Phil Spencer: “Jogos devem promover segurança e proteger a todos.”

Se o “X Boss” falou, ta falado!

Propaganda

O chefão das divisões da Xbox Mundial Phil Spencer publicou recentemente em sua pagina no blog Xbox Wire um texto que fala sobre a segurança e a inclusão de outros jogadores, independente de credo, raça ou deficiência, o texto fala principalmente do respeito ao próximo, e de como ajudar outros a se sentirem seguros  dentro da comunidade gamer.

O texto traz a opinião do próprio Phil em relação ao assunto e de como afeta diretamente a todos os jogadores, tomei a liberdade de traduzir o texto que está espetacular, abaixo você pode conferir com mais detalhes a versão traduzida.

Propaganda

Hoje, em um artigo de opinião que publiquei no Blog Oficial da Microsoft, compartilhei minhas opiniões sobre jogos como uma das grandes forças unificadoras de nossa sociedade. Somos uma comunidade de 2,6 bilhões de pais que brincam com nossos filhos, aventureiros explorando mundos juntos, professores fazendo matemática maravilhosamente, avós aprendendo sobre seus netos através de brincadeiras e soldados se conectando com seus familiares em casa. A maioria dos jogadores hoje é adulta; quase metade são mulheres. Para muitas pessoas ao redor do mundo, o jogo é o primeiro ponto de entrada na tecnologia.

Essa ampla adoção dos jogos e de suas comunidades globais transformou os videogames na principal indústria cultural do mundo, maior que os filmes ou a música. É essencial que adotemos nosso papel e assumamos a responsabilidade de criar jogos seguros.
 
Quando as pessoas chamam os videogames de perda de tempo, aponto-os para os benefícios sociais e de saúde bem documentados dos jogos. Além da alegria pura, o jogo ajuda crianças com autismo a fazer novos amigos e idosos com o Alzheimer melhorar sua memória. Os pesquisadores descobriram que o jogo ensina liderança aos adultos, melhora a tomada de decisões e reduz o estresse e a depressão, além de ensinar às crianças habilidades computacionais e empatia. O jogo é a porta de entrada para essas habilidades do século 21 e para a STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Apenas considere: meninas adolescentes que jogam videogames têm três vezes mais chances de obter um diploma STEM.

 

Aqui está o que eu acredito ser as duas verdades fundamentais sobre os jogos:


Primeiro, os jogos são para todos. Nenhum grupo “possui” os jogos:

Em vez disso, não importa se você é novato em jogos ou se é um fã fanático de E-Sports, é bem-vindo a jogar e dar as boas vindas a toda a diversão e desenvolvimento de habilidades que vem com os jogos. Desta forma, quando todos podem jogar, o mundo inteiro ganha. 

Em segundo lugar, o jogo deve promover e proteger a segurança de todos:

O jogo deve ser um ambiente seguro. Criar comunidade é trabalho compartilhado e proteger a comunidade é um trabalho essencial. Então, todos nós carregamos parte da carga da segurança da comunidade, da indústria de jogos e dos jogadores. 

Nós da Team Xbox estamos construindo anos de experiência na área de segurança online e adotando o design que prioriza a segurança para todos. Comprometemo-nos a trabalhar para proteger a segurança de todos os jogadores, independentemente da plataforma. E nós convidamos o resto da nossa indústria para se juntar a nós. Microsoft, Team Xbox e eu estamos pessoalmente comprometidos em tornar os jogos seguros para todos das seguintes formas:

Comprometemo-nos a ser vigilantes, proativos e rápidos:

Identificaremos potenciais para abuso e uso indevido em nossa plataforma e corrigiremos problemas rapidamente. Também pretendemos expandir a composição de nossa equipe de segurança, de forma que perspectivas abrangentes possam nos ajudar a identificar futuros problemas e soluções de segurança. Como o ódio e o assédio não têm lugar nos jogos, publicamos uma versão atualizada dos nossos Padrões da Comunidade Xbox para comunicar como cada um de nós pode manter os jogos seguros e divertidos para todos e detalhar as consequências quando qualquer um de nós violar esses padrões.

Comprometemo-nos a capacitar você para proteger sua experiência de jogo da maneira que desejar:
 
Acreditamos em equipá-lo com as ferramentas para personalizar a sua experiência de jogo adequada ao seu nível de conforto pessoal. Neste verão, estamos capacitando nossos gerentes oficiais da comunidade do Club com recursos proativos de moderação de conteúdo que ajudarão a criar espaços seguros para os fãs discutirem seus jogos favoritos. Planejamos lançar novas experiências de moderação de conteúdo para todos no Xbox Live até o final do ano. Criar uma conta para criança ou adolescente é a maneira mais fácil de os pais e responsáveis gerenciarem com quem os filhos se envolvem, bem como o tempo, o conteúdo e os gastos da sua família. Embora mais de 26 milhões de contas de crianças e adolescentes tenham sido criadas até o momento, tornaremos mais fácil para os pais e responsáveis novos nos consoles e PC descobrirem e criarem contas para crianças ou adolescentes.

 

Além disso, lançamos recentemente um novo destino “Para todos” em Xbox.com, onde pais, responsáveis e jogadores podem aprender como estamos tornando os jogos mais divertidos para todos com nossos novos recursos de inclusão, acessibilidade e segurança. Estamos inovando agora nessas e em outras formas concretas de reduzir, filtrar e desenvolver um entendimento compartilhado de experiências tóxicas e, por fim, colocar nossa comunidade de jogadores, e seus pais ou responsáveis, no controle de suas próprias experiências.

 
 
 

Nossa indústria deve agora responder à urgência feroz de jogar com nossa urgência ferrenha pela segurança. Convidamos todos os que jogam jogos e parceiros do setor a se unirem a nós para seguir esses princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer a nossa parte: tornar os jogos acessíveis para todos e proteger os jogadores, todos eles. “

 

Após ler o texto, fica o questionamento, o que nós como comunidade podemos fazer para melhorar a segurança dentro dos jogos? Será que eu estou contribuindo para uma comunidade mais unida e segura?

O mais importante é não compactuar com atitudes discriminativas ou que diminuam qualquer pessoa, independente de quem seja, Acredito que como jogadores devemos nos unir para combater um preconceito que é sofrido por muitos, e acolher todos de forma igual e respeitosa, e sempre que ver uma situação que não seja legal, denuncie, fale com seus pais ou autorizades responsáveis, juntos podemos fazer a comunidade gamer unida e melhor para todos.

Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte Xbox Br

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também