Nidhogg 2 – [Análise do Arena]

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!

Desenvolvido pela Messhof, Nidhogg 2 é a primeira incursão do estúdio na família de consoles Xbox.

Propaganda

Com a tarefa de suceder Nidhogg, Nidhogg 2 chega dia 19 julho à Microsoft Store, mais bonito, refinado e ampliado. Será que vale a pena dar uma chance ao game? Confere com a gente!

  • Enredo

Sabe aqueles games que possuem ótimas histórias e que dão um aperto no coração quando estão acabando? Então, esquece, Nidhogg 2 é um game focado na experiência da jogatina, na diversão e longevidade que estes vão prover ao game. Algo que faz muito sentido, levando em conta que seu antecessor possuía a mesma proposta, fazendo com que a ausência de um enredo não seja um demérito.

Para que viajar de um jeito normal se você pode ir em um verme voador gigante, né?
  • O jogo

Essencialmente, Nidhogg 2 conta com dois modos de jogo: o Arcade e o Multiplayer. O primeiro funciona da mesma forma que em games de pancadaria tradicional, o jogador percorrerá vários cenários enfrentando adversários diferentes, com o diferencial de que este modo funciona, também, como uma espécie de tutorial ao multiplayer, introduzindo o arsenal de armas aos poucos, fazendo com que você se acostume a suas particularidades. O modo multijogador conta com a opção de jogatina offline e online, incluindo a possibilidade de ser organizar um torneio para até 8 amigos localmente. Não tem desculpa para correr de um duelo agora!

Além disso há opções de customização de personagem, contando inclusive com itens desbloqueáveis!

Propaganda

  • Mecânica

Seu objetivo é simples: ir até o fim do cenário, porém no seu caminho está seu adversário, que tem o mesmo objetivo, ou seja: vença o melhor. A premissa é simples, porém grande parte do desafio e da diversão proporcionada pelo game está ai.

Durante os embates, sempre 1×1, os jogadores contam 4 armas brancas (Espada longa, espada curta, adaga e arco) e os pés. O uso correto de cada arma e suas peculiaridades só serão aprendidas depois de muitas partidas, então não fique chateado com as primeiras derrotas, experiente o modo Arcade que vai ser de grande ajuda. Mas, se quer chegar manjando dos paranauê um pouco, deixo aqui algumas dicas:

  • Espada longa – Lenta, porém é ótima para desarmar o adversário
  • Espada Curta – Rápida, possui um ataque com dash bem bacana, porém é fácil de ser desarmado com ela
  • Adaga – Ótima arma de arremesso, apenas.
  • Arco e Flecha – A melhor arma de longo alcance, porém tome cuidado pois as flechas podem ser rebatidas.

Vale lembrar que é possível trocar a postura do personagem, que nada mais que, a forma com que este vai manejar a arma. Bastante atenção para tomar vantagem da melhor postura!

Hora errada para esse pulo ai, amigo
  • Resumo

Nidhogg 2 é um daqueles títulos que não estavam no radar e que se tornaram uma bela surpresa. A primeira vista, nunca jogaria um título como esse, porém é sempre bom lembrar que não se julga um game pela capa, ou quase isso. Um dos aspectos mais bacanas de se trabalhar com games é justamente a questão de você sair da zona de conforto e ter que se aventurar, e algumas vezes, se deliciar com experiências totalmente fora da curva. Vai dar uma chance ao game? Curtiram o primeiro? Deixem sua opinião nos comentários.

8.8
Recomendadíssimo!

Análise Arena

Se procura aquele game para relaxar do estresse do dia-a-dia enquanto bate um papo com os amigos, Nidhogg 2 é perfeito.

  • Design 8
  • Jogabilidade 10
  • Replay 10
  • Som 7
Fonte Jogo gentilmente enviado pela Messhof

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também