Overcooked! 2 – [Análise do Arena]

Overcooked! 2 chegou e trouxe todo o caos culinário junto com ele!

Lançado no dia 07 de agosto pela Team17, Overcooked! 2 chegou trazendo novas receitas, um novo comando, multiplayer online e toda a diversão já conhecida por meio do primeiro título da série. Vem com a gente conferir a Análise do Arena:

  • História 

Em Overcooked! 2, o Rei Cebola, lendo em voz alta uma receita do Necro-Nomnom-Icon, um livro com toda a grandeza da culinária eterna, convocou um exército de Pães Zumbis no Reino da Cebola. E adivinha só quem vai ter que a resolver a bagunça do Rei? Você mesmo! Entre sushis, burritos, bolos, empanados, clássicas saladas e os famosos hamburgers, você passará por cozinhas convencionais, voadoras, em outro planeta, no mar e até cozinhas em escolas de magia, com direito a portais de teletransporte para salvar o Reino.

O grande Necro-Nomnom-Icon
  • Jogabilidade

Como Overcooked! 2 é um jogo de gerenciamento de tempo e multitarefas, seus poucos e simples comandos, caem muito bem. Nessa segunda aventura no Reino da Cebola, um novo comando foi adicionado: o arremesso. Agora você pode arremessar alimentos in natura e cortados pela cozinha!  É possível arremessar em qualquer lugar do cenário, inclusive diretamente na mão de seu parceiro, nas panelas ou nos equipamentos, o que poupa um tempo absurdo e pode ser o que te fará conseguir as três estrelas em algumas fases. O arremesso facilitou nossa vida, mas algumas fases pegam fogo sozinhas e diversos equipamentos e alimentos novos foram adicionados, então o desafio ainda é grande.

Arremesso ❤
  • Gráficos e Trilha sonora

Os gráficos de Overcooked! 2 estão mais detalhados e bonitos do que em seu antecessor. O jogo trás algumas cozinhas dinâmicas, que mudam completamente o cenário e a estratégia da fase em segundos. A trilha sonora está sensacional! Ela muda de acordo com cada ambiente e dão aquela sensação de urgência quando o tempo da fase vai chegando ao fim.

  • Multiplayer Local e Online

Aqui você tem diversão e briga garantida!

No modo co-op local é possível jogar a história com até 4 pessoas, mas quanto mais pessoas, mais difíceis as fases ficam. Também é possível jogar localmente os modos Arcade, onde você joga cooperativamente com até mais três pessoas e o modo Versus, que pode ser disputado 1×1, 1×2 ou 2×2. Uma coisa bem bacana que Overcooked! 2 herdou do anterior, é a possibilidade de dividir o controle. Então mesmo com um controle, você pode aproveitar o jogo com um amigo no sofá.

Modo Arcade com 4 jogadores

A maior e mais esperada novidade de Overcooked! 2 é o multiplayer online. E ele veio com dois modos:

Arcade: neste modo, de dois a quatro jogadores, jogam cooperativamente. O objetivo é conseguir entregar pratos suficientes para receber 3 estrelas. Quando a partida tem quatro jogadores, o caos impera!  Se jogado sem comunicação, a equipe pode se atrapalhar e todo mundo se esbarra, faz pratos repetidos, corta ingredientes desnecessários… mas se apenas um dos jogadores tiver áudio e liderar a equipe, a partida pode fluir muito bem.

Versus: neste modo, as competições são 1×1, 1×2 ou 2×2. São duas equipes se enfrentando e testando suas habilidades culinárias. Além da disputa, fique esperto: em alguns cenários, as bancadas para apoio dos ingredientes ficam entre os dois times, então o time adversário pode pegar seu item que acabou de ser picado e até mesmo o prato já finalizado e, claro, você pode fazer o mesmo com o seu rival.

Bancada compartilhada que me fez perder alguns hamburgers

Ambos os modos permitem criação de partidas públicas ou privadas e é possível criar o lobby sozinho ou com alguém em seu time localmente.

  • Considerações Finais

Overcooked! 2 trouxe 25 personagens, 9 receitas (com INÚMERAS variações), equipamentos novos, como as batedeiras, e conseguiu manter a boa fórmula de seu antecessor. Achei a continuação mais fácil para se jogar sozinho, pois o arremesso da comida pelo cenário, faz muita diferença na hora de encarar todas as maluquices do jogo. Mas isso não tirou nada da graça desse jogo simples e muito divertido. A adição de novas receitas, ingredientes e equipamentos, conseguiu deixar o modo co-op dele ainda mais divertido e caótico! Overcooked! 2 sempre vai ser uma ótima pedida quando quiser dar boas risadas com seus amigos na Live ou com as visitas no sofá.

8.5
Diversão garantida!

Análise do Arena:

Overcooked! 2 é ótimo para se divertir com os amigos e se desafiar sozinho. Vale a pena ser o MasterChef dos games!

  • História 8
  • Jogabilidade 10
  • Gráficos 8
  • Trilha Sonora 8
Você pode gostar também