Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Mass Effect: Legendary Edition – [Análise do Arena]

Estávamos com saudades de Mass Effect

Para os fãs da trilogia Mass Effect, desenvolvido pela BioWare foi lançado pela Eletronic Arts no ultimo dia 14 de Maio – Mass Effect Legendary Edition – a versão remasterizada dos clássicos RPG Mass effect.

O título inclui a trilogia Mass Effect e suas DLCs exceto a DLC do primeiro jogo que se passa na Estação Pinacle por um arquivo no código-fonte corrompido, impedindo sua remasterização.

Dentre as melhorias estão:

  • Texturas e Iluminação retrabalhadas.
  • Melhoria na movimentação, auxilio de mira no primeiro jogo.
  • Combate nos jogos 2 e 3 mais dinâmicos, inclusive nos ataques corpo a corpo.
  • Tempo de loading nos elevadores e viagens reduzidos.
  • Mudanças nos movimentos de veículos e câmeras

Nosso objetivo desde o início era melhorar e melhorar o visual, mantendo-se fiel à estética original da trilogia que se tornou tão icônica e definidora de gênero na última década.

BioWare

Um breve sobre a história – SPOILERS!!!

O primeiro Mass Effect acontece em  2183 – Você na pele do então Soldado Comandante Shepard, descobre nas ruinas de uma antiga civilização Elemento 0 que juntamente a tecnologia Mass Effect alcançam uma velocidade maior que a luz possibilitando assim viajar a longas distancias pelas galáxias e encontrar várias outras raças pelo cosmos.

Dois anos depois já como Comandante Shepard, você investiga o agente Saren Arterius e descobre que ele está secretamente trabalhando para o reaper Sovereign, que a cada 50.000 anos extermina todas as formas de vida inteligente da galáxia e agora usava Saren para abduzir colônias humanas inteiras como parte de um plano de apoio ao retorno dos reapers, dando continuidade ao ciclo.

No terceiro e último jogo, diante da enfim chegada dos reapers, o foco é reunir as raças inteligentes da galáxia a fim de juntar forças para a batalha final e pôr um fim ao ciclo de extermínio que já dura milhões de anos. O jogo se passa 600 anos no futuro na galáxia de Andrômeda onde o novo protagonista, Ryder, guia a humanidade na missão de colonizar a nova galáxia.

Normandy
Normandy SR2 -Contruída no segundo jogo aos moldes da primeira nave.
(Modo foto) Mass Effect Legendary Edition

Sobre a jogabilidade

Mass Effect Legendary Edition é um RPG de ficção científica onde a missão principal é salvar a galáxia. Cada decisão realizada no jogo tem suas consequências e a relação com cada personagem tem influencia direta no game mudando a personalidade do jogador. A Moral do Comandante Shepard é definido de acordo com suas escolhas e cada decisão determina a narrativa do jogo.

Quantos os personagem são criados pela primeira vez, seis classes são disponibilizadas: Soldier(Soldado), Engineer(Engenheiro), Adept(Adepto), Infiltrator(Infiltrador), Sentinel(Sentinela) e Vanguard(Vanguarda) e essa escolha o acompanha pela trilogia levando a memória do seu personagem para os outros jogos.

As habilidades das classes podem ser mescladas, metade de uma com metade outra e assim mudando a jogabilidade de acordo com suas escolhas. As outras três classes são combinações dos três: Infiltrators são uma combinação de soldado com engenheiro, Sentinels são uma combinação de Engineers e Adepts, e Vanguards uma combinação de Soldiers e Adepts.

A cada missão dois personagens fazem parte da sua tripulação e são escolhidos no inicio de qualquer missão. 

A exploração dos diálogos é fundamental para o desenvolvimento do jogo e um ponto negativo em Mass Effect Legendary Edition é que mesmo após anos do seu lançamento legendas em PT-BR não foram adicionadas pela desenvolvedora. Algumas petições no Brasil foram feitas e até abaixo assinados rolaram pelas páginas dedicadas ao jogo mas sem retorno ainda da EA.

wallpaper

Texturas ambientação e qualidade gráfica em Mass Effect Legendary Edition

A remasterização em Mass Effect Legendary Edition basicamente são melhorias gráficas e algumas mudanças na mecânica principalmente no primeiro jogo lançado em 2007. Incrementos de mobilidade e mira no primeiro jogo foram aprimorados, 4 k e 60 frames disponíveis.

WhatsApp Image 2021 05 26 at 14.30.31
Personalização de personagem a partir do segundo jogo, assim como as armaduras.

O veículo Mako, que serve para explorar planetas, está ficará mais “pesado”, para ter um maior realismo na hora da direção, e o controle de câmera ficou mais dinâmico.

Lembrando que No Mans Sky está fazendo uma expedição até o dia 31 de Maio presenteando os jogadores com a Nave Normandy de Mass Effect para sua tropa. Saiba mais.

Conclusão

Mass Effect Legendary Edition é um jogo clássico e esta edição remasterizada trouxe a tona o brilhantismo da jogabilidade da época e uma história para todo apreciador de uma boa ficção científica. Mesmo com o valor um pouco salgado o pacote compensa pelos três jogos e Dlcs inclusas. PS: Mantenha seu inglês afiado – se quiser jogar você vai precisar.

Adquira Mass Effect: Legendary Edition através da Microsoft Store.

*O game foi gentilmente cedido pela equipe de EA Brasil para a realização dessa análise e streamings.

Análise do Arena

Mass Effect Legendary Edition é um jogo clássico e esta edição remasterizada trouxe a tona o brilhantismo da jogabilidade da época e uma história para todo apreciador de uma boa ficção científica. Mesmo com o valor um pouco salgado o pacote compensa pelos três jogos e Dlcs inclusas. PS: Mantenha seu inglês afiado - se quiser jogar você vai precisar.

8
Muito bom
  • História 8
  • Gamplay 8
  • Gráficos 8
Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x