Resident Evil 2 censurado? Só no Japão

Propaganda

Pode ficar tranquilo, caso você não more no Japão!


Na versão japonesa de Resident Evil 2, existem diferenças bem significativas e tudo por conta da censura. Especificamente na demo, existem 3 cenas onde é possível ver com muita clareza o efeito da censura e como o player é afetado (ao nosso ver) negativamente.


A primeira cena, é quando Leon tenta salvar o policial que é visto pela câmera anteriormente na entrada da delegacia. Enquanto na versão americana ele é literalmente partido ao meio e tem suas entranhas a mostra, na versão japonesa não existe desmembramento. Suas pernas estão inteiras, mas pelo menos ensanguentadas e com algumas mordidas.

Versão US sem censura
Versão JP Censurada

A segunda cena onde existe uma grande diferença, é quando Marvin, ao ajudar Leon escapar da porta de ferro, esmaga a cabeça de um zumbi que tentava mordê-lo. Na versão US, o cérebro do zumbi é espalhado no chão, enquanto na versão JP, não existe massa encefálica, mas apenas a cabeça esmagada.

Versão JP Censurada

Propaganda

Versão US sem censura

A próxima cena, que na minha opinião, tira toda a imersão do jogador, é a parte em que Leon encontra um policial morto com ferimentos em sua cabeça. Quando Leon se abaixa para analisar o nível do dano em sua cabeça, ele vê que sua mandíbula foi rasgada por completo e o nível de detalhes na cena impressiona. Isso claro, na versão US, pois a versão JP mostra apenas sangue no rosto do policial e que não convence em nenhum momento que aquilo foi obra de um zumbi.

Versão JP Censurada
Versão US sem censura

Durante o gameplay, vemos vários detalhes que tiram a veracidade de ações básicas e que vão acompanhar o player do começo ao fim do game. Não versão US ao atirar nas mãos e pés dos zumbis, eles podem estourar ou cair espalhando sangue e pedaços pelo cenários, enquanto na versão JP, eles apenas ficam escurecidos, mas não há sequer sangue ou desmembramento. Foi bem interessante testar as versões ao mesmo tempo e as reações dos viewers foi realmente de espanto.

Versão JP – Membros apenas se escurecem quando atingidos
Versão US – Membros caem ou estouram quando atingidos

Assista o video completo aqui https://mixer.com/MAXimizando?vod=77951940

Bom, eu preciso dizer que temos muita sorte de podermos jogar a melhor versão sem nenhum tipo de censura. A imersão será completa e eu mal posso esperar para jogar esse clássico. E vocês, o que esperam desse remake que tanto aguardamos?

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também