Minecraft Dungeons – Minha Primeira vez no Mundo Minecraft

0

Recebemos gentilmente da Microsoft acesso antecipado ao Minecraft Dungeons para fazermos análise, porém, antes de escrever a review, quero compartilhar com todos vocês como foi minha primeira experiência com esse universo considerado (por muitos) infantil.

Para esclarecer, a visão que sempre tive do Minecraft “clássico” é a seguinte: você passa horas e mais horas minerando materiais para construir coisas bonitinhas, caso você tenha essa habilidade. Sei que o jogo vai além, muito além disso. Tanto que o Minecraft Education Editon está sendo usado em aulas online durante essa pandemia e, jogadores do jogo regular, recriam universos completos de tirar o fôlego em seus reinos.

Mesmo tendo todas essas informações e Minecraft fazendo parte do Xbox Game Pass, a obsessão dos meus sobrinhos – que têm de  7 a 10 –  por esse jogo, fixou em minha mente a ideia de jogo infantil e não busquei conhecê-lo.

Minecraft Dungeons
Sea of Thives no Minecraft Dungeons hehe

Na E3 2019 assisti o anuncio, sem muita empolgação, e na BGS 2019 joguei a demo de Minecraft Dungeons no estande de Xbox. Iniciei a demo com baixas expectativas e terminei com um certo nível de hype. Mas não foi aquele hype suficiente para me fazer esperar ansiosamente pelo jogo. Na hora que recebemos o acesso antecipado, perguntei se alguém da equipe gostaria de fazer a análise e, como não tive respostas positivas, lá fui eu começar a jogar o tal “jogo de criança”.

Iniciei a jogatina por volta das 22h. Quando percebi, o celular já marcava 04:12h da manhã!

Aquele universo de quadradinhos, com história clichê, com sons e bichinhos bonitinhos foi super bem integrado ao mundo de exploração de masmorras (dungeon crawler) e me fisgou, assim como a vara de pescar do jogo fisga seus inimigos. Meus caros, aqui temos um legítimo caso de amor à primeira jogada!

Minecraft Dungeons

Explorar cada cantinho dos mapas ansiosa para encontrar baús com itens raros, tentar descobrir os segredos, enfrentar os mais diversos inimigos, fugir loucamente deles para esperar o tempo de resfriamento (cooldown) da cura e não perder minha última vida, analisar cada armadura recebida, bem como as armas e artefatos, para decidir se valia a pena gastar meus suados pontos de encantamentos com eles, junto com a vontade de desbloquear os novos níveis de dificuldade do jogo, me fizeram ver o universo Minecraft Dungeons com outros olhos e admitir: ele não é só um jogo para crianças.

Ele é um jogo para todos. Não importa a sua idade ou sua habilidade, só importa a sua vontade de se divertir.

O sistema de progressão de Minecraft Dungeons é extremamente eficiente, assim ele não é nem fácil e nem difícil demais. Ele é ideal para se divertir. Óbvio que você vai morrer algumas vezes durante o caminho, só não o suficiente para desistir do jogo.

Ontem à noite tive a oportunidade de jogar online com um amigo (abraços, Chrizeba) e, sim, o jogo é melhor ainda em co-op com os amigos! Passamos raiva com as vezes que andamos à toa pelo mapa, rimos das nossas noobices, tiramos muitas fotos nos lindos cenários desse mundo pixelado e não passamos nervoso morrendo porque carreguei ele a partida toda, estou até com dor nas costas hehehe.

Minecraft Dungeons

Concluindo: JOGUE Minecraft Dungeons. Dê uma chance para o jogo, garanto que você vai se surpreender e ter algumas horas de pura diversão!

O nível de dificuldade é muito baixo no início, o que pode desanimar alguns, mas persista, mais para frente você vai morrer com certeza! No decorrer da jogatina, a quantidade de inimigos e a força deles vão aumentando para te desafiar na medida exata. Depois que você concluir o modo principal e estiver bem equipadinho, aceito convites para jogarmos no modo apocalipse (GT: Deds Altheman). 😉

Não vejo a hora de acordar cedo amanhã para jogar com os mini-humanos que me chamam de titia e que me fizeram não valorizar esse universo magnífico antes! Percebeu que, de fato, é um jogo para todos? Conclui a história sozinha, me diverti demais jogando com um amigo da mesma faixa etária e sei que vou me divertir jogando com as crianças!

Amanhã, 26 de maio, Minecraft Dungeons faz sua estreia mundial no Xbox One e demais plataformas. Quem faz parte do lado verde, pode jogá-lo através do Xbox Game Pass ou comprá-lo na Microsoft Store.

Depois de jogar, me conta o que achou!

Você pode gostar também
Comentários