Riders Republic – [Análise do Arena]

Muita adrenalina e diversão estão presentes em Riders Republic

Lançado no finalzinho de outubro, Riders Republic é o game esportes radicais de mundo aberto da Ubisoft onde podemos executar diversas manobras em esportes como ciclismo, snowbord, esqui e Wingsuit.

O game possui diversas mecânicas, uma variedade de cenários a serem explorados, diversidade de personalizações e tipos de corridas. Nele você pode focar em apenas uma modalidade e jogar com o seu esporte favorito, mas tenho certeza que você irá querer dominar todos eles.

Riders Republic chegou a me lembrar um pouco ao Forza Horizon, tanto pelo fato de se tratar de uma espécie de festival que reúne os mais diversos esportista, quanto pelas mecânicas para retroceder, de personalizar seu personagem, de utilização de gestos e a forma pela qual se pode convidar outros jogadores para se fazer parte do seu grupo.

História fica em segundo plano:

A história do Riders Republic em si não lá o ponto mais forte do game. Todos os esportistas podem se encontram em Riders Ridge para o maior festival de esportes do mundo que fica cercados por vários parques nacionais um ao lado do outro.

Podemos encontrar facilmente uma variedade de cenários e terrenos, seja área de intensa neve para praticar ski ou snowboard até estradas para corridas de bike em alta velocidades com descida radicais em meios a montanhas e penhascos cercados por obstáculos para realização das melhores manobras que esses esportes proporcionam.

Os céus também não escaparam do Riders Republic, é possível utilizar Wingsuits ou Rocketsuit e participar de corridas pelos ares que colocam a adrenalina la no alto ao passar raspando nas montanhas e rios.

Riders Republic™ 7

Os esportes que eu mais me divertir jogando foram os de Bikes, sejam corridas downhill ou manobras freerider. Em terra ou em meio a neve, existe uma adrenalina tão boa em descer as montanhas desviando de arvores e soltando algumas manobras que não consegui sentir nas outras modalidades.

Pra todos os tipo de jogadores:

Para os iniciantes em jogos de esportes radicais, pode-se demorar um pouco para se acostumar com os controles do game, porem o próprio jogo te da opções de perfis para que se possa utilizar aquele que você se dá melhor e se nenhuma delas forem o ideal, ainda há a opção de mapeamento de controle.

O Riders Republic conta com dois modos de jogos: o modo principal do game, que é onde podemos encontrar todos os outros jogadores e participar de diversos eventos e disputas ou simplesmente ficar dando uma volta pelo mapa aproveitando as paisagens e ativar o modo foto para capturar as mais belas imagens que o game nos oferece.

Aqui você tem a liberdade de jogar como quiser, seja participando de eventos online, corridas, ou apenas ficar na exploração e caso queira aprender alguma manobra nova, o próprio game te ensina em Tricks Academy todos os comandos para se realizar cada manobra em cada um dos esportes presente no game.

Riders Republic™

Caso queira ficar mais sossegado há também o modo zen, que é basicamente o mapa inteiro só para você explorar e aproveitar as paisagens. É possível alternar entre seus equipamentos e convidar os amigos para jogar junto com você, porem neste tipo de jogo o modo foto fica indisponível e o seu progresso é desativado.

O mundo aberto casa muito bem com as modalidades de esportes presentes no game, é tão divertido poder sair explorando o mapa, fazendo manobras aleatórias por onde se passa e claro fazendo muitas poses para fotos, trocando de equipamento a todo momento que chegamos até a esquecer que se tem algumas corridas para vencer.

O game ainda conta com uma diversidade de partidas online, Corridas em Massa onde você compete com 64 jogadores em tempo real, em três modalidades de esportes tornando tudo muito caótico, mas não menos divertido. Ainda há modos como o Trick Battle onde você se junta a uma equipe para fazer manobras radicais e elevar sua pontuação afim de derrotar o time inimigo.

Considerações Finais:

Riders Republic apesar de ter diversas trilhas de carreira para se seguir e uma história para se concluir, o mais divertido é ficar explorando livremente o mundo aberto fazendo manobras, tirando fotos e participando dos eventos online que aparecem.

Infelizmente aqui a função do Quick Resume não foi bem aproveitada pela desenvolvedora,pois quando deixando o game em stand by, ao voltarmos para ele não se consegue conectar novamente aos servidores. Tendo que fechar completamente o game e abri-lo novamente para iniciar uma nova partida.

O modo foto em si rende belíssimos registros porem ainda ficam faltando algumas funcionalidades como a de remover efeitos de filtros e a possibilidade de remover outros players que estejam por perto, porem se você conseguir ajustar bem o ângulo isso não deve atrapalhar para que se consiga belíssimo registros.

Riders Republic™ 3

Descer montanhas ao som de musica de bandas com Green Day, The Offspring deixa tudo mais empolgante ainda mais quando se pode aproveitar belíssimos por do sol enquanto manda algumas manobras pelos ares.

O Riders Republic é sem duvidas aquele tipo de game que até quem não é fã de esportes radicais vai conseguir curtir e dar boas risadas, seja pelas manobras erradas ou simplesmente por participar de evento onde todos estão vestidos de girafas.

Adquira Riders Republic através da Microsoft Store.

*O game foi gentilmente cedido pela Ubisoft Brasil para essa análise.

Riders Republic

Caótico , cheio de adrenalina e muita diversão! Riders Republic te faz esquecer que existe uma campanha a ser concluída e te prende na exploração e execução de manobras

8
Divertido
  • Gráficos 8
  • Historia 7
  • Gameplay 9

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x