você tem que ter muita agilidade para ganhar posições e não ser eliminado por estar em ultimo lugar. Aqui qualquer erro pode ser fatal e os rivais são bem difíceis de serem derrotados.

Considerações finais

Não querendo entregar muito a minha idade, mas já entregando, o Slipstream me traz uma nostalgia imensa de quando era criança e não podia ter videogames, onde o acesso a jogos era bem restrito e quando eu conseguia jogar algo era exatamente este tipo de jogo que costumava jogar com alguns amigos.

É o game que se tinha nas antigas casas de jogos, mas conhecidos como “Playtime”, onde tentava a todo custo vencer uma única corrida no curto tempo que se tinha para jogar.

Slipstream 4

Sliptream nos entrega pistas incrivelmente belas que nos fazem recordar de qualquer outro jogo de corrida que já tenha jogado na infância e acrescenta elementos de games atuais, mas de um modo que não se tira essa mecânica, essa dificuldade que se tinha nos jogos dos anos 80/90.

As partidas tendem ser rápidas, inclusive as copas presente no game é ate fácil de finaliza-las, porem em outros modo de jogos podemos explorar  os níveis de dificuldade presentes e assim optar pelo o que melhor se adequa ao seu estilo de jogo.

8
Incrível
  • Visual 8
  • Jogabilidade 8
  • Variedade de modos 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x