Segunda DLC de Ark, Aberration, será lançada em dezembro

Chamada “Aberration”, DLC se passará em mundo subterrâneo, confira os detalhes

Atenção “Arkmaníacos” (eu incluso), ao que tudo indica, a aguardada segunda DLC de Ark Survival Evolved; Aberration, teve sua data oficialmente confirmada pela Studio Wildcard: 12 de Dezembro de 2017.

Originalmente planejada para ser lançada em outubro, a DLC “Aberration”, a Wildcard acabou postergando o lançamento da DLC durante o TwitchCon 2017, alegando dentre outros motivos, a necessidade de otimizações para o jogo.

Não é nenhuma novidade, que o Studio Wildcard mantém essa desagradável política de atrasos como um modus operandi da empresa, porém, conforme já dito, já temos a data oficial do lançamento, e, enfim, “habemus aberration”.

A empresa fez o anúncio em sua página oficial, apresentando ainda, o trailer do lançamento da DLC em seu canal do Youtube. Assista ao vídeo aqui.

CONHEÇA O MUNDO DE ABERRATION

Aberration tem como pano de fundo um imenso mundo subterrâneo de uma Ark danificada, onde em função do mal funcionamento dos seus sistemas, imensas doses de radiação passaram a assolar a superfície, forçando seus habitantes a se protegerem nos subterrâneos.

Essas doses cavalares de radiação levaram alguns seres vivos a sofrer mutações grotescas como maneira de sobrevivência, dando origem à fauna e flora bizarra (e alienígena), que habita o subterrâneo dessa ARK danificada.

Aqui vale um adendo, pois, para quem não conhece a lore do jogo, uma “ARK’ é onde cada “mundo” do jogo está localizado, e seguindo o conhecimento contido no próprio jogo, os construtores desses mundos são provavelmente alienígenas (eis um pequeno spoiler).

Encare um vasto e selvagem mundo subterrâneo em Aberration

Enfim, dentro desse novo mundo subterrâneo, o jogador enfretará novos desafios, e novas opções de gameplay, com a implementação de diversos novos recursos, que facilitarão a vida do sobrevivente nos subterrâneos de Aberration.

Entre os principais novos aspectos, temos a possibilidade do jogador escalar paredões de pedra usando sua picareta de escalada, usar uma zipline para atravessar cânions subterrâneos, ou saltar precipícios de forma radical usando sua wingsuit.

Outras novidades ficam por conta de lanternas, baterias, trajes hazmat (anti-radiação), munições explosivas, railguns e diversos outros novos apetrechos, todos acessíveis por meio de engramas.

NOVOS ANIMAIS E ANTIGOS ANIMAIS

Diversos animais estarão presentes nessa nova DLC, incluindo aí uma grande gama de novas criaturas, dentre as quais, eis algumas que merecem destaque: Nameless Queen, Rock Drake, Bulbdog Featherlight, Karkinos, Lampréia, Besouro, toupeira Pelada e a Reaper Queen.

Aliás, dentre esses animais, destaco a Nameless Queen, essa criatura deposita um ovo no corpo dos seus adversários, e após um período de incubação, ele eclode, e explode(!!!) o torax das suas vítimas, matando-as, e dando vida a novos nameless (muito semelhante aos aliens da famosa série de filmes “Alien”).

Outra nova criatura que promete muito é o Rock Drake, uma espécie de camaleão gigante, sua principal função é sua camuflagem ativa, que, permite deixa-lo invisível aos adversários, além disso, ele plana e sobe paredões de pedra com extrema facilidade.

Bulbdog, seu fiel companheiro para aquelas explorações nos subterrâneos escuros de Aberration

Já no que se refere aos animais presentes nos demais mapas, vários destes se farão aqui presentes, porém em versões com mutações bioluminescentes (brilham no escuro), afinal, esse foi o resultado de eras de banhos incessantes de radiação, após a Ark ter entrado em mal funcionamento, forçando-os a se abrigarem nos subterrâneos.

Para aqueles que desejam a lista dos animais antigos que estarão presentes na nova DLC, com possíveis mutações bioluminescentes, eis aqui:

Achatina, Anglerfish, Arthropluera, Baryonyx, Beelzebufo, Carbonemys, Carnotaurus, Cnidaria, Coelacanth, Dodo, Dimetrodon, Diplodocus, Electrophorus, Equus, Iguanodon, Lystrosaurus, Megalosaurus, Mesopithecus, Moschops, Lontras, Parasaur, Paraceratherium, Piranha, Pulmonoscorpius, Titanoboa,Triceratops, Trilobite, Raptor, Sabertooth Salmon, Spinosaurus, Stegosaurus.

Essas adições prometem tornar a nova DLC em um novo desafio para jogadores ambiciosos, e uma desafiadora experiência para novatos, o que é muito bem-vindo para a continuidade da experiência viciante, que é Ark Survival Evolved.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x