Phil Spencer e Satya Nadella conversam sobre o futuro dos jogos na Microsoft

Os “cabeças” de Xbox: Phil Spencer e Satya Nadella

Phill Spencer, chefe da divisão Xbox e o diretor executivo na Microsoft, Satya Nadella, disponibilizaram uma conversa entre eles e alguns outros membros da liderança de jogos da empresa sobre o futuro dos jogos na Microsoft.

A importância dos jogos na Microsoft e no mundo foram debatidos e assuntos como investimentos, desenvolvimento e Game Pass, onde podemos ter uma ideia de como será o futuro dos jogos foram debatidos entre Phil Spencer e Satya Nadella.

Veja alguns trechos da conversa de Phil Spencer e Satya Nadella

Phil Spencer: Estou emocionado em ter a companhia de Satya Nadella para falar sobre como a Microsoft pode impulsionar os jogos em geral. Obrigado por estar aqui, Satya. Por que não começamos falando sobre por que os jogos são uma prioridade para a empresa?

Satya Nadella: Muito obrigado, Phil Spencer. Os jogos têm sido a chave para a Microsoft desde seus primeiros dias. Nossa franquia de software mais antiga com suporte atualmente é, na verdade, nosso jogo Microsoft Flight Simulator, que lançamos três anos antes da primeira versão do Windows.

Os jogos estão fundamentalmente alinhados e integrados à nossa missão como empresa. Quando você fala sobre a missão do Xbox de levar a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta, o que eu absolutamente amo, é exatamente nisso que penso quando pensamos sobre a missão da Microsoft, que é capacitar cada pessoa, cada organização no planeta para conseguir mais. Como empresa, a Microsoft é tudo em jogos.

Acreditamos que podemos desempenhar um papel de liderança na democratização dos jogos e na definição desse futuro do entretenimento interativo, francamente, em grande escala. Na verdade, existem três áreas ou áreas-chave nas quais acreditamos ter uma vantagem competitiva incrível, Phil Spencer.

O primeiro é nossa liderança em computação em nuvem; segundo, os recursos de que dispomos para construir o valor da assinatura com o Xbox Game Pass; e o terceiro é nosso foco geral em capacitar criadores. Estou muito animado com a oportunidade nos jogos.

Phil Spencer: Que tal começarmos a falar sobre o Azure? Aqui está a coisa quando eu penso sobre isso. Voltando ao nascimento da computação pessoal na década de 1970, a capacidade de jogar foi limitada pelo custo e poder do dispositivo específico que você está usando, seja um gabinete de fliperama ou um PC, um telefone, um tablet… O que for. E esse custo e esses requisitos sempre limitaram severamente quem pode jogar, onde jogar e com quem jogar.

Quando eu era criança, era loucura pensar em ter uma máquina Galaga ou uma máquina Ms. Pac-man em sua casa. Você teve que ir para o fliperama. Mais recentemente, se você não pudesse gastar centenas de dólares em um console de jogo, potencialmente milhares de dólares em um PC de última geração, você simplesmente não poderia participar da comunidade global de jogos de uma forma significativa. A nuvem nos permitirá remover completamente essas barreiras para jogar em todo o mundo. Claro, ainda há um lugar para consoles e PCs e, francamente, sempre haverá, mas por meio da nuvem, seremos capazes de oferecer uma experiência de jogo robusta para qualquer pessoa conectada à Internet, mesmo nos dispositivos menos poderosos e menos caros , dispositivos que as pessoas já possuem. E com a nuvem, os jogadores de jogos podem participar totalmente da mesma experiência do Xbox que as pessoas no hardware local. Não poderíamos fazer isso se não fizéssemos parte da Microsoft.

