Phil Spencer comenta sobre o desenvolvimento de futuros jogos first party

Mais tempo, mais qualidade

Um dos temas mais abordados pelos fãs e entusiastas do Xbox One, são os famosos games first party. Ou os jogos exclusivos da marca, que podem ser o grande diferencial na hora de comprar determinado console. 

Games como Ryse: Sons of Rome, Sunset Overdrive, Alan Wake, Quantum Break, Sea of Thieves, Forza Motorsport, Forza Horizon e Halo são alguns dos destaques que você pode jogar no Xbox One. Apesar de tantos bons nomes, a comunidade sempre quer mais e por isso, a Microsoft adquiriu oitos novos estúdios para trabalharem em novos projetos.

Durante a E3 2019, podemos conferir o primeiro game da Ninja Theory, batizado de Bleeding Edge, além da Coalition nos deixar babando com Gears 5, entre outros. Mas o que será que vem pela frente? 

Em recente entrevista para o site Kotaku, o “Xboss” Phil Spencer comentou sobre como os estúdios vem trabalhando e em quanto tempo poderemos conhecer novidades exclusivas para o Xbox.

“Eu acho que o que eu vejo agora com Matt Booty fazendo frente aos first party e o número de estúdios que temos e o número de jogos em desenvolvimento é: eu não sinto que preciso anunciar coisas em um momento errado para ganhar algum sistema de classificação em algum lugar.

Eu sinto que posso dar às equipes o tempo que elas precisam para conseguir as posições criativas certas no lugar, então elas estão construindo o jogo que elas querem construir. E quando as coisas exigem mais tempo, podemos garantir que estamos dando as coisas a quantidade certa de tempo ”.

É certo que muito em breve, conheceremos o potencial dos estúdios adquiridos e as mentes brilhantes que estarão por trás do desenvolvimento. A próxima geração promete ser recheada de jogos com muita qualidade, desde que a criatividade continue trabalhando sem barreiras.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox