Microsoft oficializa a chegada da Xbox Live no Android e iOS

Decisão de adicionar ou não os serviços da Xbox Live será das desenvolvedoras.

A Microsoft tornou oficial hoje (14) os rumores de que os serviços da Xbox Live poderiam chegar a outras plataformas. A empresa anunciou que está prestes a lançar um SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software em português) que permitirá aos desenvolvedores de jogos dos sistemas Android e iOS implementarem a integração dos seus games com os serviços da Xbox Live. Com isso, usuários desses sistemas poderão usufruir dos benefícios oferecidos pela Live, como listas de amigos, estatísticas, conquistas, Gamerscore, clubes, entre outros.

É importante ressaltar que os desenvolvedores terão o poder de escolha de quais serviços da Xbox Live serão integrados aos seus jogos. Na prática, o jogador precisará somente logar sua conta da Live nesses jogos.

Atualmente essa funcionalidade já acontece, porém apenas com alguns jogos da própria Microsoft nas plataformas Android e iOS. Um exemplo destes jogos é o Wordament. Usuários podem baixar gratuitamente o jogo em seus smartphones ou tablets, e após fazerem login com sua conta da Live, obter Achievements ao longo da jogatina, e consequentemente, aumentar o seu Gamerscore. Outro jogo – e o mais conhecido – com a presença dessa funcionalidade é o Minecraft. Mas ao contrário do Wordament, o game é pago em ambas as plataformas móveis.

Contudo, os rumores que indicavam um possível avanço da Live também para o Nintendo Switch foram desmentidos pela Microsoft. As informações foram detalhadas por Kareem Choudhry, chefe do setor de cloud gaming da Microsoft.

“Nosso objetivo é realmente unir os 2 bilhões jogadores do mundo, e nós somos grandes fãs da nossa comunidade Xbox Live, mas hoje não temos anúncios específicos ao Nintendo Switch.” disse Choudhry em encontro com a imprensa.

Fonte The Verge

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
Comentários