Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Metamorphosis – [Análise do Arena]

Em Metamorphosis, torne-se um inseto para tentar ajudar seu amigo…ou não

Metamorphosis, jogos este desenvolvido pela Ovid Works e publicado pela All in! Games, chegou ao Xbox One em 12 de agosto com uma proposta bem diferente ao que estamos acostumados a ver nos jogos.

Metamorphosis

Gostaria de ressaltar que está análise está sendo feita com uma experiência jogada em um Xbox One Fat, o que pode ser totalmente diferente de qualquer experiência vividas por cada jogador.

  • Sobre o jogo

Assumimos o papel de Gregor Samsa, que se torna um inseto depois de acordar de uma longa noite de sono. O jogo gira em torno dele tentando voltar a ser um humano e nesta caminhada, tentar ajudar um amigo que por sua vez encontra-se com alguns problemas. Já aviso que o jogo possui mais de um final.

Metamorphosis

O jogo é totalmente em primeira pessoa, podemos nos movimentar, pular, correr, e também escalar, mas para escalarmos precisamos passar por algum tipo de… Mel? Não sei dizer ao certo o que é.

O jogo encontra-se com legendas em português, mas com alguns erros, seja nas palavras, ou simples erros de português mesmo, nada que incomode o jogador.

  • Bugs

jogar em acesso antecipado pode ter seus problemas em muitos jogos, o que em Metamorphosis foi um grande problema. Logo no início, com cerca de 1 hora mais ou menos de gameplay, o jogo apresentou um grande problema.

O bug deixava o jogo praticamente impossível de ser jogado, com paredes brotando do nada na frente do jogador. Paredes essas que sim, era possível atravessá-las, mas que impedia e muito avançar pelo.

Fiz a captura do trecho ao qual me refiro:

Por sorte, uma atualização foi lançado, corrigindo esse bug especifico.

A queda de FPS em Metamorphosis é outra coisa na qual incomoda e muito, pois tive a impressão onde o jogo aparentava estar a 20 FPS, o que incomoda e muito.

Pessoas assim feito eu, ao jogar jogos em primeira pessoa podem chegar a ter dores de cabeça, e até leves tonturas, e essa queda constante no FPS não ajuda em nada.

Sem contar as vezes onde o jogo “crasha”, forçando a repetir algumas partes chatinhas.

  • Pontos Negativos

Bugs sempre são pontos negativos, mas no caso de Metamorphosis vai um pouquinho além. A história é um tanto arrastada, demorando para ficar interessante, que começa a ficar interessante da metade para o final.

O preço do jogo pode ser outra coisa bem negativa para o que é entregue. Ele encontra-se na Microsotf Store pelo valor de R$92,45.

Metamorphosis

Apesar de ter legendas em português, determinadas conversas no jogo não possuem legendas, o que para pessoas que não tem conhecimento nenhum na língua original do game, pode ser um tanto chato, já que uma das principais coisas que temos que correr atrás, depende do entendimento da mesma.

  • Pontos Positivos

A sensação que tive com o jogo é que ele será mais um jogo fácil para os 1000G, não tão rápido, claro. Talvez ter que zerá-lo duas vezes para os tão atrativos pontos.

Apesar de um ou outro erro de português que não atrapalha, o fato de ter ao menos uma legenda é gratificante.

  • Considerações finais

É um jogo um pouco arrastado. O FPS baixo estraga bastante a experiência, pois em muitas partes do jogo, temos caminhos estreitos a seguir, e devido a essa queda, podemos cair de determinados pontos do cenário, nos obrigando a tentar atravessá-los várias e várias vezes. Foi o que ocorreu comigo.

Caso queira dar uma chance para Metamorphosis, ele encontra-se disponível na Microsoft Store pelo valor de R$92,45 como dito antes.

Análise do Arena

Um jogo que dá para esperar por um preço mais atrativo em uma promoção

5.5
Possível jogo para 1000G
  • Gráficos 5
  • Ambientação 6
  • Fator Replay 6
  • Diversão 5
Se Inscrever
Notifique me
2 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

2
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x