Mixer: Retransmita sua live para o YouTube [Arena – Ensina]

Use o Mixer para retransmitir suas Live para o YouTube, direto do seu Xbox One

De inicio, pode parecer um tanto complicado, e aconselho a fazer este método por um computador, assim é bem mais fácil. Porém, depois que estiver tudo já configurado, não precisará alterar mais nada.

Este método não é uma forma direta de se fazer Lives para o YouTube. Você precisará estar transmitindo através de um site chamado Aircast. Lá, você irá retransmitir suas lives diretamente para o YouTube.

Caso ainda não saiba iniciar uma live no Mixer, temos um passo a passo para você. Basta clicar aqui para conferir.

Como retransmitir uma Live o YouTube?

  • Assim que você já estiver transmitindo sua live (lembrando mais uma vez, configure o Aircast antes de começar sua transmissão), basta você ir através de um navegador (SEJA NO SEU SMARTPHONE, COMPUTADOR, OU ATÉ MESMO NO PRÓPRIO NAVEGADOR DO SEU XBOX ONE ), para um site chamado Aircast (EM aircast.app).
  • Assim que estiver na página você apenas precisará criar um usuário e senha, para iniciar.
  • Em seguida, você precisará configurar o site para toda vez que você for iniciar uma transmissão, não precisar estar configurando toda vez para começar a retransmitir para o YouTube.
  • Primeiro, escolha a plataforma com a qual você queira que seja retransmitida (a origem de onde virá sua transmissão). É possível escolher também a Twitch, pois você é livre para escolher qualquer uma para que seja retransmitida. Eu escolhi a Mixer justamente pelo fato de você poder acompanhar o chat de quem estiver assistindo apenas pela sua tela. Se escolher a Twitch, precisará de outro dispositivo.
  • Depois que escolher por onde retransmitir, você será redirecionado para o site escolhido, onde você terá que logar sua conta, e em seguida, aprovar a permissão para retransmitir sua Live.

Acompanhe as imagens:

  • O próximo passo é escolher para onde retransmitir sua Live. Clique em escolher destino, e em seguida, selecione onde que você quer que vá sua retransmissão. No nosso caso, YouTube (você pode optar por escolher outras plataformas. O método continuará o mesmo, porém, alguns sites requerem uma assinatura, que pode ser pago mensalmente ou anualmente).
  • O próximo passo é ir até o site do YouTube, para pegar sua “CHAVE DE TRANSMISSÃO” (nunca compartilhe com ninguém sua chave de transmissão, pois qualquer pessoa tendo em mão sua chave, poderá fazer transmissão do que quiser no seu canal, a menos que você permita, é claro).
  • Assim que já estiver logado em sua conta do YouTube, no canto superior direito da tela, terá uma miniatura de uma câmera com um sinal de “+”. Clique nela e aparecerá duas opções: apenas clique em transmitir AO VIVO, e em seguida, clique em “transmitir agora” e em seguida, pular.
  • Agora, é nesta pagina que você encontrará sua chave de transmissão e também, se quiser (e eu aconselho), poderá deixar pré-configurado sua transmissão, escolher thumbnail, título, descrição da Live, etc… Basta descer a pagina, copiar sua chave e voltar para o Aircast. Em seguida, cole onde está escrito “CHAVE DE TRANSMISSÃO“.
  • Dica:

Configure sua transmissão pelo próprio site do YouTube. Lá é possível deixar uma thumbnail, título, descrição da live, antes mesmo de começar a transmissão. Assim, toda vez que for transmitir o seu jogo, basta iniciar a retransmissão sem precisar alterar o título, pois o Aircast apenas permite que você altere o título da live e nada mais.

  • Depois que você terminar de configurar o Aircast, você poderá iniciar sua transmissão pelo Mixer. O Aircast só irá retransmitir quando você já estiver transmitindo por lá.
  • Se você não tiver configurado a pré-transmissão pelo YouTube (mais uma vez, aconselho a fazer isso), o Aircast só permitirá que você altere o título da sua Live, e depois, claro, se você desejar, basta ir até o YouTube e mudar sua thumbnail, alterar o título se preferir ou alterar alguma outra coisa.
  • Se já estiver tudo OK, se já escolheu o titulo e agora deseja iniciar sua transmissão, basta ir no site do Aircast (lembrando, se você já configurou tudo, você pode escolher qualquer dispositivo. Para iniciar sua transmissão, eu aconselho o próprio navegador do Xbox One. Só não vá fechá-lo. Basta deixá-lo em segundo plano) e clicar em Iniciar.

Mixer retransmita sua live

Pronto agora o resto é com você. Basta começar a jogar.

Você pode gostar também
Comentários