#RodInBrazil na BGS 2018

Produtor da franquia Gears of War virá ao Brasil.

Quem nunca sonhou em ver pessoalmente um grande ídolo, seja um ator, um cantor ou, no caso de gamers, nossos ídolos? Muitas vezes são pessoas que não chegam a ter o status de celebridade, porém foram e são essenciais na criação de grandes franquias e não tem como falar de RodInBrazil sem falar de Gears of War.

Rod Fergusson, canadense, produtor de games, ex-diretor de produção da Epic Games. Atualmente, ele é o chefe do estúdio The Coalition, encarregado da franquia Gears of War. Confira abaixo um pouco da carreira dele:

[icon_timeline timeline_style=”jstime” timeline_line_color=”#59d600″][icon_timeline_item time_title=”1996″]Rod Fergusson iniciou sua carreira na Microsoft[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2000″]Half-Life: Counter-Strike[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2000″]Um dos primeiros projetos em que ele trabalhou foi o Microsoft Train Simulator[/icon_timeline_feat][icon_timeline_item time_title=”2005″]Fergusson mudou-se para a Epic Games, onde atuou como produtor executivo e diretor de produção, participando do desenvolvimento de toda a série Gears of War[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2006″]Gears of War[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2007″]Unreal Tournament 3[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2008″]Gears of War 2[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2009″]Fat Princess e Shadow Complex[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2010″]Lost Planet 2 e Infinity Blade[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2011″]Gears of War 3, Infinity Blade II e Bulletstorm[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2012″]Em 9 de agosto, Fergusson anunciou sua saída da Epic e ingressou na Irrational Games durante o trecho final de desenvolvimento da BioShock Infinite como vice-presidente executivo de desenvolvimento.[/icon_timeline_item][icon_timeline_item time_title=”2013″]Gears of War: Judgment, Infinity Blade III e BioShock Infinite[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2014″]Em 27 de janeiro, a Microsoft anunciou a compra da franquia Gears of War da Epic Games. Junto com essa compra, a Microsoft contratou Fergusson para supervisionar a franquia em seu estúdio em Vancouver.[/icon_timeline_feat][icon_timeline_item time_title=”2016″]Gears of War 4[/icon_timeline_item][icon_timeline_feat time_title=”2019″]Gears of War 5[/icon_timeline_feat][/icon_timeline]

Campanha #RODINBRAZIL

A campanha foi idealizada por um membro da Comunidade Xbox, o Christian Bernauer, conhecido como Chrizeba. Em 2016, durante a cobertura da E3 feita pelo Inside Xbox – Nelson, Mari, Thais e equipe, postaram fotos em suas redes sociais, eternizando momentos únicos com grandes ídolos da industria de games. Em casa, Chrizeba se questionou sobre o que e como fazer para que ele e a comunidade pudessem sentir o mesmo frenesi que a equipe do Inside estava sentido durante aquela E3. Foi neste momento que surgiu a #RodinBrazil.

A divulgação em 2016 começou através de grupos sobre Gears no Facebook e através do Twitter. Chrizeba revelou ao Arena Xbox que é fã de Rod e que o acompanha desde Gears 2. Além de admirar o trabalho de Rod, Chrizeba também criou uma empatia muito grande pela pessoa dele, pois Rod constantemente publica suas viagens e momentos familiares em suas redes sociais.

A campanha iniciada em 2016, contou com a participação de amigos da Comunidade Xbox, como Paulo Mendes e Jay Pi, que ajudavam a compartilhar as publicações de Chris. Na época, ele chegou a mandar pelos correios um exemplar da revista Xbox do Brasil, na qual Gears era destaque e na época o Rod chegou a agradecer o envio pelas redes sociais.

Ainda em 2016 a IGN chegou a citar a campanha no artigo FÃ CRIA CAMPANHA PARA TRAZER ROD FERGUSSON PARA A BRASIL GAME SHOW 2016

Em 2017, Chrizeba foi convidado para participar do site Nós Nerds e todo esse envolvimento novo com a Comunidade se iniciou, passando aquele ano praticamente em branco com a campanha.

Neste ano de 2018, tudo começou quando Matheus, administrador do grupo Sea of Thieves Brasil no Facebook, twittou para Rod o convidando para vir ao Brasil, lembrando assim que a #RodinBrazil não havia morrido e mais, uma vez, Rod respondeu indicando que seria uma honra!

Neste ano Chris não estava sozinho: Arena Xbox, Xbox Power, Nós Nerds, XPGG, Carpenedo, Halo Project e diversos outros membros da comunidade abraçaram a causa, dando tanta amplitude a campanha que a própria Brasil Game Show entrou em contato com Chris e o Marcelo Tavares, CEO da BGS, apoiou 100% a campanha.

Com o peso da comunidade, mais o anúncio de três jogos da franquia Gears na E3 desse ano, o sonho estava cada vez mais perto! Tudo ficou mais concreto (com aquela desconfiança de que era bom demais para ser verdade) quando, em entrevista para o Gamestop, Bruno Motta, o novo gerente da marca Xbox no Brasil se pronunciou a favor e deu a entender que a Microsoft já trabalhava para atender ao pedido da comunidade. Confira o artigo: Novo cara de Xbox no Brasil vai apostar em Game Pass e quer trazer à BGS convidado mais pedido pelos fãs.

Com essa força da comunidade e uma campanha mais estruturada com várias fases, como o envio de presentes para o Rod, Guerra de Memes e até mesmo a “presença” (através de banners) de um Rod em eventos no Brasil e em uma viagem de férias do criador da campanha, o esforço de todos os envolvidos para que isso pudesse ocorrer, a Xbox Brasil entendeu a mensagem e a vontade da comunidade para tornar #RodInBrazil possível.

E depois de tanta espera, PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS, #RODINBRAZIL É REAL.

Bem meus caros, agora é só esperar outubro, pois a Brasil Game Show esta chegando e teremos Xbox Brasil e #RodinBrazil.

Fonte Wikipédia

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.