#RodInBrazil na BGS 2018

Produtor da franquia Gears of War virá ao Brasil.

0

Quem nunca sonhou em ver pessoalmente um grande ídolo, seja um ator, um cantor ou, no caso de gamers, nossos ídolos? Muitas vezes são pessoas que não chegam a ter o status de celebridade, porém foram e são essenciais na criação de grandes franquias e não tem como falar de RodInBrazil sem falar de Gears of War.

Rod Fergusson, canadense, produtor de games, ex-diretor de produção da Epic Games. Atualmente, ele é o chefe do estúdio The Coalition, encarregado da franquia Gears of War. Confira abaixo um pouco da carreira dele:

[icon_timeline timeline_style=”jstime” timeline_line_color=”#59d600″][icon_timeline_item time_title=”1996″]Rod Fergusson iniciou sua carreira na Microsoft[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2000″]Half-Life: Counter-Strike[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2000″]Um dos primeiros projetos em que ele trabalhou foi o Microsoft Train Simulator[/icon_timeline_feat][icon_timeline_item time_title=”2005″]Fergusson mudou-se para a Epic Games, onde atuou como produtor executivo e diretor de produção, participando do desenvolvimento de toda a série Gears of War[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2006″]Gears of War[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2007″]Unreal Tournament 3[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2008″]Gears of War 2[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2009″]Fat Princess e Shadow Complex[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2010″]Lost Planet 2 e Infinity Blade[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2011″]Gears of War 3, Infinity Blade II e Bulletstorm[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2012″]Em 9 de agosto, Fergusson anunciou sua saída da Epic e ingressou na Irrational Games durante o trecho final de desenvolvimento da BioShock Infinite como vice-presidente executivo de desenvolvimento.[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2013″]Gears of War: Judgment, Infinity Blade III e BioShock Infinite[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2014″]Em 27 de janeiro, a Microsoft anunciou a compra da franquia Gears of War da Epic Games. Junto com essa compra, a Microsoft contratou Fergusson para supervisionar a franquia em seu estúdio em Vancouver.[/icon_timeline_feat][icon_timeline_item time_title=”2016″]Gears of War 4[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2019″]Gears of War 5[/icon_timeline_feat][/icon_timeline]

Campanha #RODINBRAZIL

A campanha foi idealizada por um membro da Comunidade Xbox, o Christian Bernauer, conhecido como Chrizeba. Em 2016, durante a cobertura da E3 feita pelo Inside Xbox – Nelson, Mari, Thais e equipe, postaram fotos em suas redes sociais, eternizando momentos únicos com grandes ídolos da industria de games. Em casa, Chrizeba se questionou sobre o que e como fazer para que ele e a comunidade pudessem sentir o mesmo frenesi que a equipe do Inside estava sentido durante aquela E3. Foi neste momento que surgiu a #RodinBrazil.

A divulgação em 2016 começou através de grupos sobre Gears no Facebook e através do Twitter. Chrizeba revelou ao Arena Xbox que é fã de Rod e que o acompanha desde Gears 2. Além de admirar o trabalho de Rod, Chrizeba também criou uma empatia muito grande pela pessoa dele, pois Rod constantemente publica suas viagens e momentos familiares em suas redes sociais.

A campanha iniciada em 2016, contou com a participação de amigos da Comunidade Xbox, como Paulo Mendes e Jay Pi, que ajudavam a compartilhar as publicações de Chris. Na época, ele chegou a mandar pelos correios um exemplar da revista Xbox do Brasil, na qual Gears era destaque e na época o Rod chegou a agradecer o envio pelas redes sociais.

Ainda em 2016 a IGN chegou a citar a campanha no artigo FÃ CRIA CAMPANHA PARA TRAZER ROD FERGUSSON PARA A BRASIL GAME SHOW 2016

Em 2017, Chrizeba foi convidado para participar do site Nós Nerds e todo esse envolvimento novo com a Comunidade se iniciou, passando aquele ano praticamente em branco com a campanha.

Neste ano de 2018, tudo começou quando Matheus, administrador do grupo Sea of Thieves Brasil no Facebook, twittou para Rod o convidando para vir ao Brasil, lembrando assim que a #RodinBrazil não havia morrido e mais, uma vez, Rod respondeu indicando que seria uma honra!

Neste ano Chris não estava sozinho: Arena Xbox, Xbox Power, Nós Nerds, XPGG, Carpenedo, Halo Project e diversos outros membros da comunidade abraçaram a causa, dando tanta amplitude a campanha que a própria Brasil Game Show entrou em contato com Chris e o Marcelo Tavares, CEO da BGS, apoiou 100% a campanha.

Com o peso da comunidade, mais o anúncio de três jogos da franquia Gears na E3 desse ano, o sonho estava cada vez mais perto! Tudo ficou mais concreto (com aquela desconfiança de que era bom demais para ser verdade) quando, em entrevista para o Gamestop, Bruno Motta, o novo gerente da marca Xbox no Brasil se pronunciou a favor e deu a entender que a Microsoft já trabalhava para atender ao pedido da comunidade. Confira o artigo: Novo cara de Xbox no Brasil vai apostar em Game Pass e quer trazer à BGS convidado mais pedido pelos fãs.

Com essa força da comunidade e uma campanha mais estruturada com várias fases, como o envio de presentes para o Rod, Guerra de Memes e até mesmo a “presença” (através de banners) de um Rod em eventos no Brasil e em uma viagem de férias do criador da campanha, o esforço de todos os envolvidos para que isso pudesse ocorrer, a Xbox Brasil entendeu a mensagem e a vontade da comunidade para tornar #RodInBrazil possível.

E depois de tanta espera, PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS, #RODINBRAZIL É REAL.

Bem meus caros, agora é só esperar outubro, pois a Brasil Game Show esta chegando e teremos Xbox Brasil e #RodinBrazil.

Fonte Wikipédia