Monster Harvest – [Análise do Arena]

Monster Harvest traz uma fazenda como você nunca viu

Desenvolvido pelo estúdio Maple Powered Games e publicado pela editora Merge Games, o simulador de fazenda Monster Harvest chega não para ser apenas “mais um simulador”, mas prometendo algumas dinâmicas únicas, como um gerenciamento de criaturas fofinhas. Abaixo, você acompanha minha experiência com o game.

O melhor que a fazenda pode oferecer

Não espere que Monster Harvest trará uma história inédita, com uma motivação completamente diferente para o personagem deixar a vida na cidade e migrar para o campo. O jogador herda uma fazenda conhecida como Planimália, que possui esse nome graças a um experimento criado por seu tio, que faz com que plantas ao serem misturadas com uma gosma produzida no lugar se transformem em criaturas fofinhas (uma espécie de Pokémon). E pelo experimento estar atraindo muitos curiosos, seu objetivo é administrar a fazenda com seu tio.

apps.58066.13607060086884389.a2954188 9d43 46e6 ac9b 47922b859cf8

No melhor sentido de “mãos a obra”, o jogador deve buscar melhorias para a fazenda, para que assim o cultivo dos planimais seja cada vez melhor feito. E para isso, serão necessários recursos encontrados da mãe natureza, como pedaços de madeira, pedras, plantar sementes, colhê-las quando for o momento certo. E como manda o bom figurino, com o passar do tempo novas ferramentas poderão ser criadas para facilitar o trabalho árduo.

O verdadeiro monstro é outro

Um dos grandes diferenciais que o game possui é que a história tem um lado ainda não explorado pelo gênero, pois uma grande e maléfica corporação (Slime Co.), está de olhos nos planimais e deseja conhecer a fórmula secreta para desenvolver os seus próprios bichinhos para dominar a região. Caberá ao jogador conhecer esses planos mais a fundo, além de produzir planimais únicos e exóticos, para assim se preparar para batalhas com a indústria do mal.

Monster Harvest hands-on preview: Gotta plant'em all | Shacknews

Se você é habituado com jogos como Pokémon, sabe que existem diversos animais espalhados e serem descobertos. Aqui não é diferente, pois existem cerca de 72 planimais que também podem ser evoluídos para ajudarem em diversos encontros com outros monstros, como os guardiões das masmorras (que merece um ponto especial), onde podem ser encontrados itens mais raros. Mas claro que o game também oferece outros desafios, como planejar sua fazenda para cada época do ano e treinar seu planimal para batalhas no Centro de Recreação.

A criação

Para criar seus planimais, será necessário entender a região de Planimália, que é composta por três estações distintas: escura, seca e úmida, sendo que em cada uma é possível plantar até quatro sementes diferentes. Após esse processo, cada semente plantada receberá um tipo de slime (verde, azul ou vermelho). E com esses ingredientes serão criados os monstrinhos. Vale ressaltar que caso alguma batalha seja perdida, é possível juntar o que sobrou do animal e plantá-lo novamente nos solos da fazenda, fazendo com que seu amiguinho esteja sempre perto de você.

Travando combates épicos

Como mencionado acima, Monster Harvest conta com alguns desafios de dungeons (masmorras), no qual durante a noite de cada dia, o jogador e seus “amigos” podem coletar itens mais raros, mas devem derrotar um forte monstro antes. O combate é realizado da seguinte forma: por turnos, muito baseado em Pokémon. Vale registrar que cada bichinho conta com movimentos e habilidades especiais únicas e que novos golpes podem ser aprendidos à medida que o nível aumenta e o monstrinho evolui.

apps.55499.13607060086884389.a2954188 9d43 46e6 ac9b 47922b859cf8

Conclusão

Monster Harvest pode ser considerado como um respiro para o gênero, especialmente por apresentar mecânicas de combate, além de uma história que foge da curva. Infelizmente alguns bugs foram encontrados durante essa análise, mas nada que comprometesse minha experiência. Mesmo contando com aspectos inovadores, nada como voltar ao campo, conversar com alguns moradores, plantar uns rabanetes e descansar, para logo depois caçar uns monstrinhos.

*O jogo foi gentilmente cedido pela Agência Masamune para essa análise.

Adquira Monster Harvest através da Microsoft Store.

Análise do Arena

Monster Harvest foge um pouco do tradicional simulador de fazenda e mostra que o gênero tem muito "campo" para evoluir e fazer com que mais jogadores venham conhecer um ar mais puro nos jogos de videogame.

7
Muito bom
  • Gráficos 7
  • História 7
  • Gameplay 7

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x