NASCAR Heat 5 – [Análise do Arena]

NASCAR Heat 5 oferece uma experiência interessante para os fãs das corridas ovais

A NASCAR em si, nunca foi muito presente por aqui no Brasil, por não ter tantas corridas transmitidas como acontece com a Fórmula 1. Porém, sabemos da existência da mesma e de suas corridas clássicas em pistas ovais com um grande público acompanhando. Para algumas pessoas, essa modalidade do esporte automobilístico pode parecer ser mais simplória por não exigir muita habilidade dos pilotos, por conta das corridas serem em pistas circulares, sem muitas curvas, onde exige mais atenção e perspicácia dos pilotos. Mas em NASCAR Heat 5 temos a oportunidade de conferir de perto e ver que não é uma tarefa tão simples quanto aparenta ser.

DaniloDlaker NASCARHeat5 20200713 18 44 29

NASCAR Heat 5 não me empolgou muito no começo, por conta dos controles de direção na hora de pilotar os veículos, porém, o jogo oferece uma boa gama de opções para adaptar o controle do veículo de um jeito que se ajuste a sua vontade ou algo que chegue mais perto disso. Entretanto, o jogo não se encontra localizado em português, e isso implica em alguns fatores críticos como perder alguns diálogos interessantes entre rivais e aliados, que podem ser conquistados jogando o modo carreira. E até o momento, não existe uma opção para alterar o sistema métrico exibido na HUD do game5 de milhas por hora por quilômetros por hora, e isso é extremamente frustrante, pois sabemos que existe uma gritante diferença entre os valores apresentado.

Cada corrida do jogo consiste em três etapas:

  • A primeira seria para conhecer o circuito em que irá correr, podendo dar várias voltas dentro do período de uma hora, porém, com outros carros dentro da pista. Mas nessa etapa ainda aparece o traçado mostrando os pontos ideais de frear e acelerar.
  • A segunda etapa é a classificação para definir o lugar de largada na corrida principal, e nessa etapa não aparece o traçado da pista para ser seguido. Então o jogador precisa estar atento em cada detalhe e memorizar os momentos certos para não cometer deslizes, o que não é muito difícil de fazer.
  • Por fim, a corrida principal, que pode ser disputada entre vinte e quatro pilotos ou até entre quarenta corredores na mesma pista, dependendo da categoria. O jogo consiste com uma taxa de quadros consideravelmente boa e interessante, porém, ela não é travada. Por ser dinâmica, isso acaba dando uma sensação de que o jogo dá umas pequenas travadas em certos momentos, porém, só cai um pouco a taxa de quadros por segundo e isso pode ser frustrante, já que interfere na sensação de velocidade dos veículos na pista.

DaniloDlaker NASCARHeat5 20200721 03 04 54

O modo carreira é bastante interessante e dá bastante liberdade para o jogador. Já no começo de cada série, você pode escolher montar sua própria equipe ou simplesmente ingressar em um time já feito, porém, você pode conseguir arrecadar dinheiro e no meio da temporada, abandonar sua equipe para montar o seu próprio time. Tudo isso graças ao sistema de gerenciamento que o jogo oferece. Pode parecer um pouco burocrático no começo, mas não é tão difícil de se entender. No modo carreira, você pode customizar seu piloto, desde o nome até a aparência física do mesmo, além de poder personalizar e editar seus veículos também.

Como o modo carreira sugere, você começa da parte mais baixa dentro da NASCAR XTreme Dirt Tour, que é considerada como uma porta de entrada para novos pilotos serem amadurecidos dentro da modalidade, porém, se prepare para correr em terrenos cheios de barro e com carros que só possuem duas marchas. Mas enfim…todo mundo tem que começar de baixo, né? Posteriormente, você irá crescendo no modo, avançando pela Grander RV & Outdoors Truck Series, Xfinity Series para por fim, chegar na NASCAR CUP Series, que é a principal divisão dessa modalidade de corrida. O caminho para passar por tudo isso é árduo e demorado, então se prepare para passar por longas temporadas em cada série, o que pode ser um pouco desanimador. Mas para facilitar, existe uma opção para simular as corridas, o que não é muito recomendado se você não estiver indo muito bem na temporada.

DaniloDlaker NASCARHeat5 20200713 17 28 11

As corridas online são como na maioria dos jogos de corrida uma grande bagunça. Dificilmente você encontra corridas onde todos os jogadores corram certinho, mas isso não é um problema do jogo, e sim entre os jogadores. Existe um modo “ghost” para corredores que acabam colidindo acidentalmente em alguma mureta para não atrapalhar os demais corredores, mas as vezes, não dá tempo disso acontecer e uma série de colisões acontecem. Nos lobbys, você pode encontrar corridas com mais simulação, tendo a necessidade de entrar no pit-stop para trocar os pneus ou abastecer o veículo, porém, também existe um modo mais arcade, focado somente na corrida em si.DaniloDlaker NASCARHeat5 20200721 02 46 29

NASCAR Heat 5 possui uma qualidade gráfica surpreendente e com uma física interessante para um jogo de corrida que utiliza a engine da Unity, com gráficos bem bonitos. Porém, o jogo possui um modo carreira cansativo olhando a longo prazo e não oferece muitas opções para dar mais suporte ao jogador como a possibilidade de manter a linha tracejada na pista ou alterar a unidade métrica para KM/H. A falta da localização também acaba pesando. Entretanto, o jogo oferece uma quantidade consideravelmente grande de circuitos variados para diversas categorias, mesmo que a maioria dwles sejam ovais. Ainda sim, a variação é bem interessante entre os cenários de cada pista. Para quem é fã dessa modalidade de corrida, NASCAR Heat 5 é mais do que recomendado.

Adquira o game por R$ 184,95 através da Microsoft Store.

7
Divertido

O jogo oferece uma grande quantidade de opção de corridas em pistas ovais famosas da NASCAR, porém realizar o modo carreira pode ser um pouco cansativo, mas ainda assim o jogo é bem divertido e oferece uma experiência interessante.

  • Gráficos 7
  • Trilha Sonora 6
  • Gameplay 8
  • Fator Replay 7
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x