Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Mafia: Definitive Edition – [Análise do Arena]

Uma proposta que não irá poder recusar

Mafia: Definitive Edition é um jogo ação e aventura de mundo aberto, desenvolvido pela Hangar13, e publicado pela 2K Games, que foi lançado em 25 de Setembro.

Confira o trailer abaixo:

  • História

A história de Mafia é bem constituída, no qual iremos ser transportados para uma época de guerras entre “famílias”. Neste caso, de Don Salieri contra Don Morello.

Iremos assumir o personagem de Tommy Angelo, que é um taxista que foi apanhado no meio da guerra entre as gangues.

O modo história é cronológico e iremos seguir todos os passos de Tommy que irão ser contados pelo mesmo, ao detetive Norman.

Os eventos passam-se entre 1930 e 1938, e no decorrer da história iremos perceber que o personagem irá procurar ajuda da família Salieri, após ter sido agredido pelos membros de Morello, numa vingança entre as gangues.

Tommy acaba sendo despedido por ter alegado envolvimento com redes da máfia, e com a depressão de emprego recorrente na época, ele decide-se juntar aos objetivos de Don Salieri.

Durante o jogo iremos nos envolver numa história de crime, drama e com algum romance. Tommy irá conhecer sua mulher, Sarah, durante os acontecimentos do game.

Tommy irá realizar várias missões com Sam e Paulie, tornando-se estes grandes amigos e irão permanecer até ao último capítulo do drama.

Durante o desenrolar da história iremos ter de “matar” alvos que Don Salieri irá pedir. Só que no decorrer de todo o envolvimento, Tommy não irá conseguir cumprir todos os objetivos, indo contra as ordens do chefe.

Quando Don Salieri fica sabendo do sucedido, Tommy irá ser considerado traidor pelos seus ex-aliados e irá procurar ajuda e proteção do detetive Norman.

O modo história está dividido por 20 capítulos e é contado em flashbacks

  • Jogabilidade

O jogo conta com uma mecânica um pouco repetitiva, porém, não irá deixar você arrepender. O modo de condução dos carros é bastante parecido aos da época. O nível de velocidade e arranque mostra o potencial de cada carro e diferentes modos de condução.
O combate corpo a corpo deixa a desejar. Apesar de ser um jogo com muito tiro, iremos por vezes ter de usar o sistema de combate corpo a corpo, que é bastante repetitivo e as vezes inútil.

  • Gráficos

A transformação gráfica dos personagens encontra-se excelente. A nível de gráfico iremos ser transportados para os anos 30, de como os Estados Unidos eram naquele tempo. Por vezes, o efeito da luz irá nos enganar, a pensarmos que poderá ser algum objeto para apanhar ao refletir no solo.

  • Considerações Finais

Mafia: Definitive Edition é sem dúvida um jogo recomendado. Toda a sua história faz nos envolver na época em que é contado pelo personagem principal. O jogo contém um modo em que poderá jogar fora da história, para poder usufruir um pouco mais do jogo e poder coletar todos os colecionáveis que acabou deixando para trás.

Adquira o game através da Microsoft Store.

*Mafia: Definitive Edition foi gentilmente cedido pela 2K.

Análise do Arena

O jogo contém uma história excelente que irá deixar com vontade de jogar até ao final. O sistema de áudio e gráficos estão muito próximos da época com todas as notícias, músicas e nível de construção gráfica.

7.5
Recomendo
  • História 9
  • Jogabilidade 7
  • Gráfico 8
  • Trilha sonora / Sound FX / Vozes de atuação 6
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x