Sable pode te surpreender (ou não) esse ano

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Impressões sobre Sable.

2019 é o ano em que o jogo indie Sable, produzido pela Shedworks será lançado, e ele pode te deixar apaixonado ou decepcionado por contar com uma ambiciosa e intrigante abordagem.

Sable é um jogo onde a narrativa é o unico norte que o jogador tem e é possivel explorar o mundo como quiser desde o inicio. Um ambicioso projeto que foi criado por apenas duas pessoas, que por sinal, moram na mesma cidade que eu, em Londres. Em conversa com eles durante a Gamescom 2018, conversamos sobre assuntos que vão desde o visual incrivel do jogo, até mesmo sua trilha sonora feita por Japanese Breakfast, um projeto solo de Michelle Zauner.

Sable é um jogo sobre auto-conhecimento, e começa quando a adolescente Sable precisa sair de seu vilarejo em um rito de passagem no qual o objetivo é deixar seus pais e amigos e explorar o mundo em busca de identidade. Nesse caminho, as máscaras encontradas durante o jogo classificam a personagem e o jogador escolhe se aquela forma é como ele deseja que o personagem seja reconhecido. O mundo do jogo será o mesmo para todos mas as experiências que cada jogador terá serão completamente diferente. Enquanto explora o mundo, Sable aprenderá mais sobre a história dos seus habitantes e tentará encontrar o seu lugar no vasto universo do jogo.

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Sable conta com uma companheira inseparável: sua hoverbike, que ajudará na exploração do universo do jogo e pode ser customizada de acordo com a vontade do jogador. O estilo do gameplay lembra bastante Zelda BOTW por conta da barra de stamina, mas com um detalhe: não existem inimigos! Isso mesmo! Não existe nem um tipo de perigo ao jogador. Tudo se baseia em como ele constroi sua história, enquanto explora e acha as máscaras. Usá-las garante interações únicas com NPCs que podem te ignorar por completo ou te receber pedindo que realize uma “quest” para eles. Existem várias atividades e “side quests” curtas que te apresentarão inúmeras máscaras diferentes, e esse é o charme de Sable, pois você tem controle total nas escolhas nessa jornada em busca do seu verdadeiro eu.

Quando perguntei sobre a participação da Japanese Breakfast na trilha sonora, eles adoraram e disseram que a participação da criadora do projeto Japanese Breakfast, Michelle Zauner, não apenas criou a trilha sonora mas também deu ideias para o jogo. No site do projeto, encontrei um joguinho de RPG que é baseado na música Japanese Breakfast, que você pode jogar no seu browser. Por favor, dê uma chance, pois é puro amor.

http://japanesebreakfast.rocks/BreakQuest/index.html

Falamos também a respeito do idioma que o jogo estará e os criadores confirmaram que teremos PT-BR nas legendas apenas, até porque os diálogos não terão voz e isso é parte da ideia de silencio e reflexão dentro do jogo.

A arte grafica está linda e você chega a pensar que está assistindo uma animação desenhada na hora, é realmente muito bonito.

Sable ainda não tem data definida mas sabemos que o lançamento será esse ano. Eu não vejo a hora de jogar essa obra de arte, e esperamos que a experiência dentro do jogo seja tão encantadora quanto seus traços.

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