Microsoft Anuncia Project xCloud Serviço de Streaming de Jogos Xbox

Jogue como, com quem, quando e onde quiser!

O futuro na visão da Microsoft é que você possa jogar os jogos que quiser, quando quiser, com as pessoas que quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha. Assim como a evolução dos filmes e músicas, com os jogos algo semelhante está a acontecer, onde os entretenimentos estão disponíveis sob demanda e acessível a partir de qualquer tela. Hoje a Microsoft divulgou um dos principais projetos que é o Project x Cloud.

Hoje os jogos nos quais jogamos estão atrelados ao dispositivo que usamos. A tecnologia global de streaming de jogos de última geração do Project xCloud oferece a liberdade para jogar no dispositivo que você quer, sem ficar preso em um único dispositivo.

Conteúdo e jogos

Os desenvolvedores de jogos terão facilidade para trazerem seus conteúdos para o Project xCloud. Os desenvolvedores dos mais de 3.000 jogos disponíveis hoje para Xbox One e aqueles milhares que estão para chegar no futuro, poderão aumentar drasticamente o acesso a seus jogos em todos os dispositivos no Poject xCloud sem nenhum trabalho adicional. Assim dão aos jogadores de smartphone acesso a mundos, personagens e histórias imersivas que nunca puderam vivenciar antes.

Sobre o Project xCloud

“Começaremos os testes públicos em 2019 para que possamos aprender e dimensionar com diferentes volumes e locais. Nosso foco é fornecer uma incrível experiência adicional aos players existentes do Xbox e capacitar os desenvolvedores a aumentarem para centenas de milhões de novos players em todos os dispositivos. Nosso objetivo com o Project xCloud é oferecer uma experiência de qualidade para todos os jogadores em todos os dispositivos, consistente com a velocidade e a experiência dos jogadores de alta fidelidade e esperamos em seus PCs e consoles.”

Já permitimos a compatibilidade com jogos Xbox atuais e futuros, criando um hardware personalizado para nossos datacenters, aproveitando os anos de experiência em console e plataforma da Microsoft. Foi arquitetado um novo “blade” personalizável que pode hospedar os componentes de vários consoles do Xbox One, bem como a infraestrutura associada que o suporta. Escalaremos esses “blades” personalizados nos datacenters nas regiões do Azure ao longo do tempo.

Hoje os testes realizados com o Project xCloud ocorreram em dispositivos móveis, como smartphones e tablets emparelhados com um controle sem fio do Xbox por Bluetooth e também com controles reproduzidos no touchscreen.

Existem muitos desafios complexos para o streaming de jogos. Diferente de outras formas de entretenimento digital, os jogos são experiências interativas que mudam de forma dinâmica com base na entrada do jogador. Para oferecer uma experiência de alta qualidade em diversos dispositivos deve se levar em conta diferentes obstáculos, como vídeos de baixa latência, e suporte a uma grande rede de vários usuários. Além de resolver a latência, outras considerações importantes sustentam a fidelidade gráfica e as taxas de quadro que preservam as intenções originais do artista.

Com datacenters em 54 regiões e serviços do Azure disponíveis em 140 países incluindo o Brasil, o Azure tem a escala para proporcionar uma excelente experiência de jogo para jogadores de todo o mundo.

 

O futuro de jogos da Microsoft por streaming em qualquer plataforma está mais próximo do que esperávamos, em 2019 os testes públicos terão início.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.