Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Moonlighter – Oito Dicas para te Ajudar

Começou a jogar Moonlighter e está meio perdido? Vem comigo que vou te passar umas dicas que vão te ajudar.

Moonlighter, jogo desenvolvido pela Digital Sun e distribuído pela 11 bit Studios foi lançado em maio deste ano.

Moonlighter traz uma dificuldade um tanto amarga no início para quem não está acostumado com jogos de exploração de cenário. O jogo apresenta lutas onde cada inimigo tem seu padrão, no estilo dos clássicos Zelda, Mário, e por que não os clássicos Pokémon de Game Boy?!

E para quem está começando, aqui vão 8 dicas que podem te ajudar do começo ao fim do jogo:

97c47187 5c20 44f6 80c2 6934124bde96

1- Cuidado com seu Inventário enquanto explora!

Moonlighter pode até parecer fofinho e querido, mas ele te pune por morrer! No jogo, cada vez que você morre, as masmorras te jogam de volta para fora e, com isso, você perde todo seu inventário… Bom, quase tudo, por que o que está nos seus bolsos (parte superior do inventário) se mantém com você ao sair. Então, gerencie bem o que é importante, hein!
e44a2e28 099a 4c9c a4e1 4b5a3b3a8184

2- Invista na sua Loja!

Moonlighter traz uma mecânica que para você adquirir ouro para upar seu personagem, você deve explorar as masmorras do jogo e vender os itens que trouxer na sua lojinha de família. E o que melhor para atrair mais clientes e faze-los comprar mais do que uma loja com boa decoração, funcionários, várias prateleiras abarrotadas de produtos? Então é isso mesmo, invista na sua loja tanto em tamanho, como em itens que vão fazer seu clientes deixar mais dinheiro, ou caixas onde os itens dela estarão sempre em promoção!
716a19b1 0774 49f9 beac fdb4fd59d17f

3- Guarde suas Geleias para fazer poções!

No começo a dificuldade pode ser bem amarga e vai ser necessário algumas poções para regenerar seu hp. Estas poções são compradas em uma das lojas da cidade e, se você guardar as geleias que você encontra nas masmorras, terá um bom desconto na hora de comprar poções. Demora um pouco pra você perceber que nem tudo no jogo vale a pena vender, as vezes é melhor economizar na hora da compra.
014b7809 3229 4ff5 902a c5f97d705269

4- Invista na sua Cidade!

Falando em lojinhas da cidade, não se esqueça delas! Para você ter onde melhorar suas armaduras e aumentar seu hp, ou como antes citado, comprar algumas poções, você deverá dar uma quantia de ouro para atrair os comerciantes para sua cidade. De início pode parecer caro, mas valerá a pena se você deseja finalizar Moonlighter!
c24d299d 436e 4bed 92da f22f4feacd21

5- Saiba quando Sair das Masmorras!

As masmorras de Moonlighter são bem perigosas e, se você não ficar ligado, poderá morrer em pouquíssimos segundos. Antes de entrar em uma sala, tenha certeza que você tem vida e poções suficientes para combater e sair vivo de quaisquer ciladas. Uma vez em combate, é impossível sair dele sem matar ou morrer. O jogo te dá duas opções de sair pacificamente das masmorras, uma delas é um pingente que, ao você depositar ouro, ele te transfere a salvo para fora, já a outra deve ser usada em poucas situações. Eu indicaria apenas quando você está na porta do boss final da masmorra, já que ela cria um portal que lhe permite voltar para o mesmo lugar de onde saiu, mas é beeem cara!
6dac1ac9 90ee 4305 9a61 548de7c40d66

6- Cuidado com os Preços Abusivos!

Voltamos a falar da sua loja de antiguidades, a Moonlighter, nela você poderá vender tudo que trouxer das masmorras, porém, cuidado com os preços altos. Seus clientes é quem lhe dirão se o seu é preço está alto. No seu livro de mercador, haverá uma avaliação dos clientes para os preços altíssimos, os preços altos mas que ainda lhe compensam, os preços justos, e onde você está perdendo dinheiro. Por isso, fique ligado nesse livro, ele será a chave do sucesso!
d355fb16 3d1f 4a6b b34b 8f734a3f381b

7- Venda Tudo (ou quase tudo)!

De volta a sua loja de antiguidades, venda tudo que puder (e não for usar)… Parece uma dica simples e óbvia, mas ao olhar para itens extremamente raros você vai pensar: “Uau, isso deve ter uma utilidade muito louca, vou guardar!”. Sim, a utilidade dele é ser vendido hehe. E além de vender, comece vendendo o mais caro possível e vai diminuindo até chegar em um valor aceitável. É melhor você esperar para vender por um bom preço do que vender barato e perder dinheiro!

1fbcd407 a488 4af6 b5e9 149e06655572

8- Invista em Armaduras e Armas Poderosas!

E para finalizar, vá tunar seu personagem! Isso mesmo, deixe o forte melhorando seu ataque, aumentando sua vida, seus stats (certas armas dão dano de fogo, elétrico, ou deixam paralisados). Sempre que sair de uma aventura, dê uma passada na forja e veja se tem algo que possa fazer para progredir com mais facilidade na sua próxima aventura, e cada vez mais chegar perto dos boss de cada masmorra!

E aí, te ajudei um pouco? Lembrou de algo que eu esqueci? Deixa ai nos comentários e nos ajude fazer essa comunidade crescer.

Moonlighter está a venda na Microsoft Store por R$ 37,95. Para comprar, clique aqui.

0
()