Olija – [Análise do Arena]

Olija é um indie com cara de AAA

Uma surpresa positiva para muitas pessoas, Olija já conquistou um espaço na minha galeria de games para a vida.

Desenvolvido pelo Skeleton Crew Studio e publicado pela Devolver Dogital, com uma história curta, porém, cativante, o jogo te prende do início ao fim. Abaixo, um pouco da minha experiência jogando o game.

dcfc59b2 35fb 4606 ab29 7cbb5c31b3091313080135140976146
  • História

Após sair para buscar alimentos para sua vila, Lord Faraday acaba perdido e naufraga em uma terra desconhecida cheia de monstros e inimigos formidáveis.

Ambientado no mundo de Terraleva, além de recrutar e salvar outros náufragos, você precisa descobrir o mistério que ronda essa terra totalmente nova, em busca de uma maneira de fugir dessa terra.

Após ser amaldiçoado com um arpão mágico, você descobre poderes jamais vistos, onde é possível viajar no espaço-tempo, algo equivalente aos inimigos poderosos que irá encontrar pelo caminho.

  • Gameplay

Com um sistema de luta bem simples, o arpão mágico, além de ser útil em combate, ele também é um meio de se locomover no mundo de Terraleva.

Ao decorrer da aventura, você irá adquirir uma série de quatro armas que irão auxiliar durante o combate: uma espada de ataque rápido, uma besta, uma escopeta poderosa e uma espada que te teletransporta para perto dela.

ff794936 1ed7 488e be27 fd385137e52c2042519134817897123

Além desses itens, você pode comprar chapéus, cada um dando atributos diferentes, que variam desde drenar sangue dos inimigos, até imbuir seu arpão com raios mortais.

  • Gráficos

Normalmente costumo falar somente da parte visual na questão de gráficos, mas vou abrir uma exceção para a trilha sonora também.

Na parte gráfica, temos um jogo em 16 bits, que entrega com grande êxito, um mundo pesado, cheio de detalhes e vida, além de cenários que muitas vezes lembrar um Japão feudal, mas não se limitando a isso.

A trilha sonora complementa o cenário, dando mais carisma ainda para cada fase, algo muito bem feio e trabalhado, desde momentos de calma, até as lutas contra os chefes, tudo é entregue através de uma trilha sonora bem feita e cativante.

  • Veredito

Viajar para Terraleva e acompanhar a aventura de Faraday é algo que você precisa fazer. Uma história com o tom certo, auxiliada por uma trilha sonora incrível e um mundo diverso e cheio de vida, cada minuto jogando Olija me fez querer ainda mais.

No final das contas, o jogo é tão incrível, que não se repara que é um Indie. A equipe da Devolver Digital fez um maravilhoso trabalho, deixando claro, como se conta uma história, em todos os aspectos.

Adquira Olija através da Microsoft Store.

Análise do Arena

Uma história com o tom certo, auxiliada por uma trilha sonora incrível e um mundo diverso e cheio de vida, cada minuto jogando Olija me fez querer ainda mais.

10
Perfeito
  • Gráficos 10
  • História 10
  • Gameplay 10

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x