Nadella: Muito bem dito, Phil Spencer. Quer dizer, a nuvem e o Azure basicamente nos permitiram colocar as pessoas no centro dos jogos, permitindo que joguem com alta fidelidade, como você disse, onde e quando quiserem em qualquer dispositivo. Os jogos em nuvem são realmente uma experiência inovadora. Quer dizer, para mim, basta acessar Xbox.com/play e eu vou te dizer, é uma maneira muito rápida e fácil de entrar no jogo. Tem sido uma virada de jogo para mim. Adoro poder ir do meu PC para o Xbox e para o Duo, retomando qualquer jogo de onde parei e até mesmo usando os controles de toque do Duo. Isso é super bem feito e posso usar meu controlador, é claro, no meu PC. Você também vê o poder da nuvem ao observar a evolução de alguns de nossos jogos originais, como o Flight Simulator, Phil Spencer. Isso exemplifica, pelo menos para mim, o que podemos fazer de maneira única reunindo o poder de toda a pilha de tecnologia da Microsoft, certo, da IA ​​do Azure aos mapas do Bing e até mesmo a computação espacial, que se juntou para criar essencialmente literalmente um gêmeo digital de o planeta inteiro. E como você sabe, Phil, também estamos vendo uma tremenda tração quando se trata de desenvolvimento de jogos no Azure, com empresas como a Pearl Abyss escalando seus jogos, usando o poder de nossa nuvem. E, claro, o desenvolvimento do jogo não para quando o jogo é lançado. Na verdade, uma das coisas que aprendemos com todo o trabalho que vocês realizaram é, em certo sentido, ele começa depois que o jogo é lançado, porque você deseja ser capaz de experimentar, aprender por meio de análises e mudar continuamente a jogabilidade. E uma das coisas que mais me entusiasma é como estamos permitindo que os desenvolvedores de jogos façam exatamente isso com o Azure PlayFab, que agora possui mais de 2,5 bilhões de contas de jogadores. Ele está sendo usado como back-end para mais de 5.000 jogos, portanto, muitas coisas interessantes que a nuvem pode permitir.

Phil Spencer: Sim, e a peça complementar é abrir o acesso aos jogos em si. E é aí que entra o Game Pass.

Nadella: Isso mesmo, Phil Spencer. Com o Game Pass, estamos realmente redefinindo como os jogos são distribuídos, jogados e compartilhados. O conteúdo é a força motriz por trás do crescimento do Game Pass, e é por isso que estou tão animado com nossa aquisição da ZeniMax, que traz alguns dos jogos mais icônicos e amados do mundo para o serviço. Com o Game Pass chegando ao navegador, o valor da assinatura vai transcender do console ao PC e ao celular, e é ótimo ver o progresso. Estou ansioso para ver como continuamos a investir no Game Pass para adicionar mais conteúdo e levar o serviço a ainda mais regiões à medida que avançamos.

Phil Spencer: Sim, estou muito animado com o potencial aqui. Continuamos a construir a proposta de valor do Game Pass por meio da construção de nossos estúdios de jogos próprios. Como você disse, a recente aquisição da ZeniMax é algo de que estou muito orgulhoso, pois estamos trazendo um catálogo incrível de jogos para o Game Pass, assim como você falou. Durante as primeiras décadas, a única maneira de jogar o jogo era comprando o jogo imediatamente. E para muitos jogadores, isso pode ser um investimento que limita sua capacidade de jogar. Esse custo, o modelo de varejo tem limitado a audiência para criadores e toda a indústria. É por isso que criamos o Game Pass, para abrir as maneiras que os jogadores podem jogar mais jogos com seus amigos, trazendo mais jogadores, tornando os jogos mais acessíveis a todos. No início deste ano, anunciamos que nossa assinatura do Game Pass ultrapassou 18 milhões de membros. E o que realmente nos surpreendeu é que está transformando a forma como toda a nossa indústria pensa sobre o Xbox e como podemos atingir um público mais amplo. E vamos ouvir mais sobre isso mais tarde.

 

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Phil Spencer e Satya Nadella conversam sobre o Futuro dos jogos na Microsoft em uma conversa antes da Xbox e Bethesda Showcase

Esta conversa entre Satya Nadella e Phil Spencer foi disponibilizado por  Will Tuttle, Editor-Chefe do Xbox Wire no Xbox News. 

Nós do Arena Xbox estamos ansiosos para todas as novidades e inovações que a dupla Phil Spencer e Satya Nadella nos trará e estaremos prontos pra trazer para vocês todas as noticias aqui!

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