Project xCloud: 3.500 jogos já estão disponíveis para serem jogados via streaming

Vice-presidente do Cloud Gaming da Microsoft postou um comunicado dando mais informações sobre o serviço.

Kareem Choudhry, vice-presidente do setor de Cloud Gaming na Microsoft (e também dono da eterna frase “It’s a monster” com relação ao Project Scorpio) deu mais detalhes de uma das frentes da Microsoft com relação à jogabilidade nos próximos anos: o Project xCloud, que tem por trás o conceito de qualquer dono de Xbox poder jogar o que quiser no dispositivo que desejar, via streaming. O comunicado oficial é bastante empolgante, já que ele afirma que atualmente 3.500 games já podem ser jogados via streaming.

Kareem comentou que recentemente a funcionalidade foi distribuída para funcionários da Microsoft para que testassem a ferramenta, para, baseado no feedback dos empregados, aperfeiçoar ainda mais a experiência no xCloud. Kareem disse também que os vários times da Microsoft espalhados pelo mundo estão trabalhando na evolução do Project xCloud.

O vice-presidente falou também que desde o começo do projeto, a compatibilidade dos jogos é um fator de extrema importância para o sucesso do Project xCloud, e que vem conversando e trabalhando com as produtoras e desenvolvedoras para que elas possam usufruir da funcionalidade para jogos já existentes, jogos em desenvolvimento e seus futuros jogos.

O mandatário explica que tudo isso será possível graças aos datacenters do Azure espalhados pelo mundo, já que eles têm componentes em comum com os consoles Xbox, e disse também que já tem produtora experimentando a tecnologia para o desenvolvimento de seus jogos:

“O poder do Project xCloud vem dos datacenters do Azure espalhados pelo mundo, com hardware que compartilha um conjunto comum de componentes com nossos consoles do Xbox. Já implantamos o Project xCloud em datacenters em 13 regiões do Azure, com ênfase inicial na proximidade dos principais centros de desenvolvimento de jogos da América do Norte, Ásia e Europa. As principais equipes de desenvolvimento global, como a Capcom e a Paradox Interactive, agora têm a capacidade de testar seus jogos com facilidade diretamente do Project xCloud sem ter que migrar para uma nova plataforma.”, escreveu.

Ainda na publicação, Kareem fez questão de mencionar que graças à retrocompatibilidade do Xbox One com o 360 e o primeiro Xbox, o Project xCloud consegue fazer o streaming de mais de 3.500 jogos sem qualquer alteração por parte das desenvolvedoras. E mais, segundo ele, outros 1.900 games em desenvolvimento para o Xbox One podem ser executados através do Project xCloud.

Deixar o jogo disponível via streaming nos smartphones ou tablets será uma tarefa da Microsoft, e não da desenvolvedora, que continuará desenvolvendo seus títulos como vem fazendo ao longo dos anos, com os recursos já existentes.

Ao fim do comunicado Kareem afirma que não vê a hora de poder receber o feedback da comunidade com relação ao Project xCloud, e que em breve novas informações serão divulgadas. Será que teremos grandes anúncios sobre já na E3 2019? A conferência da Microsoft no evento será no dia 9 de junho, às 17h pelo horário de Brasília.

Se desejar, pode conferir o comunicado oficial em inglês clicando aqui.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x