Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Monster Jam Steel Titans 2 – [Análise do Arena]

Todo o peso e diversão de Monster Jam Steel Titans 2

Desenvolvido pela Rainbow Studios e publicado pela THQ Nordic, Monster Jam Steel Titans 2 marca o retorno dos veículos gigantescos que desmistificam todas as leis da física, causam destruição por onde passam e fazem o público (em especial o norte americano), delirar. Com uma mecânica arcade, mas sem esquecer que o jogador está no comando de um carro, o game promete alinhar todos os astros e fazer algo divertido.

  • Ligue seus motores

Como manda o figurino das competições da vida real, Monster Jam Steel Titans 2 conta com uma série de modalidades, oferecendo desafios diários e missões de arrasar quarteirões, percorrendo todo o território dos Estados Unidos através de 38 veículos desbloqueáveis, com habilidades únicas. Mas antes de você estrear nas pistas, um tutorial ensina como fazer as manobras mais básicas e como sair de uma situação adversa, no qual seu veículo fique de cabeça para baixo. E acredite: essa é uma parte muito importante, especialmente se você for um novato.

O modo carreira conta com 21 capítulos em um mundo aberto, divididos em diversos tipo de eventos, no qual o jogador deverá provar todas as suas habilidades aprendidas e conquistadas através dessa jornada.

Monster Jam Steel Titans 2 1
  • Controlar um monstro não é tão fácil

Com uma proposta mais arcade, o game consegue atrair jogadores de “todos os cantos”, pois essa é exatamente a proposta. Não adianta você ter a oportunidade de controlar um veículo poderoso e não conseguir fazer o que ele se propõe de uma maneira agradável. Jogando o tutorial, é de que essa proposta foi atendida no gameplay, mas ao ir para as pistas, o negócio complica um pouco, especialmente nas provas de corridas.

Monster Jam Steel Titans 2 2

Qualquer buraco ou de terreno irregular é um prato cheio para você perder o controle, capotar e os demais adversários te ultrapassarem e abrirem uma larga vantagem. A IA é razoavelmente desbalanceada, o que pode desanimar um pouco. Por outro lado, as provas de estilo livre como habilidades em duas rodas, destruição cronometrada, entre outras, faz o jogo se destacar.

Como mencionado, a área aberta do game funciona como um hub, no qual é possível encontrar missões especiais, onde portais são abertos, fazendo com que seja acessível algumas opções de partidas casuais e campanha principal. Vale ressaltar que a cada conquista, novos veículos são liberados, além de que a utilização dos veículos somam pontos, fazendo upgrades e novos itens customizáveis.

Monster Jam Steel Titans 2 2 1
  • Sons e visuais nem tão monstruosos assim

Apesar da incrível aparência dos monster trucks e de uma grande variedade de cenários, isso não se traduz em uma qualidade muito satisfatória. Claro, o visual dos veículos impressionam, mas quando comparado a jogos como DiRt 5, Forza Horizon 4, entre outros, é uma diferença considerável.

  • Resumo

Monster Jam Steel Titans 2 é um game que tem um objetivo claro de divertir os jogadores, com muita destruição e uma gama de tipos de provas. Apesar disso, a jogabilidade peca e alguns quesitos, especialmente em uma jogabilidade não tão fácil, especialmente em provas com terrenos desnivelados. Seus gráficos não são um primor, mas não deixam de ser apreciados.

Adquira Monster Jam Steel Titans 2 através da Microsoft Store.

6.5
Bom
  • Gráficos 6
  • Variedade de desafios 6.5
  • Gameplay 7
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x