Pablo Toscano fala sobre Assassin’s Creed Odyssey [Arena Entrevista]

Na Game XP 18, a Ubisoft levou um dos seus jogos mais esperados do ano: Assassin’s Creed Odyssey!

E não foi só o game! Pablo Toscano, o Diretor de Arte de Assassin’s Creed Odyssey também estava presente. O JP Bade e o TgRoque capricharam no inglês e tiveram uma excelente conversa com Pablo!

Confira a entrevista completa, onde Pablo fala sobre o jogo, os desafios de produzi-lo e nos deixou ainda mais ansiosos para o lançamento:

Arena Xbox:  O anuncio de Assassin’s Creed Odyssey foi uma surpresa para todos. Porque ele foi lançado tão cedo em comparação ao Assassin’s Creed Origins?

Pablo Toscano: Isso é uma coisa que não posso responder, pois foi uma decisão da empresa. O que eu posso falar para você é que Assassin’s Creed Odyssey é de grande qualidade e todos vocês serão surpreendidos! AC Odyssey é uma evolução do AC Oringins. Pense como se Assassin’s Creed Origins fosse o primeiro passo e AC Odyssey fosse o próximo para passo para um RPG completo.

AX: Sabendo-se que AC Odyssey se passa antes de Origins, como a irmandade dos assassinos terá atuação dentro da trama?

Pablo Toscano: Como já sabemos, Odyssey se passa 400 anos antes da irmandade dos assassinos. O foco nesse passado, nesse legado e nas fontes da irmandade, então se trata mais da descoberta da primeira civilização em toda essa evolução. É realmente interessante, é uma busca por respostas não somente sobre a irmandade, mas sobre outros assassinos e por outras coisas que você verá em AC Odysssey. Você vai ter muitas informações para descobrir e essas informações vão se ligar muito com outras histórias que você já jogou em outros Assassin’s Creed.

AX: Vimos lá fora um postar de AC Odyssey e atrás de Alexios tinha o Poseidon. Poseidon está no jogo?

Pablo Toscano: Eu não posso responder essa (risos)! O que posso dizer é que o jogo tem criaturas míticas e essas criaturas estão diretamente ligadas ao artefato da primeira civilização. E é muito legal como essas coisas vão se ligar com os outros Assassin’s Creed.

AX: Então Poseidon é um possível spoiler?

Pablo Toscano: (entre risos) Hã? Não? Eu não sei nada! Eu só sei que o jogo será lançado em breve!

AX: O protagonista empunha a Lança de Leônidas. Pelo que aparenta, a lança terá o papel da Hidden Blade no game, certo? A Hidden Blade foi trocada?

Pablo Toscano: Eu não diria trocada. O fato da sua arma principal não estar conectada com a Hidden Blade te possibilita fazer muitas coisas divertidas e agradáveis com ela. É bem prazeroso jogar com a Lança quebrada de Leonidas!

AX: Assassin’s Creed agora é um RPG completo, certo? O andamento principal da trama será mutável e livre? Ou será linear?

Pablo Toscano: Definitivamente! Nesse AC o jogador terá muita liberdade e ação! O sistema de diálogos do jogo conta com mais de 30 horas de diálogos e o jogador pode escolher seu caminho. Pela primeira vez, o jeito que você joga terá impacto ou mudança na história. Todas as escolhas, customizações e informações do jeito que colocamos, te levam a diferentes finais do jogo!

AX: Como foi recriar a Grécia no jogo?

Pablo Toscano: Foi muito legal, sabe? A Grécia é cheia de contrastes! Na Grécia tem montanhas com neve, tem ilhas vulcânicas cheias de lava, tem praias, enfim, uma geografia incrível! Uma coisa que não sabia e descobri durante o processo de desenvolvimento é que todas as construções que hoje são brancas, na antiga Grécia eram pintadas e cheias de cores, vocês vão ver como é lindo brincar no mapa do jogo.

AX: O que significa para a franquia a possibilidade de o jogador escolher entre personagem masculino e feminino? Foi uma decisão que vocês já tinham em mente anteriormente ou a ideia surgiu junto com o Odyssey?

Pablo Toscano: Essa foi a primeira grande decisão no caminho porque estamos no tempo de dar mais escolhas para os jogadores. É legal você poder escolher entre um personagem feminino ou masculino. E todos devem entender que essa é uma escolha visual, isso não mudará a forma de jogar ou o que vai acontecer no jogo. Você pode escolher Kassandra simplesmente por gostar de jogar com um personagem feminino e pode escolher Alexios por gostar de jogar com uma personagem masculino. Mais uma vez: a história e experiência serão exatamente as mesmas.

AX: O jogador poderá escolher em qual lado ficar? De Esparta ou Athenas?

Pablo Toscano: Sim, pois você é um mercenário. Você pode escolher o seu lado, e isso quer dizer que você pode usar estratégias diferentes que são parte da liberdade do jogo. Dessa forma você pode mudar como Esparta e Atenas evoluem no jogo e também o impacto delas na história.

AX: Você pode nos falar quantos finais o jogo tem?

Pablo Toscano: (Entre risos). Essa vou deixar para vocês me contarem depois que o jogo for lançado.

Agradecemos a Ubisoft Brasil e o Pablo Toscano por terem nos concedido essa oportunidade! Um obrigada muito especial ao Max, que revisou a tradução da entrevista.

Assassin’s Creed Odyssey, desenvolvido e publicado pela Ubisoft, será lançado em 05 de outubro para Xbox One e demais plataformas. O jogo já está em pré-venda e pode ser reservado clicando aqui. 

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.