MADDEN NFL 22 – [Análise do Arena]

O maior touchdown de MADDEN NFL 22

Desenvolvido e publicado pela EA Sports, MADDEN NFL 22 promete colocar os jogadores dentro dos estádios mais barulhentos da principal liga de futebol americano do mundo, além de trazer a experiência completa do evento mais importante do esporte: o Superbowl. Vamos para a nossa análise.

Cada vez mais popular

Antes de mais nada, os games da franquia Madden estão se popularizando cada vez mais no Brasil, principalmente pelo fato do esporte ganhar mais fãs a cada Superbowl e shows do intervalo com atrações mundiais, e claro, além da transmissão da temporada completa pelos canais ESPN. Já é “comum” a simpatia e torcida por times como New England Patriots (mesmo sem Tom Brady), Green Bay Packers (os famosos cabeças de queijo), Buffalo Bills (este que vos escreve, mesmo que um torcedor quase solitário), entre outros grandes times com grandes astros da modalidade e suas peculiaridades dentro e fora do campo.

apps.12245.14251825778603178.d6458687 e7a7 4fcf 895c 92f38e03415f

Certamente a modalidade mais popular nos Estados Unidos já merecia ganhar uma narração em português do Brasil, assim como acontece no querido FIFA. Talentos como Octávio Neto (TNT Sports), Renan do Couto, Fernando Nardini, a “sirigaita” Romulo Mendonça, Paulo Mancha, Paulo Antunes (todos da ESPN), além de claro, a “voz” do esporte por muito tempo, o “ridículo” Everaldo Marques (Sportv) fariam um show como de costume e deixariam todos os fãs felizes com algo inédito. Imagina o Evê voltando a fazer dupla com Paulo Antunes? “Fumble é vida”, “joga pro alto e reza”, “aqui não nenêm”…seriam todos bem-vindos demais.

A repaginação do modo Franquia

Um dos principais problemas da versão anterior foi sem dúvida o modo Franquia, marcado por muitos bugs que comprometiam o modo mais popular do game. Dessa vez, a experiência foi completamente repaginada com novos menus, animações inéditas, trilha sonora digna das maiores bandas que já tocaram no jogo, entre outros detalhes dentro e fora de campo.

Tratando-se do modo em si, assumimos o comando de um dos 32 times da Liga em busca da consagração eterna, mas dessa vez com um maior controle das ações estratégicas através dos staffpoints (que são recebidos por jogar partidas e completar objetivos), até mesmo em busca de novos jogadores talentosos vindos do highschool: a peneira do futebol americano. Os pontos conquistados podem ser usados para aperfeiçoarem os jogadores com alguma deficiência técnica.

Gameplay Madden NFL 22 : du gameplay entre Pittsburgh et Philadelphie -  Archysport

Conheça seu quintal

O modo “The Yard” é o clássico modo “Volta” de FIFA, trazendo partidas com menos jogadores em campo e desafiando todas as leis da física, com jogadas que nem monstros como Joe Montana conseguiriam executar de forma magistral. Apesar da ótima ideia, o modo não brilha como esperávamos, assim como foi no modo de seu irmão FIFA. Talvez a questão fosse deixá-lo cada vez mais arcade e caricato, realmente como se fosse um jogo a parte, assim como era o saudoso FIFA Street.

O modo Face of the Franchise é o modo história, no qual controlamos um promissor novato (seja quarterback, wide receiver, running back e dessa vez um linebacker), que participará do Draft (com todos os requintes do evento), buscando ser escolhido por um grande time e conseguir demonstrar todo seu talento dentro e fora do campo. Para isso, lendas do esporte darão conselhos importantes para a jornada, além da possibilidade de você evoluir em certos quesitos através de pontos ganhos por méritos em cada desafio.

Claro que MADDEN NFL 22 também conta com o consagrado Ultimate Team, mas sem grandes novidades em relação ao seu antecessor, além de detalhes mais técnicos, trazendo o jogador para mais perto de seu clube criado, entendendo mais da mecânica geral de tudo que envolve um time da Liga.

Madden 22 Ultimate Team Beginner's Guide: What to do first in MUT 22,  Challenges, Missions, Packs, Cards, Strategy Items, Campaign, Team Affinity  & more

Apimentando o gameplay

Como mencionado anteriormente, é possível vivenciar uma partida real de futebol americano, graças ao esforço da EA Sports de trazer todas as experiências que podem ser vividas no campo, como a torcida, a entrada dos times, entre outros fatores. Os boosters Gameday Momentum e o Home Field Advantage conseguem fazer com que cada partida seja única, pois podem influenciar diretamente na partida. Enquanto o primeiro a cada objetivo concluído pode fazer com que as setas de direção do adversário sumam, o segundo funciona apenas para quem joga em casa, funcionando com a torcida inflamando os pulmões, atrapalhando as jogadas adversárias.

Falando do gameplay, é visível o esforço do jogo estar cada vez mais perto de partidas reais, o que é claramente visível em jogadas que requerem mais habilidade para serem executadas, como fazer um lançamento pressionado, executar um tackle com perfeição, além de um bloqueio como uma verdadeira parede intransponível. O X-Factor segue no game e faz com que as verdadeiras estrelas brilhem como nunca, o que pode ser positivo e negativo. Afinal de contas, até os grandes jogadores são passíveis de cometerem deslizes, não é mesmo?

Madden 22 Superstar X-Factor Abilities Revealed for Running Backs Including  Derrick Henry, Nick Chubb

Gráficos melhorados

Além toda a parte interativa, finalmente o game conseguir receber animações dignas de um verdadeiro jogo de futebol americano, desde a apresentação dos times, torcidas e principalmente os visual dos jogadores, que sempre deixou muito a desejar. Realmente os avatares estão de acordo ou mais próximos do visual mais perto da realidade.

Endzone

MADDEN NFL 22 pode ser considerado “o jogo” de futebol americano. Contando com um dinamismo muito grande e interessante nas partidas, você realmente se sente em um estádio barulhento, sente a pressão da torcida e chega a esquecer o poder que ela pode proporcionar para o time que joga em casa. Com uma física apurada, os mais puritanos gostarão bastante de realizar aquela jogada quase impossível, seja pelo talento ou com o uso do X-Factor, facilitando para um novato. O game foi gentilmente cedido pela equipe de EA Brasil para essa análise.

Adquira MADDEN NFL 22 através da Microsoft Store.

Análise do Arena

MADDEN NFL 22 não inova tanto assim nas mecânicas, mas consegue deixar toda a experiência de uma partida real dentro do game. Alguns modos repaginados trazem um novo brilho ao jogo. Como nem tudo é perfeito, alguns bugs foram encontrados, prejudicando a realização de algumas partidas.

8
Muito bom
  • Gameplay 8
  • Modos de jogo 8
  • Gráficos 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x