Playtonic Games comenta sobre rumor de aquisição do estúdio pela Microsoft

Estúdio continua independente

Recentemente, circularam alguns boatos de que a Playtonic Games, responsável pela franquia Yooka-Laylee, poderia estar perto de ser anunciado a nova aquisição do Xbox Game Studios. Tudo isso, pelo fato da contratação de Ed Bryan (ex-Rare) pela desenvolvedora, e por ele estar usando uma mochila com o logo da Microsoft na imagem de anúncio.

O fato é que o estúdio emitiu uma nota oficial, afirmando que continua independente e não está trabalhando em um possível novo jogo da franquia Banjo-Kazooie, o que pode desapontar muita gente (bem que poderia ser verdade, não é mesmo?). Confira a nota.

“Olá a todos!

Queríamos abordar sobre as especulações que estão nos envolvendo. Odiamos ser os portadores de notícias que vocês não querem ouvir, mas é o melhor a ser dito. Nós não estamos trabalhando em um novo Banjo-Kazooie e permanecemos independentes.

Embora adoraríamos trabalhar com o urso e o pássaro novamente, não é essa bola que está nossa quadra. Dito isso, estamos ansiosos para continuar progredindo como estúdio, carregando a experiência de games com os quais já trabalhamos, antigos e novos, para criar novos personagens e aventuras para vocês (torcemos) amarem.

Pedimos desculpas se não era bem isso que vocês gostariam de ouvir. No início, achamos divertido o fato da bolsa de Ed Bryan ser tratada como “séria evidência”, mas reconhecemos que não seria justo deixar tudo claro”.

Playtonic Games
Você pode gostar também