Project xCloud Terá Suporte a todos os jogos digitais do Xbox One

0

Serviço de stream pretende conquistar novos usuários.

A próxima aposta da Microsoft no setor de jogos, é no serviço de stream que é conhecido por enquanto como Project xCloud. Ainda não temos muitos detalhes sobre como funcionará e sobre fatores como latência e tempo de resposta, mas temos confirmado que testes já devem começar este ano. Mas o site da GDC (Game Developers Conference) deixou algumas pistas sobre o próximo projeto da Microsoft. Segundo o site:


Sim, você pode jogar seus jogos do Xbox no celular! O Project xCloud permite que os jogos nativos do console passem por nossos servidores de jogo e clientes de streaming hospedados no Azure. Qualquer jogo nativo de console atualmente enviado na Microsoft Store no Xbox será capaz de transmitir para um dispositivo móvel. O Project xCloud é uma plataforma aberta com um Client UX personalizável, onde o streaming começa com os desenvolvedores de jogos do Xbox, não tendo que modificar uma única linha de código de jogo existente. Essa conversa – trazida a você pela equipe de retrocompatibilidade do Xbox – aprofundará a forma como os jogos do Cloud Aware construídos com o Project xCloud SDK ajudarão os jogos a se adaptarem aos dispositivos móveis com os mesmos gráficos e paradigmas de entrada do desenvolvimento do Console Native. Você também aprenderá sobre a nova camada de microsserviços que permite personalização, como vidro e entrada de toque, quando um controlador de jogo não estiver disponível, tudo fora do jogo.

20181008120507 660 420 1

O Project xCloud permitirá que os usuários possam jogar em qualquer lugar seus jogos, no entanto, resta agora saber se todos os desenvolvedores irão participar do projeto, como a EA  que está desenvolvendo um serviço semelhante.

Você pode gostar também
Comentários