Remothered: Tormented Fathers – [Análise do Arena]

O retorno do gênero a sua essência

O terror psicológico está vivo!

Remothered: Tormented Fathers, desenvolvido pela Stormind Games e publicado por Chris Darril, foi lançado no dia 25 de julho deste ano. Seguindo o gênero de survival horror em terceira pessoa, com uma forte inspiração cinematográfica, o game conta uma jogabilidade extrema com uma história rica e cheia de plot-twists inesperados, porém tocantes.

  • História

Remothered: Tormented Fathers é um jogo de horror psicológico em 3D na terceira pessoa onde o jogador assume o controle de Rosemary Reed, enquanto ela explora uma mansão italiana conhecida como Felton Villa. Ela viaja para a mansão em busca de pistas com o objetivo de resolver o mistério da criança desaparecida, Celeste Felton, enquanto escapa das garras de um assassino implacável que a persegue durante todo o jogo. O “Stalker” é um vilão com estilo de terror na veia de antagonistas clássicos do terror de jogos como Clock Tower, Haunting Ground e Rule of Rose.

  • Psicologia

A psicologia desempenha um papel fundamental dentro do jogo: heróis e inimigos são atípicos e a linha entre o bem e o mal é borrada, ou seja, você acaba ficando tão tocado pela historia que não consegue dizer quem está certo e quem está errado.

  • Gameplay

O jogo está em inglês, porém ele tem legendas em português – não saber inglês não é uma desculpa para deixar de jogar essa maravilha do terror indie. Além das falas, todos os colecionáveis e eventos foram traduzidos e é fortemente recomendável que você leia todos os colecionáveis, eles trazem histórias obscuras sobre os personagens.

Quanto aos controles, são fáceis para aprender e simples para serem usados, tornando muito agradável a jogabilidade tanto para os jogadores casuais quanto para os jogadores hardcore.

Se os stalkers acertarem o jogador, repetidamente, Rosemary fica gravemente ferida e, uma vez pega pelo Stalker, Rosemary entra em um modo de defesa onde ela pode usar um item de defesa rápida (um QDI) durante o qual o jogador precisará completar um quick- time event para escapar do alcance do assassino.

Um quick-time event será ativado para segurar as portas, impedindo a entrada dos stalkers.

O comportamento do inimigo é, sem dúvida, a variável mais fascinante no gênero survival-horror e Remothered: Tormented Fathers não é exceção. Ao contrário de jogos como o Clock Tower, a aparição de stalkers em Tormented Fathers é completamente inesperada a partir do momento em que o jogo começa. Eles sempre existirão dentro da mansão durante a exploração do jogador, e eles estarão constantemente caçando você. O principal método de defesa dos jogadores será se esconder dos stalkers e enfrentá-los quando necessário.

Trilha e efeitos sonoros

Composta por Luca Balboni e Nobuko Toda, desempenha um papel essencial na progressao do jogo, além de promover uma imersão maior ao jogador. Ouça cada som e você notará os passos de seus stalkers, além da trilha sonora alertá-lo quando seus inimigos estiverem se aproximando.

 

  • Gráficos

Aqui não tem muito o que falar! Os gráficos do jogo são muito bem polidos considerando a produção feita por um studio pequeno. Eles até fazem você se questionar se ele é um jogo indie. Sem dúvida é um dos indies com os gráficos mais belos que joguei no gênero de survival horror.

  • Entrevista com Chris Darril

Em uma entrevista exclusiva para o Arena, o diretor do jogo Chris Darril afirmou estar super feliz com a crítica recebida da comunidade e da midia especializada. Além disso, ele compartilhou que o diretor do jogo Silent Hill, Toyama declarou: “Chris-san, eu me apaixonei pelo jogo de horror de sobrevivência Remothered e sua história. Seria maravilhoso se pudéssemos fazer algo juntos de alguma maneira.”

Chris afirmou que Remothered é uma trilogia, ou seja, ainda temos mais dois jogos da franquia vindo e Chris já revelou que deu inicio a continuação do jogo.

  • Conquistas

As conquistas do jogo são bem fáceis, pois acompanham os capítulos do jogo, apenas duas conquistas não são desbloqueadas pelo avançar dos capítulos. Uma de coletáveis e outra de tentar escapar da mansão.

  • Considerações finais

Remothered: Tormented Fathers é um jogo excepcional, com uma história excelente e acompanhada de um ambiente belo.

Então jogue no escuro, sem qualquer sensação de segurança, você vai retornar aos bons tempos do gênero. 

100%
perfeito

Análise do Arena

Remothered: Tormented Fathers, jogue no escuro, sem qualquer sensação de segurança, você vai retornar aos bons tempos do gênero.

  • Enredo
  • Gameplay
  • Gráficos

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.